Quando devo refinanciar meu veículo?

Refinanciamento de Veículo é uma estratégia bastante utilizada quando precisamos levantar dinheiro de forma rápida e é comum depararmos com anúncios de empresas que refinanciam carros.

Embora oferecer o carro como garantia possa facilitar um empréstimo, fique atento e pesquise a linha de crédito em diferentes instituições. Utilize o simulador e compatador de empréstimos da Creditas para verificar as taxas de juros, prazos e valor máximo do crédito nos principais bancos e financeiras do país. Para isso, basta acessar nossa página inicial e entrar na opção “Empréstimo com garantia de veículo”.

Se desejar, solicite agora mesmo o refinanciamento do seu veículo através da Creditas.

Saiba quando contratar um refinanciamento de veículo pode ser uma opção vantajosa.

  1. Você realmente precisa de um empréstimo?
  2. Vantagem do refinanciamento de veículo
  3. Quando contratar o refinanciamento de veículo?

1. Você realmente precisa de um empréstimo?

Nem sempre a solução para um problema financeiro é conseguir dinheiro extra. Na maioria dos casos uma administração financeira rigorosa já é capaz de resolver a situação.

Se você ainda não elaborou uma planilha para controlar seus gastos, saiba que este é o primeiro passo antes da contratação de qualquer linha de crédito.

Antes de sair em busca de crédito, avalie sua situação e veja se realmente precisa de dinheiro para solucionar os problemas ou se basta organizar suas contas, ciente de quanto você ganha e gasta mensalmente.

2. Vantagem do refinanciamento de veículo

O principal diferecial do empréstimo com garantia de veículo é a possibilidade imediata de conseguir dinheiro.

Além da agilidade na contratação e liberação do crédito, disponibiliza melhores condições ao usuário em relação a outros tipos de empréstimos disponíveis no mercado. Isso se dá pelo fato do refinanciamento oferecer mais segurança a instituição, já que disponibiliza um bem como garantia.

O empréstimo com garantia de veículo oferece uma das melhores taxas de juros, além de prazos que chegam a até 60 meses, ou seja, o valor das parcelas é suavizado e acaba tornando-se mais acessível.

3. Quando contratar o refinanciamento de veículo?

O empréstimo com garantia de veículo pode representar uma ótima estratégia para quitar suas dívidas, trocando as altas taxas de juros do cheque especial e do cartão de crédito por taxas mais acessíveis; porém, o mais importante é que a contratação seja consciente. Vale ressaltar novamente a importância de um controle financeiro eficaz, no qual o consumidor sabe exatamente quanto ganha, quanto gasta, quanto sobra mensalmente e, portanto, pode planejar-se para assumir as prestações do refinanciamento.

Ao fazer simulações, não omita informações e seja verdadeiro, já que seu empréstimo deverá ser fundamentado na sua realidade econômica.

Relacionados

Refinanciamento de veículos Itaú Colocar um veículo como garantia é uma boa opção para aqueles que precisam de crédito pessoal para levantar recursos, mas não querem desfazer-se do be...
Como funciona a hipoteca de imóvel Caixa A Caixa Econômica Federal é um dos bancos brasileiros que concede empréstimo com garantia para cliente Pessoa Física.  A hipoteca de imóvel Caixa leva...
Como refinanciar veículo com restrição no CPF Se você está com o nome sujo e precisa de dinheiro, saiba que suas opções de empréstimo certamente serão mais limitadas, já que a maioria das institui...
Refinanciamento de veículos Bradesco Conheça os critérios e os benefícios do empréstimo com garantia de veículos no Bradesco O Refinanciamento de Veículo no Bradesco atende correntista...

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *