Empréstimo com cheque

Os empréstimos em geral podem representar um excelente recurso se soubermos escolher o que melhor atende as nossas necessidades e administrá-lo corretamente. A Creditas te mostra tudo sobre o empréstimo pessoal.

Antes de solicitar um empréstimo avalie sua situação financeira com calma, tenha a certeza de quanto exatamente precisa e mais: com quanto exatamente poderá arcar mensalmente caso seu empréstimo seja liberado.

O empréstimo com cheque é uma modalidade semelhante a antecipação de recebíveis, popularmente conhecida como “troca de cheque” ou “desconto de cheque”, já conhecida e utilizada com frequência no Brasil.

  1. Como funciona
  2. Prazo
  3. Valor e liberação do crédito

1. Como funciona

O empréstimo com cheque é uma forma de se adquirir crédito utilizando folhas de cheque como garantia de pagamento, não envolvendo bens, como no caso do refinanciamento de imóvel ou veículo. As folhas são pré-datadas e utilizadas para quitar a dívida.

Nesse tipo de empréstimo não é necessário comprovar a utilização do recurso, além disso é uma opção a mais para clientes que procuram crédito rápido, sem burocracia e com facilidade no pagamento, já que podem dividir o valor total do crédito em diversas vezes, de acordo com a financeira escolhida.

2. Prazo

O parcelamento está diretamente relacionado ao número de folhas disponíveis e em geral, varia entre 3 e 24 meses. Algumas financeiras possibilitam que a primeira parcela seja paga em 45 ou 60 dias.

Este tipo de empréstimo atende diversos públicos e via de regra, para solicitar um empréstimo com cheque é necessário possuir dois pré-requisitos básicos:

  • Folhas de cheque
  • Nome limpo junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC ou Serasa)

3. Valor e liberação do crédito

O valor liberado varia de acordo com os rendimentos do cliente e não deve ultrapassar mais que 3 vezes a renda líquida mensal. Após aprovada a transação, o crédito é depositado em conta corrente fornecida pelo próprio solicitante no mesmo dia.

As taxas de juros também variam conforme o perfil profissional do solicitante, considerando se trabalha sob regime de CLT ou é autônomo, por exemplo. De qualquer forma, as taxas costumam ser mais em conta que as cobradas pelos bancos com cartão de crédito ou cheque especial.

Lembre-se sempre de pesquisar as taxas e compará-las com outras linhas de crédito, buscando sempre a mais conveniente.

Postado por Time Creditas

A Creditas nasceu da missão de diminuir os juros no Brasil. Conheça mais sobre a gente em: https://www.creditas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *