Como fazer um empréstimo online na Creditas

Publicado em Atualizado em: 05/06/2019

A tecnologia sendo usada a favor do seu tempo. Entenda como o empréstimo online na Creditas mudou a forma de solicitar crédito no país

empréstimo online na Creditas

Antes de mais nada, obrigado, tecnologia. Porque é claro que há quem reclame da velocidade com que as informações surgem e, ao mesmo tempo, ficam obsoletas, porém é inevitável admitir o quanto as criações tecnológicas trouxeram agilidade e praticidade na vida das pessoas. É o caso do empréstimo online na Creditas e, se você chegar até o fim do texto, também vai concordar que a tecnologia foi muito mais do que bem vinda para mudar o mundo das finanças para melhor.

Vantagens do empréstimo online

Há um tempo nem um pouco distante você precisava pagar uma simples conta, ou fazer uma transferência, ou mesmo pedir um empréstimo, e já começava a ter pesadelos – lá vem estresse pela frente: trânsito e dificuldade na locomoção, tirar toda a roupa e pertences para passar pela porta giratória, enfrentar fila com pessoas que também não queriam estar lá, para só aí conversar com uma pessoa e torcer para que esta esteja de bom-humor para ao menos ter um pouco de empatia com os problemas que te levaram até lá. Cansativo, não é? Por isso, mais uma vez: obrigado, tecnologia.

A tecnologia mudou a forma de você usar o dinheiro e, no caso do empréstimo online, transformou a forma como o crédito é tratado, disponibilizado e usado. Se tempo é dinheiro, graças à internet você também já está economizando desde a sua aquisição. Seja no conforto da sua casa, no trabalho, ou na casa de um familiar vendo televisão, basta ter acesso a um smartphone, tablet, ou notebook para realizar e acompanhar a solicitação de um empréstimo online.

Receba nossos conteúdos exclusivos

Como é feito o empréstimo online na Creditas?

Fica tranquilo que você vai entender, assim como já entendeu um pouco da beleza que o empréstimo online trouxe na vida de quem o precisa, mas é hora de falar como é feito o empréstimo online na  Creditas, principal plataforma digital de crédito com garantia do país.

É importante ressaltar, antes de mais nada, que a Creditas nunca cobra qualquer taxa antecipada para liberar crédito. Fraudes são bastante comuns na internet e todo cuidado é importante. Por isso, sempre que você receber qualquer cobrança, consulte o CNPJ da empresa em questão para saber se corresponde ao da Creditas.

  • Como solicitar

O primeiro passo para solicitar o crédito  na Creditas é ir até a página da empresa e fazer uma simulação do empréstimo. Você poderá escolher duas opções: imóvel como garantia ou veículo como garantia. Lembre-se de que o uso de um bem como garantia é o responsável por você ter acesso a menores taxas e mais prazo para pagar o empréstimo online na Creditas.

Após escolher a opção que faça mais sentido, você irá preencher algumas informações pessoais e do seu bem, além do valor que você deseja pegar emprestado. Ao enviar o formulário, você descobrirá se o seu pedido se enquadra  nos pré-requisitos necessários e se poderá ser atendido. Tudo online, ágil e, muito importante, seguro, com privacidade total dos seus dados.

Em caso positivo, um consultor ou consultora entrará em contato com o número de telefone registrado dando andamento ao processo de empréstimo online da Creditas. Esse consultor irá explicar em detalhes os procedimentos e documentos que serão necessários para a viabilização do crédito.

  • Quem pode solicitar?

Toda pessoa que reside no Brasil, maior de 18 anos e que tenha um bem em seu nome.

No caso do empréstimo online com garantia de veículo, o carro deve ser de um modelo superior ao ano de 2004, o valor solicitado deve ser no mínimo de 5.000,00 reais e é possível liberar até 90% do valor do veículo levando em consideração as suas condições e liquidez. Motos e outros meios de locomoção não são aceitos como garantia.

No caso do empréstimo online com garantia de imóvel, o bem deve valer ao menos R$ 150.000,00,  o valor solicitado deve ser a partir de R$ 30.000,00 e é possível liberar até 60% do valor do imóvel levando em consideração as suas condições, localização e liquidez. Não são aceitos imóveis em zonas rurais, terrenos e casas de madeira. Imóveis em áreas da Marinha são avaliados caso a caso.

Em ambas as situações, seja no empréstimo online com garantia de veículo ou imóvel, os bens devem estar quitados. Caso contrário, a Creditas quitará os financiamentos dos cliente e abaterá esse valor do montante solicitado, o chamado Interveniente Quitante.

Como funciona a esteira da Creditas?

Transparência com o cliente durante todas as etapas que envolvem a solicitação de um empréstimo online é fundamental e é praticada constantemente por todos os Tripulantes – forma carinhosa como são chamadas as pessoas que trabalham na Creditas.

Todas as etapas são importantes e tratadas com muito cuidado pela equipe. Prova disso é que o empréstimo online na Creditas adota os mesmos processos para a concessão de crédito que são usados em outros tipos de empréstimo, seguindo um fluxo otimizado graças a um funil de tecnologia que ajuda a amenizar o custo de toda a operação.

Análise de crédito: irão me investigar?

Talvez você não saiba, mas a análise de crédito está mais presente no seu dia a dia do que imagina. Em toda operação financeira, essa análise já está incluída no pacote.

No caso do empréstimo online da Creditas, o objetivo é estudar o perfil do cliente e identificar se o mesmo tem condições financeiras de honrar a dívida. A partir de informações básicas e das sua finanças, a Creditas estabelece o valor do crédito que pode ser cedido, o prazo de pagamento e a taxa de juros.

Resumidamente, é identificada sua capacidade financeira de amortizar o débito e se a Creditas consegue oferecer a quantia solicitada, no prazo desejado.

Toda essa análise de dados é feita pela internet através de banco de dados. Tudo em tempo real e da forma mais completa possível.

Esse procedimento na Creditas é dividido em algumas fases, com critérios específicos para cada uma delas. Antes mesmo que você se pergunte quais são essas fases, a Creditas já lista e comenta cada uma delas para você:

  • Avaliação de dados básicos e condições financeiras: são analisadas informações básicas e de perfil financeiro, como CPF, nível de escolaridade, idade, estado civil, profissão e renda. Além disso, nessa fase é possível obter dados sobre hobbies, hábitos de consumo e estilo de vida.
  • Análise patrimonial: a qualidade do empréstimo com garantia está na garantia. A frase pode parecer redundante, mas faz todo sentido quando você assegura o pagamento com um bem para conseguir menores taxas. O patrimônio é avaliado com muito cuidado seja nas condições e também quanto à documentação.
  • Histórico: o passado é sempre avaliado para o futuro do seu empréstimo online. Isso quer dizer: será verificado seu relacionamento com o mercado de crédito, se você já contraiu outros débitos anteriores e mesmo o pagamento das contas básicas do seu dia a dia. Enfim, é avaliado como você lida com todo e qualquer tipo de dívida.
  • Valor e objetivo do empréstimo: diga o porquê, que a Creditas vai dizer se irá junto. Antes de conceder o crédito, a Creditas avalia quanto você consegue quitar sem afogar o orçamento, assim como verifica o objetivo do empréstimo online e se o seu perfil financeiro é compatível com o esperado.

Quanto tempo leva até o dinheiro cair na conta da pessoa?

Provavelmente enquanto você estava lendo essa matéria, o processo já ficou ainda mais rápido. Parece um pouco clichê, mas é verdade: a tecnologia está sendo usada ao seu favor. E a cada dia novidades são implementadas e o empréstimo online fica ainda mais eficiente e dinâmico.  

Como na Creditas cada caso é um caso, com as suas particularidades e de acordo com o contexto dos clientes, o tempo que tudo isso acontece obviamente varia. Inclusive varia conforme o tipo de garantia selecionada.

O empréstimo online com garantia de veículo na Creditas leva em torno de cinco dias. Mas sempre vale mencionar que tudo isso que você leu já aconteceu em 48 horas. É claro que é um caso especial em que tudo estava muito correto, mas sempre vale exaltar uma situação que tudo se encaixa perfeitamente.

Já no empréstimo online com garantia de imóvel na Creditas, o prazo costuma ser um pouco maior pois envolve mais intermediários. Em média, o procedimento envolvendo imóvel costuma levar quatro a oito semanas.

Se você chegou até aqui, o nosso muito obrigado a você também, mas fica o convite: faça uma simulação e comprove porque o empréstimo online na Creditas está revolucionando o mercado do crédito no Brasil.

Simule seu empréstimo online com garantia

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Creditas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de
Empréstimo com garantia: descubra porque é o crédito mais barato

Mais crédito

Empréstimo com garantia: descubra porque é o crédito mais barato

O que é o empréstimo com garantia? Empréstimo com garantia é um de crédito diferente do que os brasileiros estão habituados a tomar, mas bem conhecido ...

Empréstimo pessoal: tudo o que você precisa saber

Mais crédito

Empréstimo pessoal: tudo o que você precisa saber

Entenda como funciona uma das modalidades de crédito mais acessadas no mercado e conheça opções mais saudáveis

Veja mais
Navegue por temas