Como funciona o Refinanciamento de veículos BV Financeira

Refinanciamento de Veículos BV Financeira

Para mudar a realidade de juros altos do Brasil, o objetivo de certas linhas de crédito é reduzir as taxas e facilitar o acesso ao empréstimo. Esse é o caso do Refinanciamento de Veículos BV Financeira, uma modalidade com condições de pagamento diferenciadas. Com isso você consegue quantias elevadas sem precisar vender o carro.  

Nesse empréstimo, a empresa credora dilui o risco de tomar calote quando você assegura o pagamento com um bem, por exemplo. Por isso, é conhecido também como empréstimo com garantia. Você deixa o automóvel em alienação fiduciária, isto é, fica atrelado à instituição financeira, mas a posse direta é sua. Pode usar o bem como quiser mesmo antes de quitar todas as parcelas.  

Esse recurso é muito procurado com a finalidade de, justamente, refinanciar outros débitos. Em outras palavras você pode trocar uma dívida com juros altos por uma bem mais barata. Assim, concentra todas as contas acumuladas em apenas uma instituição. Isso gera uma boa economia no valor final.

Condições do Refinanciamento de Veículos BV Financeira

Um diferencial do produto da BV é que você pode alienar veículos leves (de 1 a 5 anos de uso), como motos e carros, e veículos pesados, como ônibus (de 1 a 10 anos) e caminhões (de 1 a 20 anos). Mas, o tempo de uso varia de acordo com meio de transporte:

É possível conseguir até 70% do valor total do veículo e o prazo de pagamento máximo é de 36 meses, ou seja, de 3 anos.

Porém, para fazer o Refinanciamento de Veículos BV Financeira é necessário seguir alguns pré-requisitos. Necessariamente, quem solicita deve ter no mínimo 18 anos, o carro precisa estar em nome próprio, quitado (sem financiamento em aberto) e com os documentos atualizados.

Confira a documentação a ser apresentada:

  • RG e CPF ou CNH
  • Comprovante de Renda
  • Comprovante de Residência
  • Documentos do Veículo (DUT)

Como contratar

Confira o passo a passo até ter Crédito de Veículos BV Financeira na sua conta.

Solicitação da proposta: primeiramente, você deve preencher o formulário de contato. É só completar uma ficha com alguns dados básicos, como nome, CPF, CEP, e-mail e telefone. Depois, é só aguardar o contato da instituição.

Análise de crédito: a empresa faz uma análise para saber se o perfil financeiro de quem solicita condiz com o valor pedido.

Avaliação jurídica e do veículo: nessa etapa seus documentos são analisados, bem como o veículo a entrar em garantia. Porém, é necessário pagar a Tarifa de Avaliação de Bens.

Assinatura e liberação do crédito: depois que o crédito é aprovado o contrato é emitido para assinatura e você recebe o dinheiro.

 

Por quê fazer refinanciamento?

É comum muitas pessoas se perderem nos compromissos financeiros e acumularem algumas dívidas. Em certos casos, acabam apertando o orçamento e impedem a realização grandes sonhos por causa das parcelas caras. Principalmente quando estão envolvidos com as altas taxas do cartão de crédito e do cheque especial

Se você se identificou com esse perfil, uma possível solução é escolher uma linha de crédito e uma instituição financeira com juros menores, ou seja, fazer um refinanciamento. Afinal, não pagar o que deve pode deixar sua conta no vermelho e seu nome sujo no mercado.

Quando você faz um novo empréstimo tem acesso ao dinheiro necessário à vista e quita tudo de uma vez. Além disso, reúne todos os débitos em uma empresa só e não precisa negociar com várias, nem lidar com taxas diferentes. Depois é só arcar com prestações bem mais baratas, sem tomar mais de 30% da renda mensal com dívidas, máximo  recomendado pelo Banco Central.

Mas, o Refinanciamento de Veículos BV Financeira também serve para te aproximar das realizações mais caras.

Você adia há anos aquele intercâmbio por falta de dinheiro? Pode destinar o crédito para conhecer outras culturas. Da mesma forma, é uma oportunidade de finalmente se tornar seu próprio chefe e abrir um negócio. Depois pode inclusive pagar com o lucro da empresa. Se também quiser transformar seu lar e fazer uma reforma, pode conseguir capital suficiente para isso.

Calcular e Simular

Utilize a nossa calculadora de empréstimo para fazer uma simulação. Preencha os campos com o valor que deseja solicitar, a taxa de juros e o prazo ideal para você.

Conheça opções mais baratas

Atualmente, você pode recorrer não só a bancos e financeiras, mas também a novas instituições para ter crédito. As fintechs são exemplos de empresas tecnológicas focadas em finanças que concedem empréstimo de forma diferenciada. O objetivo é romper com as altas taxas de juros e tornar esse recurso mais acessível.

A Creditas é uma fintech que vem se destacando no mercado de empréstimo com garantia de veículo e de imóvel, também chamado de refinanciamento. A taxa mínima para o automóvel é 1,49% e da casa de 1,15% ao mês. O processo de contratação é bastante flexível. Pode ser feito pela internet, sem a necessidade de se deslocar e perder tempo.

Se você precisa de bastante dinheiro, essa empresa também é indicada. Chama atenção por oferecer até 80% do valor do carro. Além disso, o prazo de pagamento chega a 48 meses. No caso do imóvel, é possível solicitar até 60% do bem e tem até 240 meses para quitar.

Para finalizar, nossa sugestão é para acessar outros conteúdos da Revista Creditas e sempre acompanhar novas dicas de finanças pessoais. Também não deixe de escrever outras dúvidas sobre o assunto nos comentários abaixo.

 

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

1 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Boa dia,meu nome é Claudemar tenho um Siena 08/09 financiado pelo bv financeira dei entrada de $9000 já paguei 8×668,00 resta 28 parcelas gostaria de saber se posso refinanciar por um carro mais novo ok

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Empréstimo com Garantia

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Fuja das dívidas caras e encontre alternativas mais baratas para realizar sonhos.

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Empréstimo com Garantia

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Você está pagando taxas elevadas pelo empréstimo e busca uma modalidade mais barata? Conheça essas duas possibilidades.

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Empréstimo com Garantia

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Vai fazer um empréstimo com garantia ou financiamento? Essa sigla tem tudo a ver com a quantia solicitada; entenda

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Empréstimo com Garantia

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Carro alienado é uma ótima alternativa para conseguir crédito com juros baixos. Além disso, é possível vendê-lo e comprá-lo. Entenda como.

Quitar Dívidas: 6 passos para sair do sufoco e ficar no azul

Se enrolou e não sabe como quitar as dívidas? Aqui você encontra um passo a passo com dicas reais para voltar a ver a sua conta no azul.

 

 

Mais vistos