Saiba como funciona o Refinanciamento de imóvel Caixa

refinanciamento de imóvel caixa

A maioria das famílias brasileiras concentram as suas dívidas no cartão de crédito, cheque especial e empréstimo pessoal. Isso significa que estão mal endividadas, pois pagam as taxas de juros mais caras do mercado financeiro. O que pouca gente sabe é que existem linhas de crédito com juros baixos, como o refinanciamento de imóvel Caixa.

Por ser pouco conhecido no Brasil, os consumidores acabam não solicitando esse tipo de empréstimo. Mas nos Estados Unidos, por exemplo, essa modalidade é bastante comum para a população e, por isso, é uma das mais requisitadas.

O refinanciamento de imóvel é um tipo de empréstimo no qual o cliente coloca sua casa como garantia de pagamento, fazendo com que os juros sejam menores. Na Caixa Econômica Federal essa linha de crédito é chamado de “Crédito Imóvel Próprio Caixa”.

A instituição não divulga suas taxas de juros. Para sabê-las o cliente deve fazer uma simulação pelo site ou diretamente na agência. Contudo, o refinanciamento de imóvel é uma modalidade de crédito que vale a pena em relação aos juros.

 

Como fazer o refinanciamento de imóvel Caixa

Para conseguir esse empréstimo o cliente deve possuir um imóvel em seu nome. Essa linha de crédito é destinada às Pessoas Físicas que colocam a propriedade como garantia da operação de maneira que o banco consegue proporcionar melhores condições de pagamento.

Primeiramente, é recomendado que seja feita uma simulação pelo site da Caixa, a fim de ter uma ideia dos valores do refinanciamento. Então, o cliente deve se locomover até uma agência do banco com a documentação pessoal e do imóvel em mãos.

Ao solicitar o serviço, deverá passar por uma análise de crédito para saber se é possível dar sequência ao procedimento. Sendo aprovado, o bem que será colocado em garantia será avaliado por um especialista que determina valor e liquidez da propriedade.

Com a avaliação e análise de crédito definidas, o banco tem conhecimento do valor máximo que pode ser liberado. Nessa etapa, o cliente estipula quanto será a solicitação de empréstimo e recebe o dinheiro na conta da Caixa em alguns dias.

 

Documentação para o refinanciamento de imóvel Caixa

Para solicitar o empréstimo com garantia de imóvel da Caixa, o cliente precisa ter a documentação necessária em mãos. Tenha em mente que o seu imóvel deverá estar com a documentação regularizada.

Abaixo, veja os documentos para a primeira etapa:

  • Documento de Identidade
  • CPF
  • Comprovante de Estado Civil
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda
  • Matrícula do Imóvel

Se informe com a instituição o que é necessário para a comprovação de renda. Muitas pessoas trabalham em diferentes ofícios e fazem essa confirmação de diversas formas, seja por holerite ou por extrato bancário.

 

Conheça alternativas para o refinanciamento de imóvel Caixa

A Caixa oferece o refinanciamento com condições específicas. Um dos principais fatores é possuir uma conta corrente no banco, já que as parcelas são descontadas automaticamente. Isso motiva muitas pessoas a optar por outras empresas ao pegar um empréstimo.

A Creditas é uma fintech especializada nas modalidades de empréstimo com garantia e refinanciamento. Diferentemente da Caixa Econômica Federal, não é um banco. A empresa possui parceria com as principais instituições financeiras do mercado e trabalha para facilitar esse processo de contratação de crédito.

Desta forma, a Creditas consegue oferecer a seus clientes, diversas cotações em diferentes bancos. Isso proporciona a liberdade para escolher aquela que mais agradar e é uma excelente opção para quem não possui conta corrente na Caixa.

Confira um comparativo entre as duas instituições a seguir:

A Creditas apresenta algumas vantagens, além dos juros menores taxas. É possível comparar várias opções de taxas no mesmo lugar; Durante todo o processo há o acompanhamento de um consultor financeiro, ou seja, atendimento personalizado; Contratação online, sem você precisar sair de casa e enfrentar longas filas no banco.

Recomendamos sempre fazer várias cotações antes de fechar qualquer tipo de negócio. O refinanciamento de imóvel é um empréstimo de alto valor e longo prazo para pagamento, portanto, vale a pena cotar antes de contratar. Se interessou? Conheça as suas condições clicando no botão abaixo.

Faça uma simulação de empréstimo com garantia de imóvel

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

8 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    1. Olá Rodrigo

      No empréstimo com o imóvel em garantia, conseguimos solicitar até 50% do valor de seu imóvel e as taxas são a partir de 1,15%!
      O imóvel deve ter valor mínimo de R$150.000,00, matrícula, capa de IPTU e habitese para podermos seguir!

      Sugiro que faça uma simulação e solicitação em nosso site, assim um dos nossos consultores entrará em contato para entender melhor seu perfil e seguir com a análise!
      https://www.creditas.com.br

    1. Oi Elaine, tudo bem?

      No empréstimo com automóvel em garantia, conseguimos solicitar até 90% do valor do seu carro, dependendo do ano/modelo. As taxas são a partir de 1,75% e variam de acordo com o seu perfil.
      O carro deve ser de ano/modelo a partir de 2002, mas se você for de São Paulo, conseguimos atender veículos a partir de 1991 😉
      Se você tiver restrições no CPF ou seu carro ainda não esteja quitado, dependendo do seu perfil, conseguimos seguir.
      A forma de pagamento é através de boleto e carne e você pode quitar quando quiser 🙂

      Sugiro que faça uma simulação e solicitação lá no nosso site, assim um dos nossos consultores entrará em contato para seguir com a análise!
      https://www.creditas.com.br/emprestimo/garantia-veiculo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Empréstimo com Garantia

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Fuja das dívidas caras e encontre alternativas mais baratas para realizar sonhos.

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Empréstimo com Garantia

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Você está pagando taxas elevadas pelo empréstimo e busca uma modalidade mais barata? Conheça essas duas possibilidades.

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Empréstimo com Garantia

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Vai fazer um empréstimo com garantia ou financiamento? Essa sigla tem tudo a ver com a quantia solicitada; entenda

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Empréstimo com Garantia

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Carro alienado é uma ótima alternativa para conseguir crédito com juros baixos. Além disso, é possível vendê-lo e comprá-lo. Entenda como.

Quitar Dívidas: 6 passos para sair do sufoco e ficar no azul

Se enrolou e não sabe como quitar as dívidas? Aqui você encontra um passo a passo com dicas reais para voltar a ver a sua conta no azul.

 

 

Mais vistos