Empréstimo com Nome Sujo

Sabia que é possível solicitar empréstimo mesmo estando com o nome sujo? Existem algumas modalidades de crédito que atendem a esse perfil de clientes. O importante é sempre analisar as opções com cuidado para não cair em armadilhas ou acabar pagando juros muito altos. Descubra como nesse artigo.

Se você possui restrições em seu nome, mas precisa de crédito, saiba que é possível contratar um empréstimo com nome sujo. Nem sempre um crédito emergencial é recomendado. E deve-se sempre ter bastante cuidado na hora de se contratar um empréstimo, especialmente quando se está com nome negativado, que é quando se está mais vulnerável a fraudes e taxas abusivas. Se você procura entender mais sobre as possibilidades de crédito para pessoas com nome sujo, você está no lugar certo, vamos te contar tudo o que precisa saber no artigo abaixo.

Ficar negativado ou com nome sujo é uma situação que tem se tornado cada vez mais comum, muito por conta do cenário de grave recessão que nosso país atravessa. Em 2014 já se falava em 35 milhões de inadimplentes no Brasil, o que representava 24,5% de toda a população naquela época. Em 2016, esse número aumentou para 58,7 milhões de brasileiros negativados, segundo levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Aponta-se que os principais fatores responsáveis pelo aumento da inadimplência são o aumento do desemprego e o aumento da inflação.

“Alguns tipos de devedores não conseguem empréstimo com nenhum banco por longo tempo. São aqueles que constam como devedores no Banco Central. No geral, esses consumidores não apresentam um bom comportamento durante o pagamento das dívidas, nem mesmo nas renegociações, ou seja, não conseguem arcar com as contas e tem um histórico registrado”, explica Renata Saraiva, gerente comercial do Paraná Banco.

Veja se você poderá contratar um empréstimo com nome sujo, além disso entenda como cada um deles funciona.

1. Taxas e condições

Em geral, clientes com nome sujo devem se preocupar com as taxas de juros que as instituições financeiras estão oferecendo, por que estes bancos podem entender que o cliente negativado representa maior risco e, portanto, precisa pagar mais juros. Se essa é sua situação, você pode buscar linhas de crédito com garantia, dessa forma você está dizendo ao banco que, mesmo com o nome sujo, você oferece uma garantia, o que reduz o risco de não pagar o empréstimo, e então os juros serão menores.

Em todas as linhas de crédito que oferecem esse serviço, o cliente passará por uma análise que verificará:

  • O tipo de dívida que o cliente tem.
  • Histórico (para identificar se já foi inadimplente outras vezes).
  • Análise de crédito (potencial de pagamento).

Alguns casos que costumam ser aceitos são: não pagamento de contas de luz, telefone, água ou compras em lojas. Abaixo, conheça as principais modalidades de empréstimo para quem está com o nome sujo.

Empréstimo para aposentados e pensionistas com nome sujo

Os empréstimos direcionados a aposentados e pensionistas costumam oferecer boas condições mesmo para pessoas com nome sujo, já que é um crédito consignado com desconto direto em folha de pagamento, portanto representa um baixo risco de inadimplência.

Em geral, este tipo de empréstimo consignado oferece maior agilidade na liberação do crédito e taxas de juros reduzidas e deve ser considerado.

Empréstimo para funcionários públicos com nome sujo

Os servidores públicos também desfrutam de mais facilidade na hora de contratar um empréstimo, ainda que estejam com o nome sujo.

O empréstimo consignado, neste caso, atende servidores federais, estaduais e municipais, de forma que o crédito contratado passa a ter suas parcelas descontadas em folha de pagamento, com taxas de juros igualmente atrativas.

Empréstimo para funcionários de empresas privadas com nome sujo

Os empréstimos consignados destinados a funcionários de empresas privadas também atendem pessoas com o nome sujo e funcionam de forma semelhante aos destinados ao servidor público, porém, neste caso, a empresa deverá ser conveniada a alguma instituição bancária.

Assim como nos casos anteriores, o empréstimo é descontado em folha de pagamento, com prazos e taxas de juros bastante atraentes. A contratação e liberação do crédito costuma ser rápida e simples. Se você é desse tipo de trabalhador, conheça o empréstimo consignado para funcionários privados.

Empréstimo com nome sujo utilizando cheque

empréstimo com cheque é uma forma de se adquirir crédito utilizando folhas de cheque como garantia de pagamento. As folhas são pré-datadas e utilizadas para quitar a dívida.

Nesse tipo de empréstimo o dinheiro pode ser usado como o cliente bem entender, além disso é uma opção a mais para clientes que procuram crédito rápido, sem burocracia e com facilidade no pagamento, já que podem dividir o valor total do crédito em diversas vezes, de acordo com a financeira escolhida.

Se você está com o nome sujo, os cheques deverão pertencer a outra pessoa, que assinará a contratação como fiador ou avalista. Em geral, os empréstimos realizados com folhas de cheque possuem altas taxas de juros, pois as folhas de cheques não representam uma garantia muito segura para os bancos.

Empréstimo com Garantia de Imóvel com nome sujo

Mesmo com nome sujo, é possível levantar crédito usando seu imóvel como garantia. Esta representa uma boa opção de crédito para quem está com nome sujo, pois é um tipo de crédito bastante seguro para a instituição financeira. A taxa dessa modalidade de crédito começa em 1,15% ao mês, uma das menores taxas do mercado. A Creditas oferece este tipo de empréstimo pela internet, então você pode solicitá-lo conosco, aqui no nosso site. Conheça mais sobre o empréstimo com imóvel em garantia.

Empréstimo Pessoal com nome sujo

Algumas financeiras oferecem essa possibilidade para negativados, mas saiba que podem cobrar até o dobro dos juros por isso. Um exemplo é a Crefisa, cujo slogan é “Crédito para Negativados”. Os juros do empréstimo pessoal com nome sujo muitas vezes chegam a 15% ou 20% ao mês. Portanto, muita atenção, na tentativa de resolver um problema você pode acabar criando um bem maior. Coloque esse tipo de empréstimo como sua última opção.

2. Prazos e vantagens

Conforme descrito nas modalidades apresentadas acima, fazer um empréstimo pode ser uma boa solução para quem está com nome sujo, se feito de forma consciente e cuidando para que os juros não sejam elevados. Existem alternativas vantajosas, como o consignado, ou empréstimo com garantia de imóvel por exemplo. Por outro lado, existem também alternativas com juros elevados, como alguns exemplos de empréstimo pessoal ou com cheque. Especialmente nesses casos, mas também em todos os casos, tem-se que avaliar se o empréstimo resolve um problema ou simplesmente agrava uma situação.

3. Documentação e como solicitar

Para análise de crédito e solicitação do empréstimo, mesmo estando com o nome sujo, os documentos exigidos normalmente são os de praxe.

  • RG e CPF
  • Comprovante de endereço (dos últimos três meses)
  • CLT (os dois últimos holerites)
  • Autônomos ou empresários: 2 últimos meses do extrato movimentado

 

Abaixo, veja a lista dos principais bancos que ofertam o empréstimo pessoal.

  • Banco PanAmericano
  • Bradesco
  • Santander
  • Banco BMG
  • Banco Cacique.
  • Itaú.
  • BV Financeira

No caso do empréstimo consignado, existem duas formas de solicitá-lo: ligando para o departamento de Recursos Humanos da sua empresa ou, se você for funcionário público ou beneficiário do INSS, solicitando diretamente ao banco.

No caso do empréstimo com garantia de imóvel, a solicitação pode ser feita através da Creditas aqui mesmo no nosso site.

4. Vale a pena solicitar empréstimo com nome sujo?

Os empréstimos com nome sujo têm a fama de não valerem a pena, pois cobram altas taxas de juros. Os bancos e financeiras entendem que o consumidor negativado oferece um risco maior de inadimplência e por isso aplicam taxas de juros mais elevadas.

Mas, muitas vezes, o empréstimo pode ser a melhor saída para conseguir dinheiro e organizar suas finanças. Também, analise o motivo pelo qual você ficou com o nome sujo. Se o seu problema é o mau gerenciamento das finanças, busque um especialista que te ajude a gerenciar suas contas para que você não cometa os mesmos erros e acabe se encontrando nessa situação de novo.

Corte os gastos, organize suas despesas e limpe seu nome

Uma primeira opção é organizar melhor sua situação financeira a ponto de conseguir limpar o seu nome. Fazendo isso, será possível conseguir empréstimo com condições mais atrativas e aprovação de crédito, caso esteja sendo negado por ter nome sujo. O caminho mais indicado seria por meio da contenção de gastos. Saber quanto entra de dinheiro em seu orçamento e para onde esse dinheiro sai também ajuda na organização. Desta forma, você terá mais condições de regularizar seu nome e conseguir um bom empréstimo.

Solicite uma linha de crédito com nome sujo

As modalidades de empréstimo que oferecem o serviço para negativados são: Com garantia de Imóvel(link para o produto), Consignado, com Cheque, ou Pessoal.

Leve em consideração as duas primeiras opções, pois tendo nome sujo, a melhor maneira de mostrar ao banco que você vai pagar o crédito é dando algo em garantia, assim a instituição vai reduzir seus juros. Ainda, tente conter os gastos e regularizar seu nome, você ganha credibilidade e acesso a crédito, e o mais importante de tudo, quita suas dívidas, limpa seu nome e retoma o controle do seu dinheiro.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

28 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Estou precisando muito de um empréstimo no valor de 35.000 reais…Estou negativada e precisa quitar algumas dívidas e aumentar o estoque da mercearia…Por favor quem puder me indicar alguém que faça pra negativado…Eu agradeço imensamente.Só não pago taxa antecipada.Se descontar no valor eu aceito.Ate. ildezuite

    1. Olá Ildezuite, tudo bem ? Nós da Creditas, realizamos empréstimo com garantia de imóvel ou automóvel. Dependendo do seu perfil, conseguimos sim seguir com restrição no CPF.
      Com imóvel em garantia, a gente consegue seguir com restrição no CPF, não é um impeditivo. Com o automóvel, dependendo do seu perfil. Verificaremos quando for feita a análise de crédito 🙂

    1. Olá Ezequiel, é necessário você ter um imóvel ou um automóvel em seu nome para poder realizar a operação conosco.

    1. Oi, Kendmar! Tudo bem?
      Você teve dificuldades pra fazer seu cadastro?
      Nós fazemos empréstimo com garantia de carro ou casa. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a gente no 01135228009 pra gente bater um papo 🙂

  2. Eu gostaria de fazer um empréstimo ate de 2.000 dois mil urgente nao sei como fazer meu nome esta sujo quero limpar e tabm tenho outras divida apaga como faço

  3. Oi estou precisando fazer um empréstimo meu nome tá negativado, e eu não tenho bens em meu nome tenho apenas a casa do meu pai que é a que eu moro.

    1. Patrícia,
      No empréstimo com garantia é possível alienar imóvel de parente de primeiro grau (pais, filhos, irmão(a) ou cônjuge). Evidentemente que essa pessoa necessita aprovar a alienação e assinar o contrato.
      Dependendo da restrição do seu CPF, podemos te atender. Entretanto, para dar uma resposta mais correta é importante fazer uma análise mais detalhada.
      Se tiver interesse, você pode fazer uma simulação sem compromisso em nosso site
      wwww.creditas.com.br

  4. Oii,,Preciso de um emprestimo de 5mil.. Tou com nome negativado ..Tenho um carro como garantia… XXXXXXXX

    1. Oi Sônia
      Por segurança, retiramos o número de telefone do seu comentário.
      Dependendo da restrição podemos te atender, mas para ter uma resposta mais concreta precisamos que você faça uma simulação em nosso site a preencha algumas informações.
      Faça uma solicitação aqui
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Como se livrar da inadimplência em tempos de crise

Quitar Dívidas

Como se livrar da inadimplência em tempos de crise

As pessoas devem tentar fazer o possível para não atrasar o pagamento das dívidas. Não pagar as contas em dia as torna inadimplentes e pode resultar e ...

Cheque devolvido: entenda, regularize e evite restrições de crédito

Quitar Dívidas

Cheque devolvido: entenda, regularize e evite restrições de crédito

Existem diversos motivos que podem resultar na devolução de um cheque. Insuficiência de saldo, fraudes e até erros de preenchimento são algumas das po ...

Como negociar dívidas e sair da inadimplência

Quitar Dívidas

Como negociar dívidas e sair da inadimplência

Antes de começar a negociar dívidas, é muito importante traçar um planejamento financeiro para não piorar ainda mais a situação. Saiba por onde começa ...

Como funciona o empréstimo com garantia Creditas

Empréstimo com Garantia

Como funciona o empréstimo com garantia Creditas

Guia completo com todas as informações que você precisa saber antes de fazer um empréstimo com a Creditas.

Procura uma solução para reformar ou construir a casa dos sonhos?

O Creditas Reforma é uma solução para financiar todos os custos da sua reforma ou construção, desde o projeto arquitetônico, material de construção, até o móvel planejado e os detalhes da decoração.

Mais vistos