Situações que podem atrapalhar a contratação da hipoteca

Veja algumas situações que podem atrapalhar a contratação da hipoteca e verifique se você não se encaixa a nenhuma delas, preparando-se para ter sua solicitação aprovada o quanto antes.

Todos nós sabemos que o principal fator avaliado na hora de contratar uma linha de crédito é o fato do cliente em questão estar com o nome limpo e em geral, nos atentamos somente a este critério. Porém, se você deseja fazer um Empréstimo com Garantia de Imóvel, vale considerar algumas situações que podem atrapalhar a contratação da hipoteca.

Solicite um empréstimo pessoal colocando seu imóvel como garantia de pagamento através da Creditas agora mesmo. Para isso, basta acessar nossa página inicial no campo “Empréstimos” / “Empréstimo com Garantia de Imóvel”. Caso prefira, também poderá realizar uma simulação para ter uma noção aproximada dos valores.

Entenda mais sobre esse assunto: Empréstimo com garantia de imóvel.

  1. Nome sujo pode atrapalhar a contratação da hipoteca
  2. O histórico de crédito pode atrapalhar a contratação da hipoteca
  3. Outro financiamento pode atrapalhar a contratação da hipoteca
  4. Imóvel irregular pode atrapalhar a contratação da hipoteca

1. Nome sujo pode atrapalhar a contratação da hipoteca

Se você deseja hipotecar um imóvel, saiba que a instituição certamente irá consultar seu CPF para saber se existem pendências financeiras em seu nome. O cliente que pretende contratar um empréstimo e oferece seu imóvel como garantia não poderá possuir restrições, mas demonstrar estar apto a assumir as prestações da linha de crédito que está prestes a contratar.

2. O histórico de crédito pode atrapalhar a contratação da hipoteca

Esse é outro fator a ser avaliado pelos bancos e financeiras antes de efetivar a contratação de uma hipoteca: o histórico de crédito do cliente junto a instituição.

Se você possui muitos cartões de crédito e tem problemas para administrar suas despesas, atrasando com frequência o pagamento das faturas ou pagando somente o valor mínimo, permitindo que os juros aumentem o valor devido, certamente terá um ponto negativo na hora de ter a proposta de hipoteca aprovada.

3. Outro financiamento pode atrapalhar a contratação da hipoteca

Ao solicitar a contratação de hipoteca, uma série de documentos são exigidos, além da necessidade do preenchimento de uma ficha cadastral pelo cliente. Em geral, nessa ficha o solicitante do crédito deve especificar alguns gastos e compromissos mensais, como despesas com aluguel, convênio médico e financiamentos, por exemplo.

Vale ressaltar as prestações dos financiamentos contratados no Brasil não podem comprometer mais de 30% da renda do solicitante e se o cliente em questão já possui financiamentos em seu nome, certamente terá o acesso a hipoteca limitado de acordo com os financiamentos já adquiridos.

4. Imóvel irregular pode atrapalhar a contratação da hipoteca

Ao solicitar a contratação de um empréstimo com garantia de imóvel é imprescindível que o bem oferecido como garantia esteja devidamente regularizado e se o seu imóvel está irregular, saiba que nós poderemos auxiliá-lo neste processo para que a contratação do empréstimo seja efetivada.

De qualquer forma, cheque os documentos necessários para a contratação da hipoteca e se for o caso, providencie aquilo que estiver pendente o quanto antes, já que alguns documentos podem levar algum tempo para serem expedidos. Além disso é importante ressaltar que o imóvel regularizado oferece mais segurança tanto ao novo proprietário quanto ao antigo dono.

Postado por Time Creditas

A Creditas nasceu da missão de diminuir os juros no Brasil. Conheça mais sobre a gente em: https://www.creditas.com.br

  1. Marcos Vinicius Faustino da Silva 29/05/2017 at 13:24

    Gostaria de saber mais informações sobre empréstimo com garantia de imóveis. Grata.

    Responder

    1. Time Creditas 13/06/2017 at 18:01

      Oi, Marcos 🙂
      Com imóvel em garantia, os empréstimos vão de 30 mil Reais até 50% do valor do imóvel. Ele deve ter valor mínimo de 150 mil reais e possuir capa do IPTU, matrícula registrada em cartório e averbação da área construída na matrícula.
      Se tiver interesse, acesse nosso site: http://www.creditas.com.br e faça um cadastro!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *