Revolucionando o empréstimo no Brasil
Creditas
Creditas
Economia

Pis, Bolsa, Fintechs: confira os principais assuntos desta quinta

Os destaques de economia para você começar o dia bem informado

Escrito por Portal Exponencial em 17.10.2019 | Atualizado em 30.10.2019

  • 0 Likes

Mercado de Trabalho

Começa a ser pago hoje o abono salarial PIS-Pasep do calendário 2019-2020, ano-base 2018, para os nascidos em outubro. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal. Também será liberado o Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, para quem tem final da inscrição 2.

Moeda

Libra esterlina se valoriza 6% frente ao dólar após anúncio de que o Reino Unido alcançou um acordo para o Brexit com a União Europeia. É A maior série de ganhos desde outubro de 1985, de acordo com dados da Refinitiv.

Fintechs

A fintech de pagamentos Ebanx é o mais novo unicórnio brasileiro, ou startup avaliada em um bilhão de dólares. Com sede em Curitiba (Paraná), o Ebanx se torna o primeiro unicórnio brasileiro da região Sul do país. O Ebanx já havia recebido um investimento do FTV no final de 2017, de 30 milhões de dólares. De lá para cá, o crescimento da fintech foi de 80%.

Bolsa de Valores

Em movimento esperado há semanas pelo mercado, o Banco do Brasil divulga nesta quinta-feira (17) o preço das ações que farão parte de seu follow-on. Se mantida a faixa de preço de 45 reais, na qual o papel da empresa fechou o pregão na quarta-feira 16, a operação levantará pelo menos 5,9 bilhões de reais. O BB ofertará 132.506.737 ações, que começam a ser negociadas na B3, bolsa brasileira, na próxima segunda-feira 21.

FMI

Previsões de resultado fiscal do Fundo Monetário Internacional mostram que até o ano final do mandato do presidente Jair Bolsonaro a dívida bruta do Brasil continuará a crescer, o resultado primário seguirá negativo e a receita ficará praticamente estável. Para este ano, a instituição estima dívida bruta equivalente a 91,6% do PIB – ante previsão de 90,4% feita há seis meses. Em 2020, a dívida deve subir para 93,9%. O pico será atingido em 2022, chegando a 95,3% do PIB e, a partir do ano seguinte, começará a cair. Para 2024, a previsão do FMI é que fique em 94,9% do PIB.

 

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Portal Exponencial

Escrito por Portal Exponencial

Portal Exponencial
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010