Empréstimos com juros baixos realizam sonhos caros de forma econômica

Publicado em Atualizado em: 23/04/2019
Empréstimo com juros baixos

Um dos objetivos de quem contrata crédito é quitá-lo com tranquilidade, sem apertar o orçamento e se endividar. Uma forma de economizar na operação é escolher algum dos tipos de empréstimos com juros baixos. Assim, você garante uma parcela mais barata e justa, que caiba na sua renda mensal. Até porque, o Banco Central recomenda que no máximo 30% do seu orçamento esteja comprometido com dívidas.

Dessa forma, você fica mais seguro de que conseguirá quitar o débito. Afinal, o recurso deve acabar com problemas financeiros, não se tornar mais um.

Para isso, compare as taxas praticadas por cada instituição e encontre uma modalidade de crédito correspondente às suas expectativas e necessidades. Além disso, é importante entender o que leva determinadas empresas e linhas de crédito a cobrarem juros menores.

Receba nossos conteúdos exclusivos

Por quê os juros são baixos?

Toda instituição financeira ao emprestar dinheiro corre risco de inadimplência, ou seja, de não ser paga por quem contrata. Se você não oferece nenhuma garantia de que vai pagar dívidas ou sua situação financeira não permite saldar, o risco da empresa sofrer calote é ainda maior. Por isso, costuma cobrar juros altos nessa situação.

Por outro lado, quando uma instituição tem o pagamento assegurado pelo contratante, consegue oferecer condições melhores, como taxas baixas e prazos longos. Por exemplo, a empresa fica mais segura se desconta a parcela diretamente do seu salário ou tem algum bem seu como garantia.

Quando vale a pena?

Escolher empréstimos com juros baixos pode gerar uma economia no valor da parcela, mas é fundamental levar em conta outros custos da operação.

Só é realmente vantajoso se o CET (Custo Efetivo Total), somatória de todos os encargos e despesas, for de fato menor que nas demais instituições. O valor final inclui outras taxas, como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A instituição deve por lei fornecer o CET mínimo e máximo antes mesmo de você contratar.

Como conseguir empréstimo barato

Você pode ter acesso a um empréstimo com condições de pagamento diferenciadas se pesquisar bastante. Confira o máximo de empresas que puder, procure recomendações e críticas sobre cada uma na mídia, nas redes sociais e no Reclame Aqui. Isso garante uma operação mais segura e de sucesso.

Você consegue fazer empréstimo online, sem precisar se deslocar e perder tempo. É possível fazer uma simulação do crédito no site das instituições para saber o número de parcelas e o prazo de pagamento. Assim, você faz uma comparação ainda melhor e avalia qual proposta corresponde aos seus objetivos.

A solicitação pode ser feita também pela internet ou pelo telefone, dependendo da instituição. Depois, é só aguardar o contato da empresa para os próximos passos.

A maioria das instituições realiza análise de crédito, de acordo com a modalidade escolhida. Nessa etapa, seu perfil financeiro é avaliado para saber se tem como arcar com a dívida e se pode receber o valor requerido. Quanto melhor pagador você for, melhores as condições de pagamento oferecidas.

Hoje em dia, não só bancos e financeiras oferecem empréstimos com juros baixos, mas também empresas ainda mais modernas. Fintechs são companhias de tecnologia especializada em finanças que buscam facilitar o acesso ao crédito. A ideia é diminuir a burocracia e fazer parte do processo pela internet, assim você não precisa enfrentar filas e economiza tempo.

Linhas de empréstimos com juros baixos

Para fazer uma boa escolha, é preciso conhecer cada modalidade de crédito disponível no mercado e entender qual acolhe melhor seus objetivos.

Para economizar, você pode começar comparando as taxas médias de cada empréstimo:

Além de levar em conta empréstimos com juros baixos, não deixe de considerar os valores e prazos oferecidos.

CLIQUE NAS SETAS ABAIXO PARA CONHECER AS LINHAS DE CRÉDITO:

Tags:
SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

3 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. marcos aparecido cordeiro coutinho disse: às 18:00

    gostaria de fazer um emprestimo de 5 mil reais

    • Time Creditas disse: às 17:22

      Olá Marcos, Nós da Creditas trabalhamos apenas com as modalidades de empréstimo com garantia de imóvel e automóvel. Se te interessar pode entrar em nosso site http://www.creditas.com.br

    • Time Creditas disse: às 11:15

      Olá! Nós, da Creditas, trabalhamos com empréstimos com garantia de imóvel ou automóvel.

      Somos uma plataforma online, tudo é feito pelo nosso site.. acesse http://www.creditas.com.br e faça sua simulação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de
Empréstimo com garantia: conheça 5 modalidades e entenda como funcionam

Crédito e empréstimo

Empréstimo com garantia: conheça 5 modalidades e entenda como funcionam

Para conseguir crédito mais barato e melhores prazos de pagamento, consumidor diversos bens. Conheça as opções

“Garantia no empréstimo reduz a taxa de juros”, diz especialista

Crédito e empréstimo

“Garantia no empréstimo reduz a taxa de juros”, diz especialista

Última entrevista do especial sobre crédito mostra como o uso de garantias na hora de tomar o empréstimo ajuda a tornar a opção mais saudável

Empréstimo consignado: crédito saudável, mas exige planejamento

Crédito e empréstimo

Empréstimo consignado: crédito saudável, mas exige planejamento

Modalidade está em crescimento no país e é usada para o pagamento de dívidas com juros mais altos. Veja 3ª entrevista do especial sobre Crédito

Usar cheque especial como parte do orçamento é armadilha para finanças

Cheque Especial

Usar cheque especial como parte do orçamento é armadilha para finanças

Perigosa, essa é a modalidade com a maior taxa de juros do mercado para pessoas físicas. Veja a segunda entrevista da série sobre Crédito

Veja mais
Navegue por temas