Saiba tudo sobre Refinanciamento de Veículos Banco do Brasil

Refinanciamento de veículos Banco do Brasil

Muita gente opta por refinanciar o automóvel com a finalidade de conseguir quantias elevadas para acabar de uma vez com as dívidas. A principal vantagem é concretizar planos caros sem precisar se desfazer do bem. Com o refinanciamento de veículos Banco do Brasil, chamado de BB Crédito Veículo Próprio, você tem acesso a juros muito baixos e prazos atrativos.

Também conhecida como empréstimo com garantia, nessa modalidade você deixa um bem em alienação fiduciária. Isso quer dizer que o automóvel passa para a instituição até você terminar de quitar, mas a posse direta continua sua durante esse período. Ou seja, pode usufruir dele normalmente.

Essa linha de crédito tem ganhado espaço em relação ao empréstimo pessoal, cartão de crédito e cheque especial, que têm taxas elevadas.

Como funciona o refinanciamento de veículos Banco do Brasil

Para fazer refinanciamento de veículos Banco do Brasil, é preciso ser correntista da instituição. Além disso, são aceitos apenas veículos leves , como carros, com exceção de motocicletas. O bem em garantia até pode ser usado por uma terceira pessoa, como um parente ou amigo, mas deve estar no nome de quem contrata e totalmente quitado.

Você tem direito a usufruir do dinheiro do empréstimo para qualquer finalidade, sem necessariamente justificar à instituição credora.

Como contratar

Para fazer um refinanciamento de veículos Banco do Brasil é necessário que o cliente compareça em uma agência com documentos pessoais e do veículo:

  • RG, CPF ou CNH
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Documentação do veículo (que deve estar regularizada)

Simulação e solicitação: você pode fazer uma simulação do empréstimo no site da instituição. Depois, se concordar com a proposta pode solicitar também pela internet,  preenchendo alguns dados, ou pelo telefone, dependendo da empresa.

Análise de crédito: aqui é feita uma avaliação da situação financeira do cliente e da quantia solicitada, para ver se tem como arcar com as parcelas. Caso não estejam adequados aos critérios da empresa, o pedido é barrado.

Análise jurídica e do veículo: os documentos de quem solicita passam por uma verificação e triagem. Paralelamente o bem é avaliado para então se tornar garantia do pagamento.

Assinatura do contrato: depois de tudo aprovado, é liberado o documento de formalização do empréstimo para assinatura, chamado de CCB (Cédula de Crédito Bancário). O bem deve ser cadastrado no Cartório de Registro de Imóveis. O contrato deve ser entregue ao banco.

Condições de pagamento

Essa modalidade de crédito é conhecida por ter juros muito baixos. Porém, você só tem acesso à taxa do refinanciamento de veículos Banco do Brasil ao fazer uma simulação.

Afinal, a instituição financeira se sente mais segura ao ter uma garantia de pagamento. O nível de inadimplência cai, ou seja, o número de clientes sem quitar.

É importante estar atento às regras do BB para contratar:

  • Liberação de até 70% do valor do veículo em empréstimo, se for aprovado
  • Pagamento em até 60 meses, de acordo com condições do produto e proposta
  • Tem até 59 dias para começar a pagar
  • O veículo não pode ter data de fabricação superior a 10 anos

 

Alternativas de refinanciamento de veículos

Hoje em dia você não precisa necessariamente recorrer a empresas tradicionais, como os bancos. Muitas vezes, ainda oferecem taxas elevadas e prazos pouco atrativos.

Novas instituições têm surgido para oferecer serviços ainda mais tecnológicos e com menos burocracia. As fintechs são exemplos de companhias focadas em finanças que buscam facilitar o acesso ao crédito. Você pode fazer parte da contratação pela internet, assim evita se deslocar e perder tempo.

A Creditas é uma fintech especializada em empréstimo com garantia de imóvel e de veículo, com juros muito baixos.

Compare as taxas médias de cada modalidade de crédito:

A empresa também tem se destacado no mercado por permitir a solicitação de quantias elevadas, a um prazo longo. É muito contratado por quem precisa de bastante dinheiro. Libera, inclusive, valores maiores do que o refinanciamento de veículo Banco do Brasil.

Se usar o automóvel para assegurar o pagamento, tem direito a 90% do valor do bem, a uma taxa mínima de 1,75% ao mês. O prazo chega a 48 meses. Se preferir o imóvel, consegue uma quantia até  60% do total, com 1,15% ao mês. Pode quitar a dívida em no máximo 240 meses.

 

SIMULE UM EMPRÉSTIMO NA CREDITAS

 

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Empréstimo com Garantia

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Fuja das dívidas caras e encontre alternativas mais baratas para realizar sonhos.

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Empréstimo com Garantia

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Você está pagando taxas elevadas pelo empréstimo e busca uma modalidade mais barata? Conheça essas duas possibilidades.

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Empréstimo com Garantia

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Vai fazer um empréstimo com garantia ou financiamento? Essa sigla tem tudo a ver com a quantia solicitada; entenda

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Empréstimo com Garantia

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Carro alienado é uma ótima alternativa para conseguir crédito com juros baixos. Além disso, é possível vendê-lo e comprá-lo. Entenda como.

Procura uma solução para reformar ou construir a casa dos sonhos?

O Creditas Reforma é uma solução para financiar todos os custos da sua reforma ou construção, desde o projeto arquitetônico, material de construção, até o móvel planejado e os detalhes da decoração.

Mais vistos