Categoria: Quitar Dívidas

quitar dívidas

Como quitar dívidas e conquistar independência financeira

Quitar dívidas é um dos maiores desafios de muitas pessoas. Para isso, é fundamental calcular todos os débitos e se organizar. A partir disso, é possível negociar as condições de pagamento e até fazer refinanciamento. Confira dicas de como priorizar as contas e conquistar a independência financeira.

Juros Abusivos

Descubra agora como fugir dos juros abusivos

Aplicar juros abusivos em uma operação de crédito é crime. Muitas empresas se aproveitam da falta de informação dos clientes para aplicar altas taxas. Saiba como se livrar dessa prática com opções vantajosas de empréstimos com juros baixos.

Como negociar dívidas Caixa

Entenda o processo para negociar dívidas Caixa

Ficar com contas atrasadas podem deixar uma pessoa com o nome sujo. As instituições passam a classificar o consumidor como inadimplente e isso dificultando a situação financeira, principalmente na busca por crédito. Entenda como começar a negociar dívidas Caixa.

inadimplência

Como se livrar da inadimplência em tempos de crise

As pessoas devem tentar fazer o possível para não atrasar o pagamento das dívidas. Não pagar as contas em dia as torna inadimplentes e pode resultar em consequências graves. Descubra o que é inadimplência e como ela afeta a população e a economia.

Cheque devolvido

Cheque devolvido: entenda, regularize e evite restrições de crédito

Existem diversos motivos que podem resultar na devolução de um cheque. Insuficiência de saldo, fraudes e até erros de preenchimento são algumas das possibilidades. Entenda como resolver os problemas causados por um cheque devolvido.

Negociar Dívidas

Como negociar dívidas e sair da inadimplência

Antes de começar a negociar dívidas, é muito importante traçar um planejamento financeiro para não piorar ainda mais a situação. Saiba por onde começar, quais os melhores caminhos para solucionar a sua vida financeira e como negociar com os seus credores.

Dívida Ativa no RJ

Veja como consultar e pagar Dívida Ativa no RJ

O Rio de Janeiro vem passando por uma grave crise financeira. Um dos motivos é a queda na arrecadação de impostos. Isso significa um aumento da dívida ativa no RJ. Confira as formas que o governo utiliza para reduzir o prejuízo nos cofres públicos.

Dívida Ativa em SP

Como pagar uma Dívida Ativa em SP

O governo do Estado e a prefeitura de São Paulo oferecem programas de incentivo para os contribuintes pagarem débitos em atraso. Confira como aderir a essas plataformas e conheça alternativas para quitar a dívida ativa em SP.

parcelamento de dívida ativa

Vale a pena optar pelo parcelamento de dívida ativa?

Cada vez mais contribuintes deixam de pagar impostos e outros compromissos financeiros com o governo. Para diminuir o déficit nas contas públicas, foram lançados programas de parcelamento de Dívida Ativa. Os descontos são atrativos, mas existem outras alternativas de pagamento vantajosas. Confira aqui.

Execução Fiscal

Como funciona o processo de execução fiscal

A execução fiscal é a medida mais extrema tomada em um processo de Dívida Ativa para que seja possível recuperar parte do débito. Entenda como funciona o procedimento de tomada de bens pelo governo.

Dívida Ativa de IPVA

Dívida ativa de IPVA: quais as consequências e como pagar

Entre as contas que comprometem o orçamento do começo do ano está o IPVA. Deixar de pagá-lo não é uma boa ideia. Conheça os problemas e descubra como quitar a dívida ativa de IPVA

dívida ativa

Entenda o que é Dívida Ativa, consulte e veja como regularizar

Cartão de crédito e empréstimos bancários são as dívidas mais comuns dos brasileiros, mas deixar de pagar os impostos também é recorrente e pode ferir o orçamento. Entenda o que é dívida ativa e saiba como evitar.

renegociar seu empréstimo consignado

Empréstimo para pagar dívidas

O empréstimo é uma boa opção para quem está endividado e precisa pagar as dívidas. Saiba como solicitar, além das documentações, condições, taxas e como não se endividar novamente.

Deixar a dívida prescrever (caducar): vale a pena?

Não vale a pena deixar a dívida prescrever, pois, mesmo após 5 anos, você continuará sendo cobrado e terá dificuldade com futuras liberações de crédito É muito comum ouvirmos no senso comum, ou seja, popularmente, que a dívida depois de 5 anos some. Desta forma, basta ficar esse período sem pagá-la que, pronto, a dívida

Como limpar nome sujo

Embora a inadimplência seja um problema bastante comum, nem sempre sabemos resolver a situação da melhor maneira e acabamos perdendo o sono por causa da falta de dinheiro e dívidas que só vão aumentando. Saiba como limpar nome sujo e reorganize suas finanças. A Creditas te mostra tudo sobre empréstimo com nome sujo. Por que meu