Onde e como fazer empréstimo com cheque

O empréstimo com cheque é uma modalidade na qual o cliente coloca folhas pré-datadas como garantia de pagamento. O formato se enquadra no crédito pessoal. Saiba quais instituições oferecem esse modelo e conheça alternativas.

Os empréstimos em geral podem representar um excelente recurso se soubermos escolher o que melhor atende às nossas necessidades e administrá-lo corretamente. O empréstimo com cheque é uma alternativa onde o cliente coloca cheques pré-datados como garantia de pagamento na instituição.

O cheque como forma de pagamento vem entrando em desuso. O avanço dos cartões de crédito e a modernização das transações financeiras fazem com que as pessoas não usem mais os seus talões com frequência

No entanto, especialistas não acreditam na extinção desse modelo. O cheque ainda é muito usado para transferências de valores altos e para pagamentos onde são necessários comprovantes.

O empréstimo com cheque é uma modalidade semelhante a antecipação de recebíveis. Popularmente conhecida como “troca de cheque” ou “desconto de cheque”, é utilizada com frequência no Brasil. Nesse modelo, a instituição financeira antecipa o valor que a empresa receberia e passa a ser responsável pelo título. Quando o cliente pagar a fatura, o valor vai direto para a instituição.

 

Como funciona o empréstimo com cheque

O empréstimo com cheque é uma forma de crédito pessoal que utiliza folhas de cheque como garantia de pagamento. Esse formato não envolve bens, como o penhor. As folhas são pré-datadas e utilizadas para quitar a dívida.

É bom lembrar que o cheque é uma forma de pagamento à vista, ou seja, quando o for depositado, o cliente precisa ter o dinheiro em conta. Como não existe a garantia de recebimento, já que a conta pode estar sem fundos, as taxas são um poucos mais elevadas.

>> Saiba tudo sobre empréstimo pessoal

Nesse tipo de empréstimo não é necessário comprovar a utilização do recurso. Além disso, é uma opção extra para clientes que procuram crédito rápido, sem burocracia e com facilidade no pagamento. É possível dividir o valor total do crédito em diversas vezes, de acordo com a financeira escolhida.

 

Prazos do empréstimo com cheque

O parcelamento está diretamente relacionado ao número de folhas disponíveis e, em geral, varia entre 3 e 36 meses. Algumas financeiras possibilitam que a primeira parcela seja paga em 45 ou 60 dias.

Este tipo de empréstimo atende diversos públicos. Para solicitar um empréstimo com cheque é necessário possuir dois pré-requisitos básicos:

  • Folhas de cheque
  • Nome limpo junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa)

 

Onde fazer empréstimo com cheque

Por mais que não pareça algo comum, algumas instituições financeiras trabalham com essa linha de crédito.

 

Portocred

A Portocred Financeira oferece empréstimo pessoal com cheque de até R$ 35 mil. O pagamento pode ser feito em até 36 vezes e a primeira parcela paga em até 60 dias. As taxas de juros variam entre 1,19% a 22,01% ao mês. Dependendo do perfil de risco do cliente, os juros e o número máximo de parcelas podem mudar.

 

Sabemi

A Sabemi Empréstimos e Seguros é uma intermediadora de negócios. A empresa disponibiliza o empréstimo com cheque por meio da Portocred S/A, logo, as condições de pagamento são as mesmas da financeira. Demais modalidades são realizadas por outros bancos.

 

Crédito a Jato

Com a possibilidade de parcelar em, no máximo 24 meses, a Crédito a Jato empréstimo com cheque. A liberação do dinheiro e aprovação da operação depende de análise de crédito. As taxas de juros variam entre 6% e 14,81% ao mês.

 

Losango

A Losango possui a modalidade de empréstimo pessoal com possibilidade de pagamento por cheque. A primeira parcela pode ser paga em até 60 dias e o crédito contratado para até 24 meses. A instituição não informa as taxas de juros, mas o Custo Efetivo Total da operação varia entre 7,34% e 27,12% ao mês.

 

BV Financeira

Na BV Financeira, o cliente consegue o crédito pessoal e pode utilizar o dinheiro para utilizar como quiser. A instituição informa os juros apenas no interesse da contratação. O pagamento pode ser feito com cheque, com parcelas fixas em até 24 vezes.

 

Ibi

A Ibi oferece o empréstimo com garantia de cheque, com condições um pouco melhores do que o crédito pessoal. A empresa proporciona taxas de juros de 8,99% a 17,40% ao mês.

O limite máximo liberado é de R$ 10 mil para pagamento em até 24 meses. A primeira parcela pode ser paga em até 45 dias. O banco se encarrega de fazer os pagamentos com os cheques entregues no momento da contratação, gerando comodidade aos clientes.

 

Valor e liberação do crédito

O valor liberado varia de acordo com os rendimentos do cliente e não deve ultrapassar mais do que três vezes a renda líquida mensal. Após aprovada a transação, o crédito é depositado em conta corrente fornecida pelo próprio solicitante no mesmo dia.

As taxas de juros também variam conforme o perfil profissional do cliente, considerando fatores como regime de trabalho, por exemplo. De qualquer forma, as taxas costumam ser mais em conta que as cobradas pelos bancos com cartão de crédito ou cheque especial.

Lembre-se sempre de pesquisar as taxas e compará-las com outras linhas de crédito, buscando sempre a mais conveniente.

 

Cuidados antes de fazer um empréstimo com cheque

Antes de solicitar um empréstimo, avalie sua situação financeira com calma e tenha a certeza de quanto exatamente precisa. Além disso, saiba com quanto poderá arcar mensalmente caso seu empréstimo seja liberado.

Também existe um risco de ficar negativado por conta do mal planejamento. Quando o cheque for depositado, é necessário que haja fundos na conta. Se não houver, este será protestado e o nome do cliente ficará sujo.

Outros empréstimos com garantias mais sólidas podem ser opções melhores para quem quer fugir das altas taxas do crédito pessoal. Na Creditas, é possível utilizar o imóvel ou um veículo para fazer uma solicitação. As condições de pagamento são vantajosas e uma ótima saída para driblar os juros abusivos. Faça uma simulação.

Relacionados

Entenda como funciona o cheque especial Muitas pessoas confundem com o saldo bancário, outras acham que é uma bonificação oferecida pelo banco. O cheque especial, na verdade, é uma espécie d...
Empréstimo Consignado: entenda e faça uma simulaçã... O empréstimo consignado é bastante conhecido entre funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Porém, pouca gente sabe que essa linha d...
Empréstimo: como escolher a melhor opção Existem muitos tipos de empréstimo e escolher o melhor não costuma ser uma tarefa simples. Cada um atende às necessidades diferentes e, em razão disso...
Todas as razões para dizer sim ao empréstimo para ... Fazer uma festa de casamento ainda é o grande sonho de muitos casais, mas muitos adiam o grande dia por questões financeiras. O que fazer quando sobra...

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

  1. Jucilda de Souza machado 09/10/2017 at 15:45

    Preciso de trinta mil reais
    fazer com cheque

    Responder

    1. Olá, Jucilda
      Na Creditas trabalhamos com empréstimo empréstimo com garantia de imóvel ou veículo
      Temos um texto que explica como funciona
      Se interessar, pode fazer uma simulação no http://www.creditas.com.br
      🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *