Empréstimo consignado para funcionários privados

Solicite o empréstimo diretamente para o RH de sua empresa. Lembre-se que só conseguirá o consignado com os bancos parceiros da empresa em que trabalha.

O empréstimo consignado é dividido em vários segmentos sociais, como funcionários privados, públicos, beneficiários do INSS, militares das Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica. Para cada um desses setores as condições e características desse empréstimo são diferentes. Além disso, outros fatores também podem influenciar nas condições do consignado, como perfil de crédito do solicitante, instituição financeira e valor do empréstimo solicitado.

Essa modalidade de crédito é muito requisitada no mercado, justamente porque oferece um dos juros mais baixos, senão os menores.

Para os funcionários de empresas privadas, os critérios são diferenciados e a forma de solicitação também, acompanhe.

Empréstimo consignado privado

Na prática, o empréstimo consignado consiste em uma cobrança automática na folha de pagamento. Em outras palavras, antes mesmo que o cliente tenha acesso ao seu salário, é descontado automaticamente o valor do empréstimo. Isso faz com que a instituição emissora do crédito se sinta mais segura, pois o risco de você não pagar é quase inexistente.

O empréstimo consignado para funcionários privados não possui as mesmas taxas que o oferecido para funcionários públicos ou beneficiários do INSS, por exemplo. Essa linha, quando destinada aos trabalhadores de empresa privada, costuma possuir taxas um pouco mais elevadas. Até porque o funcionário público não pode ser demitido, e o beneficiário do INSS não deixa de receber o benefício. Tais garantias não podem ser oferecidas pelo trabalhador privado, já que ele não tem a mesma estabilidade. Obviamente esse fator reflete nas taxas de juros.

Contudo, mesmo assim os juros são compensadores. A média varia entre 1,4% e 3% ao mês, dependendo do seu perfil de crédito, banco que solicitar e valor do empréstimo.

Como solicitar?

O funcionário privado deve fazer a solicitação diretamente no RH de sua empresa. O departamento de Recursos Humanos por sua vez fará contato com o banco para liberar o valor do empréstimo. Cada funcionário da empresa tem uma margem consignável diferente, ou seja, um limite de solicitação diferente. Quem define essa margem é a própria empresa.

Outro ponto importante de ressaltar é parceria entre o banco e a empresa. Você só conseguirá solicitar o empréstimo consignado com os bancos parceiros de sua empresa. Caso a empresa para qual trabalhe não tenha parceria com um banco que ofereça o consignado, não terá acesso a esse produto.

Bancos que oferecem o consignado privado

Praticamente toda instituição financeira oferece o consignado para trabalhadores de empresas privadas, abaixo fizemos uma lista com os principais, veja:

  • Banco Cacique
  • Banco Pan
  • Banco BMG
  • HSBC
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Santander
  • Itaú Unibanco

Documentação necessária para consignado privado

A documentação exigida pelas instituições é a de praxe. Além disso, sua empresa já tem os seus dados e passará para o banco na qual ela tem convênio. No entanto, confira abaixo os principais documentos solicitados:

  • RG / CPF
  • Comprovante de renda
  • Conta de consumo (luz/ água/ telefone etc.)
  • Holerite dos últimos 3 meses

Postado por Time Creditas

A Creditas nasceu da missão de diminuir os juros no Brasil. Conheça mais sobre a gente em: https://www.creditas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *