Revista Creditas - Conteúdo e Informação sobre Finanças

Recursos Financeiros: como conseguir sem ajuda do banco?

História de cliente - recursos financeiros

Quando você pensa em conseguir mais recursos financeiros, já lembra do seu banco? Então, saiba que essa ideia está ultrapassada. Hoje em dia muitas outras instituições oferecem crédito com condições mais vantajosas. O mercado vem se modernizando, a fim de melhorar a sua experiência.

Prova disso é a história de Alessandra, que conseguiu alcançar seus objetivos a partir de um empréstimo com garantia em uma fintech. A empresária de 40 anos já tinha uma loja de roupas plus size, localizada em São Vicente, no litoral paulista, e planejava abrir uma segunda unidade na mesma região.

Foi então que, em julho de 2017, ela resolveu procurar uma possibilidade de conseguir dinheiro. Entretanto, teve problemas com um grande banco, onde tinha conta há oito anos. A saída foi pesquisar outras instituições financeiras.

Nesse processo, conheceu a fintech Creditas, pioneira em empréstimo com garantia. “Entrei em contato com a Creditas e fui muito bem recebida, muito bem atendida”, conta. E o motivo da escolha? A taxa de juros reduzida e a praticidade!

A dona das lojas Le Boutique Plus Size ainda ressalta que quando se trata de um serviço financeiro e de internet, é comum as pessoas desconfiarem. “Mas, me senti confiante. Me surpreendi e com certeza indicaria a outras pessoas”, completa.

Alessandra ainda deixa um conselho para quem ainda tem dúvidas sobre onde conseguir recursos financeiros: “Não se prenda aos grandes bancos (…). Você procura a financeira e tem o que precisa. Não precisa ficar na mão deles [bancos]”.

Onde conseguir recursos financeiros

Atualmente, o banco não tem exclusividade ao oferecer um empréstimo. Você pode solicitar recursos financeiros em diversas instituições, inclusive em cooperativas de crédito,  financeiras e fintechs. Estas empresas são chamadas assim porque investem em tecnologia e são especialistas em finanças. O objetivo delas é melhorar os serviços e a sua experiência. Dessa forma, você pode fazer parte da contratação pela internet, sem perder tempo e se deslocar. 

Como uma fintech diferenciada, a Creditas é considerada pioneira em empréstimo com garantia de imóvel e de veículo, também chamado de refinanciamentoA empresa tem se destacado muito no mercado principalmente por conceder recursos financeiros com taxas de juros baixas, prazos longos e valores elevados. 

Como funciona o empréstimo na Creditas

Para você ter acesso a essas condições atrativas, o bem é atrelado à empresa credora como garantia do pagamento. Mas, você continua usando-o normalmente. Esse procedimento é chamado de alienação fiduciária.

Nesse caso, como a instituição tem mais segurança de que terá o dinheiro de volta, consegue reduzir os custos para você.

Na Creditas, se você tiver um carro próprio pode conseguir até 90% do valor total dele, com taxa mínima de 1,49% ao mês. O prazo para quitar chega a 48 meses. No caso do imóvel, o montante máximo concedido é de até 60% de quanto vale o bem, a partir de 1,15% ao mês. Você tem até 180 meses para terminar pagar.

Se você tem um automóvel > saiba mais sobre empréstimo com garantia de veículo na Creditas

Se você tem um imóvel > saiba mais sobre empréstimo com garantia de veículo na Creditas

E aí, gostou do conteúdo? Se tiver dúvidas ou quiser compartilhar experiências, pode escrever para a gente nos comentários abaixo.

 

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Como fugir do cheque especial: 5 dicas para não precisar dele

Cheque Especial

Como fugir do cheque especial: 5 dicas para não precisar dele

A modalidade tem uma das maiores taxas de juros do mercado. Organize-se para não usá-lo

Ano novo sem dívida: dê adeus ao nome sujo em 2019

Finanças Pessoais

Ano novo sem dívida: dê adeus ao nome sujo em 2019

Confira como se organizar para começar o ano novo sem estar negativado

Nome limpo: 10 práticas diárias para manter a conta no azul

Finanças Pessoais

Nome limpo: 10 práticas diárias para manter a conta no azul

Saiba como mudar os hábitos, manter o nome limpo e o orçamento em dia

Educação financeira na infância forma adultos mais críticos

Finanças Pessoais

Educação financeira na infância forma adultos mais críticos

A alfabetização financeira contribui para a evolução da sociedade - e da economia

Veja mais