Refinanciamento de veículos Itaú

Com o refinanciamento de veículos Itaú, o empréstimo pode chegar até 80% do valor do carro. Veja como funciona e compare com outras instituições financeiras.

Colocar um veículo como garantia é uma boa opção para aqueles que precisam de crédito pessoal para levantar recursos, mas não querem desfazer-se do bem que possuem e não pretendem pagar por juros altos cobrados no empréstimo pessoal tradicional. Conheça as condições do refinanciamento de veículos Itaú.

 

Como funciona o refinanciamento de veículos Itaú

Para contratar um refinanciamento de veículo no banco Itaú é necessário ser correntista Uniclass ou Personnalité.

Com relação ao bem, é necessário possuir um veículo com até cinco anos de fabricação e o mesmo deverá estar quitado. Além disso, é importante que o bem esteja em situação regular, sem qualquer restrição ou gravame perante o Detran.

Condições do refinanciamento

O banco Itaú refinancia até 80% do valor de mercado do veículo, levando em consideração a tabela Fipe e o prazo poderá estender-se em até 48 prestações.

O automóvel passará por uma avaliação e o dinheiro só será liberado após a análise e a aprovação do crédito.

Como contratar

A simulação e a contratação do empréstimo com garantia de veículo só podem ser realizadas diretamente nas agências do banco Itaú.

O solicitante deverá comparecer à instituição levando:

  • RG e CPF ou carteira de habilitação
  • Comprovante de renda e residência
  • Documentação do veículo

Considerações antes de contratar

O refinanciamento de veículos Itaú é oferecido apenas aos clientes Uniclass ou Personnalité. Outra desvantagem é o valor máximo concedido. Só é possível conseguir até 80% do valor do carro. Nesse caso, vale a pena comparar com outras instituições que trabalham com essa modalidade de empréstimo.

Na Creditas, por exemplo, o empréstimo pode chegar até 90% do valor do carro, dependendo do ano e modelo. As taxas mínima de juros é de 1,75% ao mês. Os prazos de parcelamento variam de 12 a 48 meses. Além disso, a garantia pode ter mais de 5 anos. São aceitos; carros de passeio, caminhões, vans e ônibus.

Diferentemente do Itaú, a Creditas disponibiliza um simulador de refinanciamento de veículos gratuitamente. Através do site é possível consultar como seriam as condições de pagamento do empréstimo. Para receber uma proposta com os valores exatos, os interessados devem preencher um cadastro e aguardar a análise de crédito. Se aprovados, serão contatados por um consultor que vai prosseguir com a operação.

Faça uma simulação aqui!

 

Relacionados

O que é refinanciamento e como funciona A maioria dos brasileiros concentram as suas dívidas no cartão de crédito, no cheque especial ou no empréstimo pessoal. Como estas são as linhas com a...
Refinanciamento de veículos CAIXA O refinanciamento de veículo é uma modalidade de crédito, na qual o seu carro entra como garantia de pagamento. Essa é uma forma de conseguir emprésti...
Como funciona o refinanciamento de veículo Santand... O refinanciamento de veículo é uma das linhas de crédito mais baratas do Brasil. Devido às mudanças nas políticas internas do banco, o refinanciamento...
Exigência para refinanciamento de veículo O Refinanciamento de Veículo, no qual o cliente consegue um empréstimo pessoal colocando seu carro como garantia de pagamento, pode ser uma excelente ...

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

  1. Sou correntista Itaú Uniclass e não funciona assim. Fui na agência, consultei a gerente pelo aplicativo e eles não fazem refinanciamento de veiculo. Mandam você procurar uma agência dentro de concessionária para tentar e nem te informam quais concessionárias possuem tal agência. Tipo: Se vira.

    Responder

    1. Time Creditas 21/08/2017 at 11:58

      Oi Patrícia, tudo bem?

      Você chegou a fazer um cadastro aqui na creditas?
      Nós fazemos empréstimo com garantia de imóvel ou de automóvel, e o bem fica alienado com a gente durante a operação 🙂
      Qualquer dúvida liga aqui pra gente 11 35228009

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *