Revista Creditas - Conteúdo e Informação sobre Finanças

Qual a melhor linha de crédito para comprar imóvel rural?

comprar imóvel rural

Quando pensamos em comprar um imóvel e não temos o dinheiro necessário, logo pensamos num financiamento imobiliário, que viabiliza a aquisição através de longas parcelas, que na maioria das vezes torna o bem mais acessível. Mas será que o financiamento é a melhor maneira de comprar um imóvel rural? Afinal, qual a melhor linha de crédito para comprar imóvel rural?

Se você já possui um imóvel próprio, pondere a possibilidade de solicitar um empréstimo com garantia de imóvel através da Creditas e viabilize a aquisição do seu bem rural agora mesmo. Conheça mais sobre essa modalidade de crédito.

 

Posso financiar a compra de um imóvel rural?

É possível, sim, financiar um imóvel rural. Porém, nem todas as todas as instituições permitem que o financiamento imobiliário seja contratado para a aquisição de um bem localizado fora do perímetro urbano e em alguns casos, o financiamento só pode ser contratado por pessoas que trabalham com atividade rural.

Geralmente, a tradicional linha de crédito é direcionada a imóveis residenciais e comerciais localizados em áreas urbanas, sejam eles novos ou usados, desde que estejam devidamente regularizados e registrados em cartório.

 

Qual é a melhor linha de crédito para comprar imóvel rural?

A melhor linha de crédito para adquirir um imóvel rural é aquela que atende todas as necessidades do consumidor, ou pelo menos a maior parte delas. Considere algumas opções:

 

Empréstimo com garantia de imóvel

Se você já possui uma casa em área urbana e deseja comprar em área rural, talvez o refinanciamento de imóvel seja a melhor opção já que os juros são menores que os praticados num financiamento comum. Além disso, o prazo para o pagamento das parcelas é tão vantajoso quanto o da tradicional linha de crédito. Conheça mais

 

Financiamento para comprar imóvel rural

Se você não possui um imóvel que possa oferecer como garantia, talvez o financiamento represente a opção mais viável para a compra do imóvel rural.

Neste caso, compare as condições oferecidas por diferentes instituições, considerando tanto as taxas de juros e prazos, quanto os critérios exigidos por cada uma delas para que a contratação da linha de crédito seja possível, já que alguns bancos podem liberar o financiamento somente para pessoas que exerçam alguma atividade rural.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

17 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Eu vi na internet um sítio de 10 alqueires completo com maquinário vacas pronto para trabalhar custa 1.500.000 que preciso para financiar este imóvel

    1. Oi, Gemilso!
      Aqui na Creditas, não financiamos imóveis. Fazemos apenas empréstimos com garantia de um imóvel ou um automóvel.
      Se tiver interesse nesses empréstimos, estamos à disposição 😉

  2. tenho um fiat uno way 2011 valendo 21,400 na tabela fipe, quanto posso financiar ? e quais os documentos necessarios ?

    1. Olá Valdemir..tudo bem?

      No empréstimo com o carro em garantia, nós conseguimos solicitar até 90% do valor de seu carro, dependendo do ano/modelo.
      O carro deve ser de ano/modelo a partir de 2002, mas se você for de São Paulo Capital, conseguimos atender veículos a partir de 1991 😉

      Caso seu carro ainda não esteja quitado, o valor do empréstimo + saldo devedor do carro, não pode ultrapassar 50% do valor do seu carro.
      Se você tiver restrições no CPF, dependendo do seu perfil, conseguimos seguir.

      Sugiro que faça uma simulação e solicitação em nosso site, assim um dos nossos consultores entrará em contato para entender melhor seu perfil e seguir com a análise!
      https://www.creditas.com.br

  3. OLA TENHO UMA CASA GOSTEI MAIS DE 400.000, SERA POSSIVEL FAZER UM EMPRESTIMO DE 400,000 PARA COMPRA DE UMA FAZENDA? FICANDO A MINHA CASA COMO GARANTIA DO EMPRESTIMO?

    1. Olá Antonio, tudo bem?

      No empréstimo com o imóvel em garantia, conseguimos solicitar até 50% do valor de seu imóvel e as taxas são a partir de 1,15%!
      O imóvel deve ter valor mínimo de R$150.000,00, matrícula, capa de IPTU e habitese para podermos seguir!

      Sugiro que faça uma simulação e solicitação em nosso site, assim um dos nossos consultores entrará em contato para entender melhor seu perfil e seguir com a análise!
      https://www.creditas.com.br?utm_source=cs_email&utm_medium=email

  4. Eu tenho uma chácara mas a escritura é conjunta ao condomínio poderia financiar um imóvel rural e coloca- lá como garantia ?

    1. Olá, Maria Eunice
      Na Creditas aceitamos chácara como garantia, desde que o imóvel tenha IPTU.
      Lá no nosso site você consegue fazer uma simulação https://www.creditas.com.br
      Basta preencher algumas informações para que um dos nossos consultores entre em contato e te ajude nas etapas seguintes
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      🙂

  5. Olá

    Preciso comprar um terreno na cidade de sao pedro, tem 5 mil metro, fica em um bairro afastado do centro mas com varias casas ja construídas, vcs fazem este empréstimo? valor do imóvel 150 mi. A aquisição é para construção de casas para moradia

  6. Pretendo financiar uma fazendinha de uns 4 a 5 alqueires goiano, aqui em goias, tenho uma boa renda, como devo proceder?

      1. Isso aí vem se anunciando como linha de crédito para compra de terras, mas aí nos comentários o que querem é alienação de carros e de imóveis, parece filme americano, onde pequeno fazendeiro, não é mais o dono da terra onde estás já vieram desde os seus avós, onde ele trabalha para pagar a hipoteca!!! Só que lá a juros justos, aqui a juros de empréstimo pessoal.

        1. Oi, Jomar
          .
          Acredito que houve um erro de comunicação!🤔 O texto acima não é um anúncio.
          .
          Na Revista Creditas publicamos conteúdos sobre diversos serviços financeiros com o intuito de contribuir com a educação financeira dos brasileiros. Falamos sobre cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal, planejamento financeiro…diversos assuntos, inclusive falamos até sobre os nossos concorrentes.
          .
          Nosso objetivo é explicar como funciona o mercado de crédito para que os leitores façam escolhas conscientes e encontrem as melhores soluções. Afinal, não existe uma fórmula perfeita que se aplica a todos!
          .
          Se o nosso produto é a melhor solução para o nosso leitor, ótimo! Ficaremos muito felizes em atender! E se não for, tudo bem porque de alguma forma contribuímos para melhorar a situação financeira dessa pessoa.
          .
          Entendemos perfeitamente a sua desconfiança! Afinal, no Brasil crescemos desconfiando de instituições financeiras porque oferecem juros extremamente altos.
          Felizmente essa realidade está mudando com a chegada das fintechs e com a democratização da informação!
          .
          Na Creditas, por exemplo, temos trabalhado duro e conseguimos desenvolver um produto que oferece juros a partir de 1,15% ao mês. Isso é muito baixo! Para ter uma ideia, a taxa média de um empréstimo pessoa tradicional é de 7% ao mês. Isso faz muita diferença no valor total que a pessoa vai pagar.
          Para fazer esse cálculo, você pode usar o nosso simulador de empréstimo. Lá você consegue comparar com vários tipos de empréstimo.
          .
          Se quiser saber mais sobre o empréstimo com garantia ou sobre a Creditas, você encontra mais conteúdo no nosso canal do YouTube.
          .
          Abraço!

  7. NÃO TENHO NENHUM IMÓVEL PARA OFERECER COMO GARANTIA. AINDA ASSIM TERIA ALGUMA POSSIBILIDADE DE FAZER O EMPRÉSTIMO PRA COMPRAR UMA TERRA E POSTERIORMENTE COLOCA-LA COMO GARANTIA??

    1. Oi, Jessica!

      Algumas instituições oferecem financiamento de imóvel e enquanto você paga as parcelas, já pode usar o bem/terreno e mantê-lo como garantia da operação.
      Porém, para fazer um empréstimo com garantia de imóvel você precisa ter o imóvel quitado e em seu nome.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Saiba como aproveitar o feriado sem comprometer a renda

Finanças Pessoais

Saiba como aproveitar o feriado sem comprometer a renda

Planejamento, foco e clube de benefícios. Curta o feriado sem extrapolar o orçamento

13º salário: dicas para usá-lo como um benefício de verdade

Finanças Pessoais

13º salário: dicas para usá-lo como um benefício de verdade

Confira algumas dicas de como aproveitar o salário extra da melhor maneira possível

Como aproveitar a Black Friday sem ficar mal endividado

Finanças Pessoais

Como aproveitar a Black Friday sem ficar mal endividado

Ter foco e planejamento são algumas das dicas para não comprometer a renda durante esse período de promoções

Serasa: o que você precisa saber sobre os principais serviços

Finanças Pessoais

Serasa: o que você precisa saber sobre os principais serviços

Saiba como consultar os principais programas da empresa para ter uma vida financeira de qualidade