Economize com este simulador de empréstimo

O melhor cenário para conseguir um empréstimo é comparar diversas modalidades em diferentes instituições financeiras. Em vez de ligar de uma em uma, perguntando taxas, solicitando informações, é muito mais fácil fazer uma simulação. Por isso, preparamos um simulador de empréstimo para te ajudar a descobrir a linha de crédito que cabe no seu orçamento.

Quando uma pessoa precisa de crédito urgente, pode deixar de notar coisas importantes que ajudam a proteger as finanças. Um exemplo são as condições oferecidas pelas instituições financeiras. O cliente deve estar a par das taxas de juros, valor da parcela, prazos de pagamento e demais encargos. Um simulador de empréstimo é uma solução que pode resolver esse problema de maneira rápida.

Essa ferramenta também vai ajudar o consumidor a economizar e a proteger as suas finanças. Um simulador de empréstimo pode apontar qual é a empresa ou modalidade que oferece a parcela mais barata. Em outro caso, é possível programar o valor máximo de solicitação a partir da capacidade de pagamento mensal do cliente.

Quem quer abrir um negócio pode utilizar projeções de faturamento para estimar o volume possível de comprometimento mensal de renda. Isso é imprescindível para pedir o empréstimo que será o propulsor do capital de giro da nova empresa.

>> Empréstimo: como escolher a melhor opção

Outro fator importante é controlar a renda mensal. É previsto por lei que o máximo a ser comprometido em um empréstimo é 30% da renda. Esse valor pode subir para 35%, sendo que 5% sejam destinados exclusivamente a quitar dívidas de cartão de crédito.

 

Como utilizar o simulador de empréstimo

Para utilizar o simulador de empréstimo você precisa de algumas informações. Primeiramente, é necessário conhecer quais são as taxas de juros da instituição. A tabela abaixo mostra as taxas médias para os cinco maiores bancos do país em diferentes modalidades. Recomendamos utilizar o valor médio na simulação, pois a taxa real varia de acordo com o perfil de cada cliente.

No simulador abaixo, é possível descobrir qual é o valor da parcela que será paga no seu empréstimo. Primeiramente, é preciso colocar qual é a quantia desejada e o total de meses necessários para pagar a dívida. Por fim, escolha a modalidade e utilize as taxas de juros da tabela acima para realizar o cálculo.

É importante ressaltar que esse valor é apenas uma simulação. A operação real pode variar de acordo com cada perfil e com o relacionamento do cliente junto ao banco.

Realizada a simulação, você pode selecionar as empresas e modalidades com parcelas que cabem no bolso. Converse com cada uma e descubra qual é a real simulação para o seu perfil, pois encargos podem encarecer a dívida.

Outra possibilidade para o simulador de empréstimo é calcular qual o valor que um cliente consegue solicitar. Para isso, basta informar a parcela máxima que é possível pagar por mês. Após isso, repita o procedimento com o número de meses e as taxas de juros.

O valor calculado representa o máximo que pode ser solicitado sem precisar prejudicar o orçamento mensal. Isso é interessante para reformular os custos dos projetos antes de ir atrás de uma linha de crédito.

 

Simulador de empréstimo com garantia

O empréstimo de garantia é uma operação de crédito na qual o cliente aliena um bem e consegue melhores condições. As taxas de juros desse modelo estão entre as mais baixas do mercado, principalmente, devido ao baixo risco de inadimplência.

>> LEIA MAIS: Entenda como funciona o empréstimo com garantia

Além disso, é possível conseguir quantias muito maiores, diretamente relacionadas ao valor dos bens em garantia. Isso tudo é aliado a períodos mais longos de pagamento. O prazo máximo do empréstimo com garantia de imóvel na Creditas é de 240 meses.

Outro fator importante é que o crédito é livre, ou seja, o consumidor pode usar o valor para o que bem entender. Apesar de existirem diversas modalidades com taxas muito baixas, os recursos são direcionados. O dinheiro é usado geralmente para compra de imóveis e automóveis ou também para financiar os estudos.

No site da Creditas, você pode fazer a simulação de empréstimo com garantia de imóvel e empréstimo com garantia de veículo. Ao colocar a casa na operação, é possível conseguir taxas de juros a partir de 1,15% ao mês + IPCA. Já com o automóvel, as taxas se encontram a partir de 1,75% ao mês.

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *