Como funciona o refinanciamento de veículo Santander

Publicado em Atualizado em: 05/02/2019
Refinanciamento de Veículo Santander

O refinanciamento de veículo é uma das linhas de crédito mais baratas do Brasil. Devido às mudanças nas políticas internas do banco, o refinanciamento de veículo Santander ficou restrito. Poucos correntistas conseguem ter acesso ao produto. Entretanto, existem outras instituições que trabalham com esse tipo de empréstimo, como a Creditas.

Também conhecida como empréstimo com garantia, nessa modalidade o cliente aliena um bem junto à instituição. Essa forma de garantia representa mais segurança para o credor que consegue diminuir os juros cobrados na operação, além de oferecer melhores prazos e possibilitar um aporte financeiro maior.

Como funciona o refinanciamento de veículo

O refinanciamento de veículo é um tipo de empréstimo no qual um carro deve ser colocado como garantia de pagamento. O andamento do processo pode ser bastante rápido. Depende da velocidade com que o cliente providencia a documentação e realiza a vistoria do veículo, além da rapidez na análise de crédito por parte da empresa. Os valores podem ser liberados em até dois dias após a solicitação.

No caso do refinanciamento de veículo Santander, para ter acesso ao crédito é preciso ser correntista do banco. As parcelas são debitadas diretamente da conta-corrente Santander. Além disso, deve ter uma renda mínima comprovada (composta por até duas pessoas).

Entre as condições do empréstimo, o valor do crédito liberado pode chegar até 70% do valor de mercado do veículo e o carro deve ter até cinco anos de fabricação. As taxas de juros variam de acordo com o resultado da análise de crédito que a instituição. Já o prazo de pagamento, pode chegar a até cinco anos. 

Na Creditas, o carro colocado como garantia deve ter sido fabricado a partir de 2004. O valor mínimo do empréstimo é de 5 000 reais e as taxas de juros iniciam em 1,69% ao mês.  O tempo médio para a liberação é de duas semanas, mas o processo já pode ser finalizado no dia seguinte à solicitação. Tudo depende da disponibilidade do cliente para fazer a vistoria do carro e assinar o contrato. 

Nesse caso ainda, por conta da maior liquidez em relação a um imóvel, é possível solicitar até 70% ou 80% do valor de avaliação do veículo. Os prazos são de até 60 meses, parecidos com os períodos de empréstimos pessoais, porém com as taxas melhores.

Quando solicitar o refinanciamento de veículo

O uso dos recursos é livre e o dinheiro pode ser utilizado conforme as preferências e necessidades do cliente. Por ser uma modalidade relativamente rápida, muitas pessoas utilizam para quitar dívidas e pagar imprevistos. Como os juros são baixos, também é uma boa alternativa para custear viagens, cursos, investir no negócio, pequenas reformas, cirurgias plásticas, entre outros.

Essa opção é vantajosa, ainda mais quando comparada a outras linhas como o empréstimo pessoal, com taxas acima de 7% ao mês. Em relação ao cheque especial, com juros de mais de 12% ao mês, o refinanciamento de veículo apresenta taxas cerca de 80% menores.

Vantagens e cuidados

O empréstimo com garantia de veículo permite que o cliente consiga solicitar até 90% do valor do automóvel. Ou seja, dependendo do modelo, os valores podem ser altos. Além disso, é possível realizar o pagamento em até 60 meses.

Apesar de possuir taxas mais altas do que o empréstimo com garantia de imóvel, por exemplo, o processo com um veículo em garantia é muito mais breve. Por conta de menos burocracia na operação, principalmente a respeito da documentação, o dinheiro pode ser liberado rapidamente.

Por isso, é bom ficar atento com as fraudes. No mercado financeiro, elas são bem comuns de acontecerem e diversos golpistas estão esperando qualquer brecha para tirar vantagem. Confira se a empresa é íntegra e nunca pague nada antecipado.

Cobranças prévias são um bom exemplo de atitude de instituições que não são confiáveis. Em tempo, empresas sérias não realizam a prática de solicitar um depósito antecipado para liberar o dinheiro na conta do cliente.

>> Leia mais: 9 dicas para fazer um empréstimo online seguro

Requisitos para o refinanciamento de veículo

O principal requisito para solicitar essa linha de crédito é possuir um automóvel, de preferência quitado e sem dívidas. Caso haja alguma pendência financeira, ainda é possível de requisitar o dinheiro, porém parte do montante será usado para quitar os débitos.

A documentação básica para dar entrada no processo é a seguinte:

  • RG e CPF ou carteira de habilitação
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Documentação do veículo

Após preencher as fichas e enviar a documentação, o cliente passará por uma aprovação de crédito. Em caso de autorização, segue para o processo de vistoria do veículo, para a empresa entender o estado do bem e avaliar o quanto pode ser liberado.

A Creditas é uma fintech especializada em empréstimos com garantia. Essa linha de crédito é a forma mais barata de conseguir crédito no Brasil. Ao oferecer um bem à instituição, o cliente consegue melhores taxas e prazos de pagamento.

Se deseja saber todos os detalhes da linha de crédito mais barata do país, leia o texto empréstimo com garantia Creditas. Caso prefira, realize uma simulação sem compromisso clicando no botão abaixo. Se achar as condições interessantes, preencha um cadastro para receber a proposta formal de um consultor.

O processo é totalmente online – não precisa sair de casa. A empresa é sediada na cidade de São Paulo, mas atende a todo o Brasil. Clique no botão a seguir e faça uma simulação.

Faça uma simulação de empréstimo com garantia de veículo na Creditas

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

11 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. angela disse: às 15:03

    tenho um corolla xei 2010/2011, ainda não terminei de quitar faltam 06 parcelas, porem fui roubada tenho o termo de ocorrência e gostaria de financia-lo novamente para voltar a minha vida financeira ao normal

    • Time Creditas disse: às 10:58

      Olá Angela..tudo bem?

      Pra você colocar o carro como garantia ele tem que estar com você (fisicamente) em ” mãos” . O carro passa por vistorias

      No empréstimo com o carro em garantia, nós conseguimos solicitar até 90% do valor de seu carro, dependendo do ano/modelo.
      O carro deve ser de ano/modelo a partir de 2002, mas se você for de São Paulo Capital, conseguimos atender veículos a partir de 1991 😉

      Caso seu carro ainda não esteja quitado, o valor do empréstimo + saldo devedor do carro, não pode ultrapassar 50% do valor do seu carro.
      Se você tiver restrições no CPF, dependendo do seu perfil, conseguimos seguir.

  2. OsmarmarianoPimenta disse: às 21:02

    Quréia saber com o carro alienado posso fazer

  3. Lucia fonseca disse: às 00:47

    Tenho um carro quitado no.meu.nome e preciso de um emprestimo,tenho.como.conseguir esse emprestimo.

    • Revista Creditas disse: às 21:46

      Lucia,
      Colocando o seu carro como garantia você tem acesso a ótimas taxas de juros!
      Na Creditas, por exemplo, a taxa mínima é de 1,49% ao mês. Você pode financiar até 90% do valor do seu veículo e parcelar em até 48 meses
      Quer fazer uma simulação sem compromisso? Basta entrar no nosso site e preencher um cadastro com algumas informações
      http://www.creditas.com.br

  4. Elton Lourenço disse: às 00:36

    Tenho uma moto e queria refinancia-la? Como faço?

  5. Carlos Eduardo de Oliveira disse: às 11:46

    BOM DIA ,TENHO UM i30 2009 /2010 FINANCIADO PELO SANTANDER EM 48 PARCELAS COM 37 PAGAS , VALOR DE QUITAÇÃO 11.418,43 QUERIA SABER SE A COMO REFINANCIAR,SE SIM GOSTARIA DE FAZER UMA SIMULAÇÃO!

    • Revista Creditas disse: às 14:33

      Olá Carlos, tudo bem?

      Aqui na Creditas trabalhamos sim com carros financiados! Você já deu uma olhadinha no nosso site (www.creditas.com.br)?

      Por lá você consegue fazer uma simulação! Não se esqueça de selecionar a opção que seu carro ainda não está quitado. Qualquer dúvida, estamos à disposição! 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de
Conheça 6 instituições que oferecem empréstimo com garantia

Crédito e empréstimo

Conheça 6 instituições que oferecem empréstimo com garantia

Modalidade é útil para quitar dívidas mais caras ou expandir um negócio. Veja quais empresas oferecem o crédito e saiba o que fazer para obtê-lo

Descubra 10 verdades sobre o empréstimo com garantia

Crédito e empréstimo

Descubra 10 verdades sobre o empréstimo com garantia

Passado o “dia da mentira”, saiba como se prevenir contra os mitos e fakes news que giram em torno da modalidade

Empréstimo com garantia: tudo o que você precisa saber

Crédito e empréstimo

Empréstimo com garantia: tudo o que você precisa saber

Estudo revela potencial de crescimento dessa modalidade de crédito no Brasil. Entenda como funciona

Empréstimo com garantia: 8 mitos e verdades

Crédito e empréstimo

Empréstimo com garantia: 8 mitos e verdades

Saiba o que é verdade e o que é fake news quando o assunto é empréstimo com garantia

Veja mais
Navegue por temas