Como funciona o empréstimo com garantia Creditas

empréstimo com garantia Creditas

A Creditas se consolidou como uma das startups mais promissoras do Brasil. Criada em 2012, nasceu com o intuito de enfrentar um dos maiores problemas do país, a alta taxa de juros. A própria empresa já conseguiu reduzir a sua taxa quatro vezes em 2017. Isso está sendo possível porque investiu em uma das linhas de crédito mais baratas, porém pouco oferecida pelos grandes bancos. O empréstimo com garantia Creditas vem crescendo e é um dos produtos mais vantajosos para o cliente.

Em três anos, houve um aumento de mais de 1100% no número de solicitações. A expectativa para 2017 é ultrapassar 360 mil. A carteira ativa da empresa fechou em R$ 135 milhões no ano de 2016 e estima-se ter aumentado em 48% desde então.

Uma das coisas que atraem as pessoas é a grande diferença em relação aos juros de outras linhas. A empresa apresenta taxas médias cerca de 80% mais baixas do que o cheque especial, ao colocar um veículo em garantia. E quase 83% menores do que o empréstimo pessoal, na modalidade de imóvel em garantia.

SIMULE SEU EMPRÉSTIMO COM GARANTIA

O empréstimo com garantia Creditas é uma solução que possibilita taxas baixas com menos repasse de custos aos seus clientes. Por ser uma empresa digital, as despesas operacionais que os bancos tradicionais possuem são reduzidas. Não existem agências, mas apenas uma sede na cidade de São Paulo que atende a todas as regiões do Brasil.

 

Qual é a influência da garantia nos juros baixos?

Um dos principais fatores que as instituições financeiras utilizam para calcular os juros é o risco de inadimplência. Quanto maior for a chance de não receber o dinheiro emprestado, maiores serão as taxas, fruto do histórico da operação no banco. Ou seja, nos empréstimos tradicionais, mesmo um cliente com perfil de bom pagador, terá juros calculados para compensar maus pagadores.

Por exemplo, ao optar por uma linha de crédito pessoal, o cliente não precisa apresentar nenhuma garantia. Com isso, a chance de não pagar o empréstimo aumenta, já que não há nada que dê segurança à instituição para receber o dinheiro.

Apesar de parecer uma operação de alto risco, isso não é verdade. Como as taxas são mais baixas e consequentemente a parcela é menor, o índice de devedores também é reduzido. Isso gera um conforto para a instituição trabalhar com juros pequenos.

   LEIA MAIS: COMO CALCULAR EMPRÉSTIMO

Empréstimo com garantia de Imóvel

Um dos dois modelos de empréstimo que a Creditas oferece é com o imóvel em garantia. Essa modalidade possui a menor taxa de juros do mercado de empréstimos, a partir de 1,15% ao mês + IPCA. Por conta disso, a parcela é mais baixa, contribuindo para diminuir a inadimplência.

Como é um procedimento mais demorado do que o comum, é indicado a quem possui um imóvel e pode se planejar para receber o dinheiro. Por envolver altos valores e análises mais detalhadas, o tempo médio para a liberação do crédito é em torno de dois meses.

Uma vantagem desse tipo de empréstimo é que o cliente poderá utilizar o dinheiro da forma que quiser. Por isso, é muito buscado para ampliação de comércio ou investimentos no próprio negócio. Também é benéfico para projetos de reforma, por exemplo, pois permite gastar os recursos em diversos serviços.

Por envolver um bem durável, essa linha de crédito permite longos prazos de pagamento. O parcelamento dos débitos pode ser realizado em até 180 meses. Dependendo da liquidez desse imóvel, ou seja, a facilidade de negociação, o cliente é capaz de pedir quantias mais altas. Esses valores estão diretamente relacionados com a avaliação da propriedade, já que é possível solicitar até 60% do valor do imóvel.

Os pré-requisitos para essa linha de crédito são: possuir um imóvel com documentação regularizada; solicitar o valor mínimo de R$ 30 mil. Caso o bem esteja com parcelas de financiamento pendentes, existe a possibilidade de quitar esse pagamento e receber a diferença na conta.

CLIQUE NA SETA PARA LER O TÓPICO DO SEU INTERESSE

Simule: Empréstimo com Garantia de imóvel

 

Empréstimo com garantia de Veículo

O outro modelo de empréstimo com garantia Creditas é com a alienação do automóvel na operação de crédito. A categoria de imóvel possui taxas menores, mas como a análise é mais complexa, essa é uma solução para quem precisa de dinheiro rápido.

O tempo médio para a liberação é de duas semanas, mas o processo já pode ser finalizado no dia seguinte à solicitação. Tudo depende da disponibilidade do cliente para fazer a vistoria do carro e assinar o contrato.

Nesse caso ainda, por conta da maior liquidez em relação a um imóvel, é possível solicitar até 70% ou 80% do valor de avaliação do veículo. Os prazos são de até 60 meses, parecidos com os períodos de empréstimos pessoais, porém com as taxas melhores.

Desde o começo do ano, a Creditas vem baixando as taxas do seu empréstimo com garantia de veículo. O ano de 2017 começou com juros de 2,15% ao mês na operação e chegou em agosto a 1,49% ao mês, acompanhando as consecutivas quedas da Selic.

Para fazer uma solicitação, é necessário possuir um automóvel, de preferência quitado. Caso ainda haja parcelas em aberto do financiamento, é possível realizar o mesmo procedimento de quitação que é feito na operação de imóvel.

CLIQUE NA SETA PARA LER O TÓPICO DO SEU INTERESSE

Simule: Empréstimo com Garantia de Veículo

 

Posso perder o bem alienado?

A forma para que isso aconteça é o consumidor ficar inadimplente por três meses, portanto existe o risco de perder o bem alienado. A falta de pagamento permite que a empresa entre com uma ação de execução extrajudicial e confisque a propriedade oferecida em garantia.

Contudo, é bom lembrar que para a instituição financeira não é interessante ficar com um bem na carteira. Isso significa que ter um imóvel ou veículo em mãos é um mau negócio, pois a especialidade da empresa é emprestar dinheiro. Além de precisar vender o bem em leilão para quitar a dívida, corre-se o risco deste ficar encalhado, gerando custos de manutenção.

Então, antes de entrar com a ação para a retomada do bem, a área de cobrança irá contatar o cliente para entender a situação. Caso haja algum tipo de dificuldade, é vantajoso para as duas partes entrarem em um acordo para o pagamento das parcelas restantes. Mas se não houver acerto entre as partes, a instituição pedirá a execução do bem, a fim de saldar a dívida pendente.

 

O empréstimo com garantia Creditas é confiável?

A Creditas é uma fintech que funciona como correspondente bancária e segue as diretrizes definidas pelo Banco Central do Brasil. Ou seja, cumpre todas as normas estipuladas pelo órgão que gere o mercado financeiro no país.

O site possui certificado de segurança e os dados são enviados de forma criptografada. Isso significa que existe segurança suficiente para a prevenção de roubos. Conheça os termos de uso e saiba mais sobre a política de privacidade da instituição.

Além disso, a Creditas não cobra nada antecipadamente. Isso é uma regra do Banco Central que proíbe essa prática. Portanto, caso haja algum pedido de cobrança adiantado por qualquer empresa financeira, há grandes chances de ser um golpe.

Segura e prática, a linha de crédito com garantia definitivamente é uma ótima opção para quem possui um imóvel ou veículo. Se você ficou interessado no empréstimo com garantia Creditas, clique no botão abaixo.

Solicite um empréstimo na Creditas

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

6 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Bom dia gostaria de receber uma informação como funciona para fazer esse procedimento em um caso em que a esposa quer comprar 50% do imovel do marido eles tem contrato de União estável e a matricula do imovel esta o nome dos dois na hora de registrar como ficaria ? Sendo que o financiamento ficará no nome da esposa e o vendedor que é o marido receberá o valor de 50% do imóvel
    Fico no aguardo
    Att, André

    1. Bom dia, André
      O contrato de empréstimo com garantia deve ser assinado pelos proprietários que constam na matrícula do imóvel. Portanto, se a matrícula não for atualizada, ambos devem assinar.
      Como trata-se de um contrato de longo prazo, recomenda-se que primeiro seja realizada a venda e depois o nome do marido seja desvinculado na matrícula do imóvel. Isso garante que alienação fiduciária seja feita da forma mais segura para todas as partes.
      Por favor, nos avise se tiver mais dúvidas. Podemos te colocar em contato com um dos nossos consultores
      Abraço!

    1. Oi, Edson
      Por segurança, retiramos o seu número de telefone do comentário.
      Qual seria o melhor momento para entrar em contato?
      Se preferir, por ligar no (11) 3522-8009, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e de sábado, das 9h às 17h; exceto feriados.
      Também pode enviar as suas dúvidas para meajuda@creditas.com.br
      Abs

    1. Oi, Alex
      Por enquanto, temos apenas um escritório, localizado em São Paulo.
      Entretanto, isso não nos impede de atender clientes em outras regiões do país, pois o nosso atendimento é online.
      Para iniciar um contato, o ideal é que você faça uma simulação em nosso site. Isso deve gerar uma proposta preliminar. Em seguida, depois de preencher algumas informações, um dos nossos consultores entrará em contato.
      Acesse: https://www.creditas.com.br/
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Empréstimo com Garantia

Por quê o refinanciamento de imóvel é a solução para dívidas caras?

Fuja das dívidas caras e encontre alternativas mais baratas para realizar sonhos.

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Empréstimo com Garantia

Refinanciamento ou portabilidade de crédito: qual é melhor?

Você está pagando taxas elevadas pelo empréstimo e busca uma modalidade mais barata? Conheça essas duas possibilidades.

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Empréstimo com Garantia

O que é LTV de empréstimo e como influencia no valor liberado

Vai fazer um empréstimo com garantia ou financiamento? Essa sigla tem tudo a ver com a quantia solicitada; entenda

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Empréstimo com Garantia

O que é carro alienado? Entenda como funciona

Carro alienado é uma ótima alternativa para conseguir crédito com juros baixos. Além disso, é possível vendê-lo e comprá-lo. Entenda como.

Quitar Dívidas: 6 passos para sair do sufoco e ficar no azul

Se enrolou e não sabe como quitar as dívidas? Aqui você encontra um passo a passo com dicas reais para voltar a ver a sua conta no azul.

 

 

Mais vistos