Refinanciamento de veículos CAIXA

Com o refinanciamento de veículos Caixa é possível conseguir um empréstimo de até 70% do valor do carro quitado, dado em garantia. Veja como funciona

O refinanciamento de veículo é uma modalidade de crédito, na qual o seu carro entra como garantia de pagamento. Essa é uma forma de conseguir empréstimo pessoal e pagar baixas taxas de juros. O refinanciamento de veículos Caixa leva o nome de Aporte Auto. No mercado, essa modalidade também é conhecida por empréstimo com veículo em garantia.

Na prática, o processo é muito simples: você coloca seu veículo como garantia na operação e por isso consegue condições melhores, como maior prazo para pagamento e menores taxas de juros. Contudo, as condições desse empréstimo podem variar de acordo com três situações:

1) Seu perfil de crédito

2) Instituição Financeira emissora do crédito

3) Valor do empréstimo que solicitar

 

Refinanciamento de veículos CAIXA

Abaixo, listamos as principais características do refinanciamento de veículo do banco CAIXA, veja.

  • O veículo deve estar quitado.
  • Você pode conseguir até 70% do seu carro como empréstimo.
  • As taxas de juros são disponibilizadas somente na agência, durante o processo de simulação.
  • Parcelamento em até 4 anos (48 vezes).
  • É necessário ter uma conta corrente.
  • O pagamento das parcelas é debitado automaticamente na conta corrente.
  • Não é possível se o nome estiver sujo.
  • Não são aceitos veículos de aluguel.
  • Não são aceitos carros usados com fabricação superior a 5 anos.
  • Não são aceitos veículos com restrição no DETRAN, infrações e multas em aberto

 

Documentos necessários

O refinanciamento de veículo da CAIXA pode ser solicitado tanto por correntistas do banco quanto por não correntistas. O cliente deve ir até uma agência da CAIXA munido dos seguintes documentos pessoais e do veículo:

  • CPF e RG
  • Comprovante de Renda e de Residência
  • Documento do veículo em seu nome
  • Documentos pessoais de avalistas e/ou fiadores
  • Formulários e as fichas de cadastro

Ano de fabricação do veículo

A CAIXA não aceita todos os veículos como garantia do empréstimo. De acordo com o ano de fabricação o cliente consegue solicitar valores diferentes de empréstimo, acompanhe.

  • Para veículos com até 2 anos de fabricação, a CAIXA consegue refinanciar até 70% do valor do automóvel
  • Para veículos entre 3 e 5 anos de fabricação, o cliente consegue refinanciar até 60% do valor do seu veículo

 

Juros do refinanciamento de veículos CAIXA

Como você colocará seu carro como garantia, o banco, neste caso a CAIXA, se sente mais seguro, pois o risco de você não pagar o empréstimo é muito menor, justamente porque estará colocando um bem de valor em garantia da operação. Em outras palavras, o banco não precisa acrescer nos juros o risco de não pagamento, por isso que eles ficam menores.

A Caixa não divulga a taxa de juros em seu site. As condições do empréstimo podem variar de acordo com o perfil do cliente e seu histórico de crédito. O cliente interessado deve consultar o seu gerente diretamente na agência bancária.

Mais informações podem ser adquiridas pela Central de Atendimento CAIXA, através do telefone 0800 726 0101.

 

Cuidados antes de contratar

É importante que você faça o máximo de cotações antes de fechar qualquer negócio. Sempre, antes de fechar qualquer negócio, é importante fazer o máximo de cotações e comparar taxas. A Creditas, por exemplo, também trabalha com refinanciamento de veículo.

Diferentemente da Caixa, na Creditas é possível fazer uma simulação no site e ter uma ideia de valores. Não tem necessidade de sair de casa, enfrentar trânsito ou fila de banco.

Outra vantagem é que a Creditas trabalha em parceria com outras instituições financeiras e por isso consegue apresentar diversas propostas diferentes. O cliente tem a liberdade de escolher a que mais lhe agradar.

Como funciona o refinanciamento de veículos da Creditas

  • Você pode solicitar até 90% do valor do carro
  • Taxas a partir de 1,75% ao mês
  • Prazo: 12 a 48 meses
  • Valor mínimo: R$ 2.000

Faça uma simulação aqui!

Relacionados

Como funciona o empréstimo com garantia Creditas A Creditas se consolidou como uma das startups mais promissoras do Brasil. Criada em 2012, nasceu com o intuito de enfrentar um dos maiores problemas ...
Refinanciamento de veículos Itaú Colocar um veículo como garantia é uma boa opção para aqueles que precisam de crédito pessoal para levantar recursos, mas não querem desfazer-se do be...
O que é refinanciamento e como funciona A maioria dos brasileiros concentram as suas dívidas no cartão de crédito, no cheque especial ou no empréstimo pessoal. Como estas são as linhas com a...
Como funciona o refinanciamento de veículo Santand... O refinanciamento de veículo é uma das linhas de crédito mais baratas do Brasil. Devido às mudanças nas políticas internas do banco, o refinanciamento...

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

  1. Rafael Lemos 01/06/2017 at 14:22

    Bom dia…Quero refinanciar meu automovel 2012 e n estou conseguindo.

    Responder

    1. Time Creditas 06/06/2017 at 17:41

      Oi Rafael, tudo bem? Está com problemas na nossa plataforma? Fale com a gente no chat ou envie um e-mail para meajuda@creditas.com.br e vamos te ajudar! 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *