Conheça a Hipoteca de Imóvel Bradesco e tire sonhos do papel

Empréstimo com Garantia de Imóvel Bradesco

No Brasil, a hipoteca ainda é uma modalidade de crédito pouco difundida, costuma ser mais popular nos EUA. Consiste em colocar um imóvel em garantia para conseguir um empréstimo com juros baixos, prazos extensos e principalmente bastante dinheiro. Embora muitos bancos tenham deixado de trabalhar com esse modelo, você ainda pode contratar a Hipoteca de Imóvel Bradesco, chamada de “Credifácil”.

Mesmo assegurando o pagamento, você usa o imóvel como quiser, inclusive pode vendê-lo ou alugá-lo sem problema. A ideia é amortizar a dívida aos poucos enquanto usufrui do bem. E o melhor: as parcelas são baratas e cabem na sua renda mensal.

Mas, para a instituição, envolve muitas barreiras legais e costuma ser muito burocrática para a instituição financeira. Por isso, hoje em dia o mais comum é conceder empréstimo com garantia baseado na alienação fiduciária. É um processo menos moroso para a empresa e tem crescido bastante no mercado financeiro.

Como funciona a Hipoteca de Imóvel Bradesco

Para solicitar Hipoteca de Imóvel Bradesco é preciso ter conta corrente no banco. Além disso, o bem deve estar quitado e com a documentação regularizada.

É possível colocar em garantia vários tipos de imóveis: residenciais, rurais, terrenos, lotes e até comerciais. Poder ser próprio ou de terceiro.

Você assegura o pagamento com a propriedade, que fica atrelada à instituição até o fim do contrato. Mas, o dono pode continuar usando normalmente, inclusive alugar ou vender. Porém, neste último caso, há duas opções: o atual proprietário quita a dívida antes de se desfazer do bem ou quem for comprar o bem assume o débito.

Confira as condições de pagamento:

  • Parcelas de 3% a 15% do valor do seu empréstimo
  • Até 10 anos para pagar (120 parcelas)
  • Até 60% do valor do seu imóvel como empréstimo

Documentos necessários

Para contratar a Hipoteca de Imóvel Bradesco é preciso apresentar documentação atualizada, como, RG, CPF e Certidão de Nascimento (solteiro) ou  Certidão de Casamento (casado). Confira todos os papéis solicitados na contratação nessa lista.

Como contratar

Simulação e solicitação: você pode simular o empréstimo no próprio site do banco, para saber o número de parcelas a quitar e o prazo de pagamento. Depois é só preencher um formulário e enviar sua proposta. Para solicitar o crédito, vá até uma agência Bradesco.

Análise de crédito: aqui é feita uma análise do seu perfil financeiro e do valor solicitado para ver se você tem com condições de arcar com as prestações.

Análise de documentos: nesta etapa a documentação pessoal e do imóvel passam por verificação e triagem.

Avaliação do imóvel: uma empresa credenciada Bradesco que realiza uma vistoria do bem a entrar em garantia vai entrar em contato com você para agendamento. Matrícula e capa do IPTU são requeridos neste estágio.

Emissão de contrato e assinatura: o gerente da sua conta irá agendar uma data para assinatura do contrato.

Registro do contrato: Leve o contrato ao Cartório de Registro de Imóveis para registro. Nesta etapa há a necessidade de arcar com os custos de registro e averbação do contrato de financiamento junto a matrícula do imóvel.

 

Hipoteca ou alienação fiduciária?

Em ambos os casos, você coloca um imóvel como garantia de uma operação de crédito. Dessa forma, é possível conseguir quantias elevadas para qualquer finalidade. Porém, no empréstimo com garantia, o procedimento usado é a alienação fiduciária. Isto é, o bem continua em seu nome, mas fica atrelado à instituição financeira até o fim do contrato.

Nesse processo, é mais fácil para a empresa retomar o imóvel. É possível fazer a execução por meio de uma ação extrajudicial. Justamente porque o risco de inadimplência é menor, as taxas de juros dessa linha de crédito são muito baixas. Por isso, tem ganhado bastante espaço no Brasil.

A hipoteca já não é mais tão comum no mercado financeiro. Como a burocracia é alta, o produto se tornou obsoleto. Para tomar o imóvel do devedor era necessário entrar com uma ação na justiça. Isso gerava muitos custos e pouco retorno, resultando na escassez desse modelo. Os altos gastos com a operação eram repassadas ao contratante por meio de taxas elevadas e condições pouco vantajosas.

Outras opções de empréstimo com garantia

Hoje em dia, empresas com condutas diferenciadas têm surgido no mercado. As fintechs, companhias de tecnologia com foco em finanças, se destacam cada vez mais no empréstimo com garantia. Principalmente, porque você pode fazer parte do processo pela internet, sem ter que ir até uma agência e enfrentar filas.

Além de priorizar o ganho de tempo, essas instituições buscam reduzir a burocracia e facilitar o acesso ao crédito no Brasil. A Creditas é uma fintech especialista em empréstimo com garantia de imóvel e veículo.

Você consegue uma taxa mínima de 1,15% ao mês se deixar um imóvel em alienação fiduciária. Pode solicitar até 60% do valor total do bem e pagar em 180 meses. Se preferir, é possível alienar seu automóvel com juros a partir de 1,49% ao mês. O valor máximo a contratar chega a 70% ou 80% do que vale, com um prazo de até 48 meses.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

6 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. quero fazer simulação de EMPRESTIMO COM GARANTIA DE IMÓVEL PROPRIO,site não permite, nas agência sempre sempre sou mal recebido, espero um tempão, ai chega outras pessoas e são atendidas, eu fico fico fico fico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Empréstimo com Garantia

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Fuja das dívidas caras e encontre alternativas mais baratas para realizar sonhos.

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Empréstimo com Garantia

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Você está pagando taxas elevadas pelo empréstimo e busca uma modalidade mais barata? Conheça essas duas possibilidades.

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Empréstimo com Garantia

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Vai fazer um empréstimo com garantia ou financiamento? Essa sigla tem tudo a ver com a quantia solicitada; entenda

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Empréstimo com Garantia

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Carro alienado é uma ótima alternativa para conseguir crédito com juros baixos. Além disso, é possível vendê-lo e comprá-lo. Entenda como.

Quitar Dívidas: 6 passos para sair do sufoco e ficar no azul

Se enrolou e não sabe como quitar as dívidas? Aqui você encontra um passo a passo com dicas reais para voltar a ver a sua conta no azul.

 

 

Mais vistos