Exigência para refinanciamento de veículo

Refinanciamento de Veículo, no qual o cliente consegue um empréstimo pessoal colocando seu carro como garantia de pagamento, pode ser uma excelente opção para levantar algum dinheiro sem a necessidade de ter que desfazer-se do bem. Além disso, a oferta do veículo como garantia pode facilitar a transação. Porém, o solicitante precisa atender alguns pré-requisitos impostos pelo banco ou financeira no qual pretende contratar a linha de crédito.

Conheça os principais critérios utilizados pelas instituições na hora de aprovar o crédito para os casos de refinanciamento de veículo.

1. Quem pode refinanciar um veículo?

Se você precisa de dinheiro e está buscando um empréstimo com garantia de veículo, algumas características com relação ao seu perfil são fundamentais:

  • Possuir 18 anos completos
  • Possuir um veículo em seu nome
  • Possuir renda mensal comprovada

2. O veículo deve estar quitado?

Embora alguns bancos e financeiras aceitem veículos alienados como garantia, o ideal é que o mesmo esteja quitado para que a transação seja realmente vantajosa.

Ocorre que, no caso do carro oferecido como garantia estar alienado, a instituição que concederá o crédito irá quitar o bem e refinanciá-lo novamente, de forma que o valor emprestado será a diferença entre o novo financiamento e o valor de quitação do financiamento anterior.

3. Quais os documentos necessários? 

Para contratar um empréstimo com garantia de veículo é fundamental que o bem apresentado esteja com toda a documentação em dia junto ao DETRAN- Departamento Estadual de Trânsito.

Além do CRV – Certificado de Registro de Veículo, também conhecido como documento do carro e expedido pelo DETRAN, o contratante também deverá apresentar o Documento Único de Transferência do veículo (DUT) e seus documentos pessoais, como RG e CPF.

Será necessário ainda comprovar o endereço para possíveis contatos, assim como a renda mensal, visando garantir o pagamento das prestações e evitar problemas como inadimplência, ocasionando a perda do veículo.

Antes de contratar um refinanciamento, faça simulações e conheça as taxas e condições oferecidas em diferentes instituições. Você poderá utilizar também a simulação da Creditas acesso a propostas personalizadas, com o valor das prestações que irá pagar em um empréstimo com garantia de veículo. Basta acessar nossa página.

A Creditas disponibiliza a opção de solicitar a contratação do refinanciamento online, agilizando o procedimento.

Relacionados

Refinanciamento de veículos CAIXA O refinanciamento de veículo é uma modalidade de crédito, na qual o seu carro entra como garantia de pagamento. Essa é uma forma de conseguir emprésti...
Como funciona o empréstimo com garantia Creditas A Creditas se consolidou como uma das startups mais promissoras do Brasil. Criada em 2012, nasceu com o intuito de enfrentar um dos maiores problemas ...
Refinanciamento de veículos Itaú Colocar um veículo como garantia é uma boa opção para aqueles que precisam de crédito pessoal para levantar recursos, mas não querem desfazer-se do be...
Como refinanciar veículo com restrição no CPF Se você está com o nome sujo e precisa de dinheiro, saiba que suas opções de empréstimo certamente serão mais limitadas, já que a maioria das institui...

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *