Refinanciamento de Veículo – Simulação

Um dos primeiros passos na hora de se contratar um empréstimo é fazer uma simulação. Assim você consegue ter uma noção do valor que você vai conseguir e de quanto pagará, em média, em cada parcela. Neste artigo, vamos te explicar um pouco sobre como funciona a simulação de parcelas para o refinanciamento de veículo e como usar um simulador online.

Quando precisamos de dinheiro logo pensamos em contratar um empréstimo. E uma das primeiras dúvidas que surgem é quanto você pagará por essa linha de crédito. Bom, tudo vai depender do tipo de empréstimo que você decidir contratar. Além disso, mesmas modalidades de empréstimos podem ter diferentes taxas, condições e critérios na hora da contratação. Nesse artigo, vamos discutir as vantagens e desvantagens de uma modalidade de empréstimo ainda pouco conhecida no Brasil: o refinanciamento de veículo.

Embora o refinanciamento de veículo esteja entre os tipos de empréstimo mais acessíveis, a melhor forma de saber se ele atende às suas necessidades financeiras é fazendo uma simulação. Assim você pode ter uma noção do valor que você vai conseguir e de quanto pagará, em média, em cada parcela.

As empresas ou instituições financeiras geralmente disponibilizam uma simulação sem compromisso e muitas delas, como a Creditas, oferecem esse serviço online. A Creditas disponibiliza diferentes simuladores e certamente poderá ajudá-lo a conhecer melhor as condições nessa modalidade de refinanciamento.

Veja como fazer uma simulação de empréstimo online e confira o simulador de refinanciamento da Creditas acessando nossa página inicial.

 

1. Defina o valor que você precisa antes de fazer a simulação

O primeiro passo antes de contratar um empréstimo é definir exatamente de quanto você precisa. É comum que pessoas cheguem às instituições buscando saber o valor máximo que podem tomar emprestado, o que pode levar o consumidor a contratar uma linha de crédito muito acima da sua necessidade, gerando uma dívida desnecessária.

Definido o valor que você precisa, busque o banco ou financeira e faça uma simulação. Com estas informações em mãos, será possível avaliar se o empréstimo que você está prestes a contratar será capaz de satisfazer suas necessidades.

No simulador da Creditas, o valor do empréstimo é o primeiro campo a ser preenchido. Em seguida, basta informar alguns dados pessoais e dados do seu veículo para receber uma proposta personalizada.

 

2. Informe prazo, juros e renda e obtenha uma simulação mais assertiva para o seu refinanciamento de veículo

O próximo passo é definir o prazo em que deseja pagar a dívida.

De forma geral, é possível efetuar o cálculo com um período máximo de 4 anos para a quitação da dívida, o que equivale a 48 meses, este um dos maiores prazos encontrados no mercado. Quanto a taxa de juros, esta costuma ser calculada automaticamente pelos simuladores.

Lembre-se de preencher a sua renda com um valor que reflita sua realidade. As instituições financeiras permitem que os clientes comprometam no máximo 30% de sua renda comprovada para o pagamento de parcelas. Isso serve principalmente para manter o risco de inadimplência baixo.

3. Faça a simulação para refinanciamento de veículo

Preenchendo todos os campos, você poderá obter diversas informações relacionadas ao empréstimo que deseja contratar.

O simulador de refinanciamento de veículo da Creditas disponibiliza duas diferentes tabelas:

  • Simulação das parcelas – aqui é possível visualizar taxas de juros, prazos e o valor das parcelas para cada uma das opções.
  • Minhas parcelas – nesta tabela você consegue saber exatamente quanto pagará em cada parcela e acessar valores mais específicos, como juros, amortização e capital restante, conforme as prestações vão sendo pagas.

Postado por Time Creditas

A Creditas nasceu da missão de diminuir os juros no Brasil. Conheça mais sobre a gente em: https://www.creditas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *