Como funciona o Refinanciamento de Veículos Bradesco

refinanciamento de veículos bradesco

Sem sombras de dúvidas, o Bradesco é um dos principais bancos do país. Entre a sua carteira de serviços, também oferece empréstimo pessoal com garantia de veículo. Mas será que oferece as melhores condições de pagamento? Antes de  fazer o refinanciamento de veículos Bradesco, conheça todos os detalhes da operação e compare a taxa de juros com outras instituições. 

O que é refinanciamento de veículos?

Quando uma pessoa tem uma ou mais dívidas e não consegue quitá-las pode concentrá-las em uma só. Para isso, você pode solicitar um novo empréstimo e juntar tudo que deve em uma parcela. Dessa forma, faz refinanciamento dos débitos e troca por um com taxas e prestações menores. O objetivo é o pagamento mensal caber no seu bolso.

Funciona de forma parecida com o empréstimo com garantia. Isso porque nessa linha de crédito é necessário ter um bem para assegurar o pagamento, neste caso, um carro. Assim, o banco ou financeira fica mais seguro em emprestar e oferece condições de pagamento mais atrativas. Por isso, tem uma das taxas mais baixas do mercado e prazo mais extenso para quitar. 

O veículo usado como garantia fica em alienação fiduciária. Ou seja, o bem passa para o nome da financeira até a dívida ser totalmente quitada. Porém, a posse direta é do dono, que pode continuar usando a propriedade normalmente.

Como funciona o refinanciamento de veículos Bradesco

Antes de contratar o recurso é importante saber quais as taxas, prazos e valores do refinanciamento de veículos Bradesco. Além disso, é necessário estar com a documentação atualizada e saber o que entregar.

É fundamental destacar que o empréstimo com garantia neste banco é destinado apenas a correntistas Prime.

Taxas e condições de pagamento

O valor máximo do crédito liberado pelo banco está relacionado às características do veículo, podendo chegar a até 60% do seu valor de mercado.

Veja os limites de crédito para cada caso:

  • Veículos com até 3 anos: 60% do valor do veículo
  • Veículos com 4 a 7 anos: 50% do valor do veículo
  • Veículos com 8 a 10 anos: 40% do valor do veículo

O empréstimo com garantia de veículo no Bradesco oferece prazos que chegam a até 50 meses.

Os juros variam entre 4,22% e 4,62% ao mês, dependendo do ano do carro.

Como contratar

O empréstimo só está disponível para correntistas com mais de 18 anos. Se esse não for o seu caso, você pode solicitar a portabilidade bancária.

Feito isso, o primeiro passo para a contratação do refinanciamento de veículos Bradesco é fazer uma simulação, que pode ser realizada através do site Bradesco Prime ou diretamente nas agências do banco, com o gerente de relacionamento.

Na sequência, é necessário apresentar alguns documentos para fazer a análise de crédito e da garantia. Isso é necessário para definir o valor exato do empréstimo e a taxa de juros que será cobrada.

O banco também disponibiliza um canal de atendimento específico, a Central de Crédito, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h. Basta ligar para o número 0800 273 3486.

Documentos necessários

Para contratar o refinanciamento de veículos Bradesco, é necessário apresentar alguns documentos originais ou cópias autenticadas em cartório:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Documento do veículo: CRV

 

Alternativas: onde comparar taxas 

Por ter juros baixos e prazos longos, essa modalidade de crédito vem ganhando espaço. Além disso, apresenta risco quase zero de perder o bem e pode ser aplicado ao imóvel também. Cada instituição apresenta taxas próprias e regras específicas, mas algumas parecem mais vantajosas. Veja outras instituições financeiras que oferecem essa modalidade de empréstimo:

 

A Creditas, por exemplo, oferece empréstimo com garantia de veículo e de imóvel. A taxa mínima do primeiro é de 1,75% e do segundo 1,15% ao mês. Por ser uma fintech, companhia de tecnologia focada em serviços financeiros, o processo é bastante flexível. Pode ser feito pela internet, sem a necessidade de se deslocar e perder tempo.

Chama atenção por oferecer até 90% do valor do carro. Além disso, o prazo de pagamento chega a 48 meses. No caso do imóvel, é possível solicitar até 60% do bem e tem até 240 meses para quitar.

Para finalizar, nossa sugestão é para acessar outros conteúdos da Revista Creditas e sempre acompanhar novas dicas de finanças pessoais. Também não deixe de escrever outras dúvidas sobre o assunto nos comentários abaixo.

>> LEIA MAIS: Como funciona o empréstimo com garantia de Imóvel Bradesco

Solicite na Creditas

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Empréstimo com Garantia

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Fuja das dívidas caras e encontre alternativas mais baratas para realizar sonhos.

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Empréstimo com Garantia

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Você está pagando taxas elevadas pelo empréstimo e busca uma modalidade mais barata? Conheça essas duas possibilidades.

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Empréstimo com Garantia

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Vai fazer um empréstimo com garantia ou financiamento? Essa sigla tem tudo a ver com a quantia solicitada; entenda

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Empréstimo com Garantia

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Carro alienado é uma ótima alternativa para conseguir crédito com juros baixos. Além disso, é possível vendê-lo e comprá-lo. Entenda como.

Quitar Dívidas: 6 passos para sair do sufoco e ficar no azul

Se enrolou e não sabe como quitar as dívidas? Aqui você encontra um passo a passo com dicas reais para voltar a ver a sua conta no azul.

 

 

Mais vistos