Refinanciamento de veículos Itaú

Com o refinanciamento de veículos Itaú, o empréstimo pode chegar até 80% do valor do carro. Veja como funciona e compare com outras instituições financeiras.

Colocar um veículo como garantia é uma boa opção para aqueles que precisam de crédito pessoal para levantar recursos, mas não querem desfazer-se do bem que possuem e não pretendem pagar por juros altos cobrados no empréstimo pessoal tradicional. Conheça as condições do refinanciamento de veículos Itaú.

 

Como funciona o refinanciamento de veículos Itaú

Para contratar um refinanciamento de veículo no banco Itaú é necessário ser correntista Uniclass ou Personnalité.

Com relação ao bem, é necessário possuir um veículo com até cinco anos de fabricação e o mesmo deverá estar quitado. Além disso, é importante que o bem esteja em situação regular, sem qualquer restrição ou gravame perante o Detran.

Condições do refinanciamento

O banco Itaú refinancia até 80% do valor de mercado do veículo, levando em consideração a tabela Fipe e o prazo poderá estender-se em até 48 prestações.

O automóvel passará por uma avaliação e o dinheiro só será liberado após a análise e a aprovação do crédito.

Como contratar

A simulação e a contratação do empréstimo com garantia de veículo só podem ser realizadas diretamente nas agências do banco Itaú.

O solicitante deverá comparecer à instituição levando:

  • RG e CPF ou carteira de habilitação
  • Comprovante de renda e residência
  • Documentação do veículo

Considerações antes de contratar

O refinanciamento de veículos Itaú é oferecido apenas aos clientes Uniclass ou Personnalité. Outra desvantagem é o valor máximo concedido. Só é possível conseguir até 80% do valor do carro. Nesse caso, vale a pena comparar com outras instituições que trabalham com essa modalidade de empréstimo.

Na Creditas, por exemplo, o empréstimo pode chegar até 90% do valor do carro, dependendo do ano e modelo. As taxas mínima de juros é de 1,75% ao mês. Os prazos de parcelamento variam de 12 a 48 meses. Além disso, a garantia pode ter mais de 5 anos. São aceitos; carros de passeio, caminhões, vans e ônibus.

Diferentemente do Itaú, a Creditas disponibiliza um simulador de refinanciamento de veículos gratuitamente. Através do site é possível consultar como seriam as condições de pagamento do empréstimo. Para receber uma proposta com os valores exatos, os interessados devem preencher um cadastro e aguardar a análise de crédito. Se aprovados, serão contatados por um consultor que vai prosseguir com a operação.

Faça uma simulação aqui!

 

Relacionados

Empréstimo com garantia de imóvel O empréstimo com garantia de imóvel é uma forma de conseguir empréstimo pessoal colocando sua casa como garantia de pagamento e obtendo, assim, juros ...
Refinanciamento de Veículo – Simulação Quando precisamos de dinheiro, logo pensamos em contratar um empréstimo. E uma das primeiras dúvidas que surgem é quanto pagaremos por essa linha de c...
Conheça o empréstimo com garantia de veículo Credi... O brasileiro é um adepto das linhas de crédito convencionais, como cartão de crédito, cheque especial e empréstimo pessoal. Estas modalidades oferecem...
Refinanciamento de veículos CAIXA O refinanciamento de veículo é uma modalidade de crédito, na qual o seu carro entra como garantia de pagamento. Essa é uma forma de conseguir emprésti...

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

  1. Sou correntista Itaú Uniclass e não funciona assim. Fui na agência, consultei a gerente pelo aplicativo e eles não fazem refinanciamento de veiculo. Mandam você procurar uma agência dentro de concessionária para tentar e nem te informam quais concessionárias possuem tal agência. Tipo: Se vira.

    Responder

    1. Revista Creditas 21/08/2017 at 11:58

      Oi Patrícia, tudo bem?

      Você chegou a fazer um cadastro aqui na creditas?
      Nós fazemos empréstimo com garantia de imóvel ou de automóvel, e o bem fica alienado com a gente durante a operação 🙂
      Qualquer dúvida liga aqui pra gente 11 35228009

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *