Realize planos caros com Empréstimo Pessoal com Garantia de Veículo

Empréstimo pessoal com garantia de veículo

A cada ano que passa, o mercado de empréstimo no Brasil vem ganhando uma nova cara. Com o intuito de reduzir consideravelmente as taxas de juros, certas modalidades têm crescido bastante. O Empréstimo Pessoal com Garantia de Veículo tem revolucionado por oferecer juros muito abaixo da média e prazos atrativos. Além disso, costuma ser solicitado para se ter acesso a bastante dinheiro para grandes sonhos.

Hoje em dia, você consegue esse recurso em instituições modernas e flexíveis, além de bancos e financeiras. Mas, para oferecerem condições melhores precisam de uma garantia real para assegurar o pagamento.

Para isso, você pode colocar seu carro em alienação fiduciária, isto é, o bem fica atrelado à empresa até o fim do contrato. Mas, você pode continuar desfrutando do automóvel como quiser.

Já imaginou conseguir uma quantia elevada sem precisar vender seu veículo? Você pode tirar do papel aquele plano de reformar seu lar, tornar-se um empreendedor ou fazer uma viagem longa.

 

Como funciona o Empréstimo Pessoal com Garantia de Veículo

Nessa modalidade de crédito, na maioria dos casos, o veículo em garantia precisa estar quitado e no nome de quem irá contratar crédito.  Apesar disso, o lado bom é que o carro pode ser usado por outra pessoa, como um parente. Mas no documento tem que constar o nome do contratante do empréstimo.

É preciso seguir alguns critérios para contratar o crédito, que variam de uma empresa para outra. Geralmente:

  • O carro não pode estar batido ou recuperado (leilão – sinistro – ou acidente)
  • Ser maior de 18 anos – regra geral para contratar empréstimo
  • Cada instituição estipula um ano de fabricação mínimo para aceitar o carro
  • Dependendo da empresa é preciso estar com nome limpo

Como essa modalidade se enquadra no crédito livre, ou seja, que pode ser usado para qualquer finalidade, você não precisa justificar para quê irá usá-lo. Diferente do financiamento, no empréstimo o contratante não é obrigado a destinar o dinheiro para um único fim.

Passo a passo da contratação

  1. Solicitação: hoje em dia é possível fazer uma simulação do empréstimo no site da instituição. Feito isso, você pode também solicitar pela internet, preenchendo alguns dados, ou pelo telefone, de acordo com cada empresa.
  2. Análise de crédito: nessa etapa ocorre análise da situação financeira do cliente, para ver se tem condições de arcar com as parcelas. Além de avaliar a quantia requerida. Se não estiverem adequados aos critérios da empresa, o pedido é barrado.
  3. Análise jurídica e vistoria do veículo: os documentos de quem solicita passam por uma verificação e triagem. Paralelamente o bem é avaliado para então se tornar garantia do pagamento.
  4. Assinatura do contrato: depois de tudo aprovado, é liberado o documento de formalização do empréstimo para assinatura. O contrato deve ser entregue à instituição financeira.

Depois dessas etapas, o dinheiro é liberado na sua conta. O processo é um pouco demorado e pode levar um mês ou mais. Porém, a espera vale a pena porque os juros são muito baixos e você tem bastante tempo para pagar.

É importante lembrar que muitas instituições financeiras atuam como correspondentes bancários. Ou seja, levam à população serviços prestados pelos bancos e podem contar com estas empresas para emissão de crédito. Por isso, você pode encontrar o nome de outra empresa no contrato, diferente de onde você fechou negócio.

Documentos necessários

A documentação necessária para dar início ao processo é bastante simples e o ideal é já estar com tudo atualizado antes de entregar à instituição. Isso evita perda de tempo e o crédito é liberado mais rápido.

É preciso apresentar os certificados pessoais e do bem que será colocado em garantia.

  • CNH (Nome completo e dentro da validade);
  • CRV ou DUT (Documento em nome do proprietário, modelo do carro, ano de fabricação);
  • Comprovante de Residência – contas de água, luz, gás, telefone fixo, celular e internet (Nome do cliente, endereço de acordo com o informado na ficha cadastral e histórico de consumo).
  • Comprovante de Renda

Quando é ideal

Essa linha de crédito é muito buscada em algumas situações específicas, principalmente para concretizar planos caros e ter bastante tempo para quitar.

Refinanciamento das dívidas

O empréstimo pessoal com garantia de veículo pode ser uma boa opção para aqueles que estão endividados. Você pode trocar um débito com juros altos, como o cartão de crédito ou cheque especial, por um por taxas menores como essa linha de crédito. Assim, consegue concentrar diferentes dívidas em uma só e resolver tudo em uma instituição. Isso é chamado de refinanciamento.

Com isso, é possível economizar bastante nas parcelas e principalmente no valor final. Sem contar que a prestação do débito deve necessariamente caber no saldo do seu orçamento. O Banco Central  recomenda que no máximo 30% da renda mensal esteja comprometida com dívidas. Afinal, se você usar mais do que isso não terá dinheiro para outras contas.

Investir no próprio negócio

Decidiu que é hora de ser seu próprio chefe e revelar seu lado empreendedor? Pode usar o empréstimo pessoal com garantia de veículo para abrir ou continuar investindo no seu negócio. Muitas pessoas contratam para ter mais capital de giro, pagar salários, fazer uma reforma e até para comprar equipamentos.

É uma oportunidade de bancá-lo à vista e pagá-lo aos poucos, com tranquilidade. Inclusive, é possível quitar as parcelas a partir do lucro obtido futuramente com o investimento.

Reformar a casa

O empréstimo pessoal com garantia de veículo pode ajudar você a erguer novas paredes, dar aquela retocada na pintura e deixar seu lar como se fosse novo. É muito usado quando se tem pressa de iniciar o projeto e não há previsão de ter dinheiro suficiente rapidamente.

Casamento

Muitas pessoas ainda adiam o grande sonho de se casar por questões financeiras. Afinal, fazer uma festa, bancar a lua de mel e o novo lar demandam realmente bastante dinheiro. Em vez de recorrer a modalidades caras, como cartão de crédito e cheque especial, você pode começar esse projeto com o pé direito, começando por uma prestação compatível com a sua renda.

Fazer uma viagem

Se você sempre sonhou em viajar pelo mundo, encontrou uma modalidade que concede recurso suficiente para isso. Pode finalmente fazer aquele intercâmbio e conhecer outras culturas, sem esperar anos até juntar o montante. Tem bastante tempo para arcar com a dívida e pode pagar um pouquinho por mês sem afogar o orçamento.

Pagar os estudos

Assim como em um financiamento, você pode usar o empréstimo pessoal com garantia de veículo para bancar a escola, faculdade ou até um curso de idiomas. Basta solicitar para ter uma quantia elevada

Por quê fazer empréstimo online?

Quando você faz parte do processo do empréstimo pessoal com garantia de veículo pela internet, ganha tempo e evita filas da agência bancária.

Além de ser menos burocrático, no computador ou smartphone é possível pesquisar taxas e valores oferecidos pelas instituições. Não é preciso ir de agência em agência perguntando e muito menos ficar ligando em todos os lugares. Ainda por cima, é muito simples de compilar todas as informações em uma planilha para fazer a comparação.

Inclusive, ao fazer a simulação, dá para saber exatamente quando e o quanto vai pagar. Você sabe o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo, os juros reais e o valor exato das parcelas. É importante destacar que toda instituição financeira tem obrigação de fornecer o CET, ou seja, todos os custos envolvidos na operação.

Em empresas que realizam empréstimo online, os custos operacionais são menores, as transações mais baratas. Portanto, você consegue taxas mais baixas.

Onde contratar

Como é feito tradicionalmente, você pode contratar o empréstimo pessoal com garantia de veículo em bancos e financeiros. Mas, atualmente, empresas inovadoras têm se destacado no mercado com o intuito de diminuir a burocracia. As fintechs são companhias de tecnologia focadas em finanças que também concedem crédito.

O diferencial está na flexibilidade dos serviços; você consegue fazer parte do processo no site da empresa. Além de chamar atenção pelos juros baixos.

A Creditas é um exemplo de fintech que fornece empréstimo com garantia de veículo com uma taxa mínima de 1,49% ao mês. É possível receber até 70% ou 80% do valor do bem e pagar em até 48 meses.

Se precisar de mais dinheiro pode alienar um imóvel próprio por uma taxa mínima de 1,15% ao mês e ter acesso a 60% do que vale. O prazo para quitar chega a 180 meses.

 

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

1 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Empréstimo com Garantia

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Fuja das dívidas caras e encontre alternativas mais baratas para realizar sonhos.

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Empréstimo com Garantia

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Você está pagando taxas elevadas pelo empréstimo e busca uma modalidade mais barata? Conheça essas duas possibilidades.

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Empréstimo com Garantia

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Vai fazer um empréstimo com garantia ou financiamento? Essa sigla tem tudo a ver com a quantia solicitada; entenda

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Empréstimo com Garantia

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Carro alienado é uma ótima alternativa para conseguir crédito com juros baixos. Além disso, é possível vendê-lo e comprá-lo. Entenda como.

Quitar Dívidas: 6 passos para sair do sufoco e ficar no azul

Se enrolou e não sabe como quitar as dívidas? Aqui você encontra um passo a passo com dicas reais para voltar a ver a sua conta no azul.

 

 

Mais vistos