Empréstimo consignado para funcionários privados

Solicite o empréstimo diretamente para o RH de sua empresa. Lembre-se que só conseguirá o consignado com os bancos parceiros da empresa em que trabalha.

O empréstimo consignado é dividido em vários segmentos sociais, como funcionários privados, públicos, beneficiários do INSS, militares das Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica. Para cada um desses setores as condições e características desse empréstimo são diferentes. Além disso, outros fatores também podem influenciar nas condições do consignado, como perfil de crédito do solicitante, instituição financeira e valor do empréstimo solicitado.

Essa modalidade de crédito é muito requisitada no mercado, justamente porque oferece um dos juros mais baixos, senão os menores.

Para os funcionários de empresas privadas, os critérios são diferenciados e a forma de solicitação também, acompanhe.

Empréstimo consignado privado

Na prática, o empréstimo consignado consiste em uma cobrança automática na folha de pagamento. Em outras palavras, antes mesmo que o cliente tenha acesso ao seu salário, é descontado automaticamente o valor do empréstimo. Isso faz com que a instituição emissora do crédito se sinta mais segura, pois o risco de você não pagar é quase inexistente.

O empréstimo consignado para funcionários privados não possui as mesmas taxas que o oferecido para funcionários públicos ou beneficiários do INSS, por exemplo. Essa linha, quando destinada aos trabalhadores de empresa privada, costuma possuir taxas um pouco mais elevadas. Até porque o funcionário público não pode ser demitido, e o beneficiário do INSS não deixa de receber o benefício. Tais garantias não podem ser oferecidas pelo trabalhador privado, já que ele não tem a mesma estabilidade. Obviamente esse fator reflete nas taxas de juros.

Contudo, mesmo assim os juros são compensadores. A média varia entre 1,4% e 3% ao mês, dependendo do seu perfil de crédito, banco que solicitar e valor do empréstimo.

Como solicitar?

O funcionário privado deve fazer a solicitação diretamente no RH de sua empresa. O departamento de Recursos Humanos por sua vez fará contato com o banco para liberar o valor do empréstimo. Cada funcionário da empresa tem uma margem consignável diferente, ou seja, um limite de solicitação diferente. Quem define essa margem é a própria empresa.

Outro ponto importante de ressaltar é parceria entre o banco e a empresa. Você só conseguirá solicitar o empréstimo consignado com os bancos parceiros de sua empresa. Caso a empresa para qual trabalhe não tenha parceria com um banco que ofereça o consignado, não terá acesso a esse produto.

Bancos que oferecem o consignado privado

Praticamente toda instituição financeira oferece o consignado para trabalhadores de empresas privadas, abaixo fizemos uma lista com os principais, veja:

  • Banco Cacique
  • Banco Pan
  • Banco BMG
  • HSBC
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Santander
  • Itaú Unibanco

Documentação necessária para consignado privado

A documentação exigida pelas instituições é a de praxe. Além disso, sua empresa já tem os seus dados e passará para o banco na qual ela tem convênio. No entanto, confira abaixo os principais documentos solicitados:

  • RG / CPF
  • Comprovante de renda
  • Conta de consumo (luz/ água/ telefone etc.)
  • Holerite dos últimos 3 meses

Relacionados

Empréstimo com Nome Negativado O empréstimo com nome negativado pode ser contratado em algumas financeiras, se for crédito pessoal, ou nos principais bancos no cado do crédito consi...
Descubra onde conseguir crédito online As opções para conseguir crédito online aumentam a cada dia. Novas instituições, com a ideia de reduzir custos, nascem com a operação possível de ser ...
O que acontece se eu não pagar o empréstimo? Você terá dificuldades em conseguir novos empréstimos, sempre será cobrado por empresas, além de ficar com o nome sujo por cinco anos É muito comum...
Empréstimo para autônomo: saiba como funciona O trabalhador autônomo, seja ele formal ou informal, consegue solicitar um empréstimo em praticamente todas as instituições financeiras sem grandes co...

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

  1. Edmara jose batista 08/05/2017 at 23:45

    Quero fazer um emprestimo

    Responder

    1. Time Creditas 09/05/2017 at 19:00

      Oi, Edmara! Para fazer um empréstimo, é só entrar no nosso site http://www.creditas.com.br. A solicitação é feita totalmente online! Sem filas e sem burocracia. 😉

      Responder

  2. gostaria de fazer um emprestimo de 3.000,00. convenio com a caixa

    Responder

    1. Time Creditas 11/08/2017 at 17:42

      Olá Vânia, tudo bem?

      Com esse valor que você busca, nós da Creditas temos o empréstimo com garantia de automóvel, você já conhece?

      No empréstimo com automóvel em garantia, conseguimos solicitar até 90% do valor do seu carro, dependendo do ano/modelo. As taxas são a partir de 1,75% e variam de acordo com o seu perfil. O carro deve ser de ano/modelo a partir de 2002, mas se você for de São Paulo, conseguimos atender veículos a partir de 1991 😉

      Te atenderia?

      Responder

  3. ja tenho consignado quero renegociar. como faço

    Responder

    1. Time Creditas 11/08/2017 at 16:55

      Olá Vânia, tudo bem?

      Nós da Creditas trabalhamos com a modalidade garantia, que possuem taxas bem mais atrativas do que o cartão de crédito ou empréstimo pessoal. Infelizmente não trabalhamos com empréstimo consignado, cartão de crédito ou empréstimo pessoal. Se caso queira conhecer melhor nossas modalidades acesse nosso site:

      http://www.creditas.com.br

      Estamos á disposição.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *