Revista Creditas - Conteúdo e Informação sobre Finanças

Saiba tudo sobre empréstimo com garantia de imóvel Bradesco

Empréstimo com garantia de imóvel Bradesco

Para quem pretende concretizar grandes planos, como reformar ou fazer uma viagem cara, o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco é bastante indicado. Essa linha de crédito está disponível para quem tem um bem para assegurar o pagamento. O produto atende Pessoa Física e Jurídica, incluindo servidor público.

Se você é uma dessas pessoas, conheça tudo sobre o assunto. Fique por dentro das taxas, prazos e condições exigidas para cada tipo de cliente. Confira também o passo a passo até ter o dinheiro na sua conta e outras maneiras de consegui-lo.

O que é o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco

Essa linha de crédito tem condições de pagamento interessantes. Oferece juros menores comparado a outras modalidades. É exigido do cliente um bem para assegurar que a dívida seja quitada. Mas o risco é quase zero de perdê-lo para a instituição.  

No Bradesco, para conseguir esse recurso é preciso ter um imóvel. Dessa forma, o bem fica em alienação fiduciária. Isso não te impede de vender ou alugar a propriedade, ele continua seu mesmo enquanto há parcelas para pagar. A vantagem está na possibilidade de solicitar um crédito alto.

Além de oferecer empréstimo destinado à Pessoa Física e Pessoa Jurídica, há um específico para servidor público. Porém, as condições de pagamento mudam de um para outro e é importante conhecer os detalhes de cada um.

 

Credimóvel: como funciona o empréstimo para Pessoa Física

O Credimóvel é voltado para Pessoa Física com imóvel quitado. É necessário ter conta corrente no banco e no mínimo 18 anos. Você pode solicitar até 60% do valor do imóvel. E a parcela pode variar entre 3% e 15% do crédito. O prazo para terminar de quitar chega a 180 meses, ou seja, 15 anos. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é adicionado nas prestações como parte do custo. Não é preciso justificar a finalidade do empréstimo, você pode usá-lo com quiser.

Para iniciar o processo é preciso ter documentação referente ao cliente e ao bem em garantia:

 

Credfácil Imóvel: como funciona o empréstimo para Pessoa Jurídica e servidor público

O empréstimo com garantia de imóvel Bradesco oferece produtos distintos. O Credfácil Imóvel atende dois tipos de clientes bem diferentes, por isso é preciso especificar as características de cada um.

No caso do funcionário público, as condições são praticamente as mesmas que a do crédito para Pessoa Física. O que muda é o prazo de pagamento. O cliente tem até  120 meses, ou seja, 10 anos para quitar. Além disso, é mais flexível porque são aceitos o imóvel do cliente ou de terceiros. Desde que não sejam os únicos bens destes proprietários.

Se você tem uma empresa que precisa de dinheiro, também pode contratar esse recurso. Porém, as características para Pessoa Jurídica mudam bastante. Só está disponível para correntistas Bradesco Empresas e Negócios.

O imóvel em garantia pode ser do cliente ou de terceiros, residencial, comercial, rural e até um terreno ou lote. Há duas opções: colocar o bem em alienação fiduciária ou hipoteca. Em ambas as situações o bem continua com o proprietário, mas é transferido à instituição financeira até a quitação total do débito. Porém, no segundo caso há muitas barreiras legais que tornam a operação ineficiente e pouco rentável. Mas é importante lembrar que você pode usufruir como quiser do espaço durante o processo.

É importante apresentar uma documentação, original e cópia, dos representantes e do negócio em si.

 

Etapas para conseguir o empréstimo

Antes de solicitar o recurso é importante conhecer o passo a passo do empréstimo com garantia de imóvel Bradesco até ter o dinheiro na sua conta. Funciona da mesma forma tanto para Pessoa Física quanto para Pessoa Jurídica. Confira:

  1. Solicitação: para você pedir uma proposta é preciso abrir uma conta corrente no banco. Feito isso, confirme seus dados pessoais no próprio site do Bradesco.
  2. Análise de crédito: aqui a situação financeira do cliente e o crédito requerido são avaliados. Se não estiverem adequados aos critérios da empresa, o pedido é barrado.  
  3. Análise jurídica: nesta etapa ocorre a avaliação dos documentos e toda a preparação do contrato. Paralelamente o bem é avaliado para então se tornar garantia do pagamento.
  4. Emissão, assinatura e registro do contrato: à essa altura você tem o principal documento em mãos para assinar. Depois deve levar ao Cartório do Registro de Imóveis para cadastrar. O cliente fica responsável pelos custos envolvidos para registrar e pela averbação do contrato de financiamento junto a matrícula do imóvel.  

Após esse processo você deve entregar uma via do contrato registrado e matrícula original atualizada ao Gerente de Relacionamento do banco. Só então o crédito será liberado na sua conta.

Mas é importante lembrar que o crédito com garantia costuma demorar um pouco mais do que o empréstimo pessoal tradicional. Isso, principalmente, por causa da análise do bem. Muitas vezes quem solicita precisa atualizar e emitir alguns documentos. No entanto, o lado bom de esperar uns dias a mais é conseguir juros baixos. Assim, você pode economizar no valor total pago.

Outras opções de empréstimo com garantia

Existem outras instituições que oferecem essa modalidade de crédito. Por ter juros baixos e prazos longos, o empréstimo com garantia tem ganhado espaço entre quem precisa de dinheiro e procura pagar juros realmente baixos.

Também é interessante porque apresenta risco quase zero de perder o bem e ainda pode ser aplicado ao veículo. Cada instituição apresenta taxas próprias e regras específicas, mas algumas parecem mais vantajosas.

A Creditas, por exemplo, oferece empréstimo com garantia de imóvel e veículo com uma taxa mínima, respectivamente, de 1,15% e 1,49% ao mês. O processo é flexível por se tratar de uma fintech, companhia de tecnologia focada em serviços financeiros. Você pode fazer parte do processo pela internet, de forma a economizar seu tempo e evitar deslocamento.

Se precisar de um crédito bem alto, essa empresa também é indicada. No caso do imóvel, é possível solicitar até 60% do bem. Mas o que chama atenção é o prazo para quitar, que chega a 180 meses, ou seja, 20 anos. Se quiser usar seu carro como garantia, pode contratar até 70 ou 80% do valor e pagar tudo em até 48 meses.  

Para finalizar, nossa sugestão é para acessar outros conteúdos da Revista Creditas e sempre acompanhar novas dicas de finanças pessoais. Também não deixe de escrever outras dúvidas sobre o assunto nos comentários abaixo.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

4 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. carlos antonio santos cerqueira disse: às 17:35

    boa tarde eu gostei de do resultado de emprestimo eu tenho um apartamento e gostaria de quitala como eu fasso .

  2. Hilca Pulley disse: às 23:54

    Muito boa a explicação, agora quero saber se posso hipotecar o mesmo imóvel em uma outra transação bancária de menor valor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Empréstimo com garantia: 8 mitos e verdades

Empréstimo com Garantia

Empréstimo com garantia: 8 mitos e verdades

Saiba o que é verdade e o que é fake news quando o assunto é empréstimo com garantia

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Empréstimo com Garantia

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Fuja das dívidas caras e encontre alternativas mais baratas para realizar sonhos.

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Empréstimo com Garantia

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Você está pagando taxas elevadas pelo empréstimo e busca uma modalidade mais barata? Conheça essas duas possibilidades.

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Empréstimo com Garantia

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Vai fazer um empréstimo com garantia ou financiamento? Essa sigla tem tudo a ver com a quantia solicitada; entenda

Veja mais