Como funciona o refinanciamento de veículo Santander

O refinanciamento também é conhecido como empréstimo com garantia. Essa linha de crédito promove ótimas condições de pagamento aos clientes. Entenda como é feito o refinanciamento de veículo Santander.

O refinanciamento de veículo é uma das linhas de crédito mais baratas do Brasil. Devido às mudanças nas políticas internas do banco, o refinanciamento de veículo Santander ficou muito restrito. Poucos correntistas conseguem ter acesso ao produto. Entretanto, existem outras instituições que trabalham com esse tipo de empréstimo, como a Creditas.

Também conhecida como empréstimo com garantia, nessa modalidade o cliente aliena um bem junto à instituição. Essa forma de garantia representa mais segurança para o credor que consegue diminuir os juros cobrados na operação, além de oferecer melhores prazos e possibilitar um aporte financeiro maior.

 

Como funciona o refinanciamento de veículo

O refinanciamento é um tipo de empréstimo no qual um carro deve ser colocado como garantia de pagamento. O andamento do processo pode ser bastante rápido. Depende da velocidade com que o cliente providencia a documentação e realiza a vistoria do veículo, além da rapidez na análise de crédito por parte da empresa. Os valores podem ser liberados em até dois dias após a solicitação.

O uso dos recursos é livre e o dinheiro pode ser utilizado conforme as preferências e necessidades do cliente. Por ser uma modalidade relativamente rápida, muitas pessoas utilizam para quitar dívidas e pagar imprevistos. Como os juros são baixos, também é uma boa alternativa para custear viagens, cursos, investir no negócio, pequenas reformas, cirurgias plásticas, entre outros.

Essa opção é vantajosa, ainda mais quando comparada a outras linhas como o empréstimo pessoal, com taxas acima de 7% ao mês. Em relação ao cheque especial, com juros de mais de 12% ao mês, o refinanciamento de veículo apresenta taxas cerca de 80% menores.

 

Vantagens e cuidados

O empréstimo com garantia de veículo permite que o cliente consiga solicitar até 90% do valor do automóvel. Ou seja, dependendo do modelo, os valores podem ser altos. Além disso, é possível realizar o pagamento em até 60 meses.

Apesar de possuir taxas mais altas do que o empréstimo com garantia de imóvel, por exemplo, o processo com um veículo em garantia é muito mais breve. Por conta de menos burocracia na operação, principalmente a respeito da documentação, o dinheiro pode ser liberado rapidamente.

Por isso, é bom ficar atento com as fraudes. No mercado financeiro, elas são bem comuns de acontecerem e diversos golpistas estão esperando qualquer brecha para tirar vantagem. Confira se a empresa é íntegra e nunca pague nada antecipado.

Cobranças prévias são um bom exemplo de atitude de instituições que não são confiáveis. Em tempo, empresas sérias não realizam a prática de solicitar um depósito antecipado para liberar o dinheiro na conta do cliente.

>> Leia mais: 9 dicas para fazer um empréstimo online seguro

 

Requisitos

O principal requisito para solicitar essa linha de crédito é possuir um automóvel, de preferência quitado e sem dívidas. Caso haja alguma pendência financeira, ainda é possível de requisitar o dinheiro, porém parte do montante será usado para quitar os débitos.

A documentação básica para dar entrada no processo é a seguinte:

  • RG e CPF ou carteira de habilitação
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Documentação do veículo

Após preencher as fichas e enviar a documentação, o cliente passará por uma aprovação de crédito. Em caso de autorização, segue para o processo de vistoria do veículo, para a empresa entender o estado do bem e avaliar o quanto pode ser liberado.

A Creditas é uma fintech especializada em empréstimos com garantia. Essa linha de crédito é a forma mais barata de conseguir crédito no Brasil. Ao oferecer um bem à instituição, o cliente consegue melhores taxas e prazos de pagamento.

Se deseja saber todos os detalhes da linha de crédito mais barata do país, leia o texto empréstimo com garantia Creditas. Caso prefira, realize uma simulação sem compromisso clicando no botão abaixo. Se achar as condições interessantes, preencha um cadastro para receber a proposta formal de um consultor.

O processo é totalmente online. Não precisa sair de casa para enfrentar longas filas nos bancos. A empresa é sediada na cidade de São Paulo, mas atende a todo o Brasil. Clique no botão a seguir e faça uma simulação.

Faça uma simulação de empréstimo com garantia de veículo na Creditas

Relacionados

Como funciona o empréstimo com garantia Creditas A Creditas se consolidou como uma das startups mais promissoras do Brasil. Criada em 2012, nasceu com o intuito de enfrentar um dos maiores problemas ...
Refinanciamento de veículos Itaú Colocar um veículo como garantia é uma boa opção para aqueles que precisam de crédito pessoal para levantar recursos, mas não querem desfazer-se do be...
Como funciona a hipoteca de imóvel Caixa A Caixa Econômica Federal é um dos bancos brasileiros que concede empréstimo com garantia para cliente Pessoa Física.  A hipoteca de imóvel Caixa leva...
Como refinanciar veículo com restrição no CPF Se você está com o nome sujo e precisa de dinheiro, saiba que suas opções de empréstimo certamente serão mais limitadas, já que a maioria das institui...

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

  1. tenho um corolla xei 2010/2011, ainda não terminei de quitar faltam 06 parcelas, porem fui roubada tenho o termo de ocorrência e gostaria de financia-lo novamente para voltar a minha vida financeira ao normal

    Responder

    1. Time Creditas 28/07/2017 at 10:58

      Olá Angela..tudo bem?

      Pra você colocar o carro como garantia ele tem que estar com você (fisicamente) em ” mãos” . O carro passa por vistorias

      No empréstimo com o carro em garantia, nós conseguimos solicitar até 90% do valor de seu carro, dependendo do ano/modelo.
      O carro deve ser de ano/modelo a partir de 2002, mas se você for de São Paulo Capital, conseguimos atender veículos a partir de 1991 😉

      Caso seu carro ainda não esteja quitado, o valor do empréstimo + saldo devedor do carro, não pode ultrapassar 50% do valor do seu carro.
      Se você tiver restrições no CPF, dependendo do seu perfil, conseguimos seguir.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *