Saiba como renegociar seu empréstimo consignado

Não consegue pagar seu empréstimo consignado? Deseja um novo empréstimo com juros menores? Entenda como renegociar suas dívidas

Em muitos casos é comum adquirir um crédito consignado para quitar as dívidas, comprar um veículo, arrumar a casa ou investir nos estudos. Isso porque essa modalidade de crédito possui uma das taxas de juros mais baixas do mercado.

Funcionários públicos estaduais, federais, aposentados e pensionistas do INSS, até mesmo quem tem o nome sujo ou não possui conta em banco pode solicitar o crédito consignado.

Caso contrário, é fundamental ser trabalhador com carteira assinada (CLT), sendo que a empresa precisa ter convênio com o banco ou financeira que concederá o crédito. Na prática, a garantia de pagamento é o próprio salário, pois as parcelas são debitadas automaticamente da folha de pagamento.

Muitas vezes, no entanto, a pessoa solicita o crédito e não consegue pagar. Assim, ao invés de facilitar a vida financeira, acaba acumulando mais dívidas.

Se você solicitou o crédito consignado e não pagou todas as parcelas, não se preocupe, há como resolver esse problema. Para isso, acompanhe o passo a passo.

  1. Como renegociar o empréstimo consignado;
  2. Transfira sua dívida para outro banco.

Como renegociar o empréstimo consignado

Existe a possibilidade de refinanciar o empréstimo. Com isso, se você solicitou, por exemplo, um empréstimo com 30 parcelas, mas pagou apenas 12, o restante (que são 18 parcelas) o banco pode quitar para você. Desta forma, o banco libera um novo empréstimo com novas 30 parcelas, descontando o valor que foi quitado.

Essa opção pode ser interessante para conseguir taxas de juros mais baixas, pegar um pouco de dinheiro com a diferença da operação do novo empréstimo ou diminuir o valor das parcelas. O ideal é analisar as taxas de juros em diversos bancos distintos, no intuito de averiguar a taxa de juros mais baixa. Para conhecer melhor esse processo, entenda como funciona a portabilidade de crédito, logo abaixo.

Transfira sua dívida para outro banco

Se o seu banco está cobrando taxas de juros abusivas, saiba que você tem a opção de transferir suas dívidas, assim como o empréstimo consignado, para outro banco com taxas menores. O nome desse procedimento é portabilidade de crédito.
Agora, a portabilidade tem regras mais flexíveis que facilitam o processo de transferência da dívida. Esse procedimento de transferência de dívida para outro banco é totalmente gratuito.

É importante estar atento às exigências do banco que assumirá suas dívidas. Portanto, não faça esse procedimento por impulso. Sempre analise todas as instituições financeiras e suas taxas de juros antes de fechar o negócio.

Postado por Time Creditas

A Creditas nasceu da missão de diminuir os juros no Brasil. Conheça mais sobre a gente em: https://www.creditas.com.br

  1. eu quero renegociar os meus empréstimos concignados

    Responder

    1. Time Creditas 21/08/2017 at 10:55

      Oi Eva, tudo bem?

      Você já conhece nossas modalidades? Aqui na creditas fazemos empréstimo com garantia de imóvel ou de automóvel 🙂
      Corre lá no nosso site para saber mais e fazer uma simulação https://www.creditas.com.br/

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *