Crefisa: como funciona o empréstimo para negativados

Funcionários públicos, aposentados e pensionistas negativados conseguem empréstimo pessoal na Crefisa, mas pagam quase o dobro de juros

Se você está com o nome sujo, ou seja, com restrição no CPF, poderá conseguir um empréstimo  com a Crefisa. O slogan dessa empresa é “Crédito para negativados”, contudo não é qualquer pessoa negativada que conseguirá adquirir esse empréstimo. Na Crefisa, o crédito para negativados é dividido entre duas modalidades: para Servidores Públicos, ou para aposentados e pensionistas.

É importante ter em mente que o empréstimo, quando fornecido às pessoas com nome sujo, possui taxas de juros altíssimas. Leve isso em consideração, pois o juros podem ser tão altos que às vezes não é o melhor negócio solicitar o empréstimo. No caso da Crefisa, por exemplo, os juros do empréstimo pessoal são praticamente o dobro em relação ao que é praticado pelo mercado.

Abaixo, veja como funciona o empréstimo da Crefisa para cada um desses dois segmentos sociais: funcionários públicos ou aposentados e pensionistas.

Crefisa: empréstimo para Servidor Público

Os servidores públicos negativados conseguem solicitar empréstimo pessoal com a Crefisa. Lembre-se que é crédito pessoal, pois essa financeira não trabalha com consignado. O cliente passa por uma análise de crédito, que consiste em verificar se você tem ou não o perfil ideal para adquirir esse produto, mesmo estando com o nome sujo.

Como solicitar e documentos necessários

Para solicitar, você precisa se dirigir até uma das lojas da Crefisa, munido dos documentos descritos abaixo:

  • RG/ CPF
  • Comprovante de renda (os dois últimos) e de residência
  • Extrato bancário do dia do seu pagamento

Crefisa: empréstimo para aposentados e pensionistas

Os aposentados e pensionistas, beneficiários do INSS, mesmo estando negativados também conseguem o empréstimo da Crefisa. Da mesma forma, é necessário passar por uma análise de crédito para verificar se você tem o perfil para esse produto.

A documentação exigida é a mesma descrita acima, sendo que o cliente também deverá comparecer pessoalmente em uma loja da Crefisa.

Vantagens do empréstimo para negativados Crefisa

A maioria das instituições não dispõe de crédito para negativados. Isso porque a chance do cliente com nome sujo não pagar o empréstimo é muito grande. Nos casos em que esse empréstimo é concedido, como na Crefisa, os juros são altos, justamente para cobrir o risco de não pagamento. Pois bem, a primeira vantagem já é essa, a possibilidade de você conseguir o empréstimo mesmo estando negativado.

Além disso, a liberação do dinheiro é rápida. Após você solicitar o empréstimo em uma das lojas e  entregar a documentação, a Crefisa fará uma análise de crédito. Assim que você for aprovado, o dinheiro estará em sua conta em 24 horas.

Outro empréstimo para negativado

Existe uma modalidade de crédito que também pode abranger clientes com alguns tipos de restrição no nome. É o caso do empréstimo com imóvel em garantia, também conhecido como hipoteca. Você coloca sua casa como garantia na operação e consegue baixas taxas de juros e longas parcelas para pagamento.

Qual a melhor opção?

Certamente a melhor opção não é o empréstimo pessoal, já que ele cobra taxas de juros muito altas. Se você é funcionário público, aposentado ou pensionista, verifique se tem margem consignável  disponível. Em outras palavras, verifique se  conseguirá solicitar um empréstimo consignado, pois este é muito mais vantajoso.

Caso não tenha margem consignável, não desista! Você não precisar solicitar o empréstimo pessoal da Crefisa e pagar altos juros sem pesquisar suas possibilidades antes. Portanto, vá até o banco e veja a possibilidade de negociar sua margem consignável. Você pode fazer uma portabilidade de crédito, ou seja, transferir sua dívida para outro banco e aumentar o seu limite, permitindo que consiga solicitar um empréstimo consignado.

O empréstimo com imóvel em garantia também é uma boa opção, mas você só conseguirá solicitar valores acima de R$ 30 mil.

Aproveite para entender mais sobre a solicitação de empréstimo pessoal com nome sujo.

Postado por Time Creditas

A Creditas nasceu da missão de diminuir os juros no Brasil. Conheça mais sobre a gente em: https://www.creditas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *