Economize com este simulador de empréstimo

O melhor cenário para conseguir um empréstimo é comparar diversas modalidades em diferentes instituições financeiras. Em vez de ligar de uma em uma, perguntando taxas, solicitando informações, é muito mais fácil fazer uma simulação. Por isso, preparamos um simulador de empréstimo para te ajudar a descobrir a linha de crédito que cabe no seu orçamento.

Quando uma pessoa precisa de crédito urgente, pode deixar de notar coisas importantes que ajudam a proteger as finanças. Um exemplo são as condições oferecidas pelas instituições financeiras. O cliente deve estar a par das taxas de juros, valor da parcela, prazos de pagamento e demais encargos. O simulador de empréstimo a seguir é uma solução que pode resolver esse problema de maneira rápida.

Essa ferramenta também vai ajudar o consumidor a economizar e a proteger as suas finanças. O simulador de empréstimo pode apontar qual é a modalidade que oferece a parcela mais barata. Em outro caso, é possível descobrir quantos meses são necessários para quitar a dívida em cada linha de crédito.

 

 

Como utilizar o simulador de empréstimo

Para utilizar o simulador de empréstimo você precisa de poucas informações. Primeiramente, insira o valor que deseja solicitar na operação. O outro passo é escolher em quantos meses deseja quitar ou colocar o valor da parcela que é possível pagar mensalmente. A ferramenta já apresenta as taxas de juros médias por modalidade.

You reached the view limit for this month.
Please get the advanced iframe pro version.
Go to the administration for details.

>> LEIA MAIS: Empréstimo, como escolher a melhor opção

 

Simulador de empréstimo com garantia

Como você pôde perceber na simulação, o empréstimo é a opção que oferece as menores taxas de juros. Como utilizamos os juros médios nessa ferramenta, é possível encontrar taxas até mais baixas, dependendo do seu perfil. Se quiser fazer uma simulação personalizada e de acordo com o seu perfilamento, acesse o site da Creditas.

O empréstimo de garantia é uma operação de crédito na qual o cliente aliena um bem e consegue melhores condições. As taxas de juros desse modelo estão entre as mais baixas do mercado, principalmente, devido ao baixo risco de inadimplência.

>> LEIA MAIS: Entenda como funciona o empréstimo com garantia

Além disso, é possível conseguir quantias muito maiores, diretamente relacionadas ao valor dos bens em garantia. Isso tudo é aliado a períodos mais longos de pagamento. O prazo máximo do empréstimo com garantia de imóvel na Creditas é de 240 meses.

Outro fator importante é que o crédito é livre, ou seja, o consumidor pode usar o valor para o que bem entender. Apesar de existirem diversas modalidades com taxas muito baixas, os recursos são direcionados. O dinheiro é usado geralmente para compra de imóveis e automóveis ou também para financiar os estudos.

No site da Creditas, você pode fazer a simulação de empréstimo com garantia de imóvel e empréstimo com garantia de veículo. Ao colocar a casa na operação, é possível conseguir taxas de juros a partir de 1,15% ao mês + IPCA. Já com o automóvel, as taxas se encontram a partir de 1,75% ao mês.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO COM GARANTIA

 

Calculadora de empréstimo

A tabela abaixo mostra as taxas médias para os cinco maiores bancos do país em diferentes modalidades. Recomendamos utilizar o valor médio para fazer o cálculo, pois a taxa real varia de acordo com o perfil de cada cliente.

Na calculadora é possível descobrir qual é o valor da parcela que será paga em cada instituição. O primeiro passo é colocar a quantia desejada e o total de meses necessários para pagar a dívida. Por fim, escolha a modalidade e utilize as taxas de juros da tabela para calcular.

É importante ressaltar que esse valor é apenas uma simulação. A operação real pode variar de acordo com cada perfil e com o relacionamento do cliente junto ao banco.

Com o resultado em mãos, você pode selecionar as empresas e modalidades com parcelas que cabem no bolso. Converse com cada uma e descubra qual é a real simulação para o seu perfil, pois encargos podem encarecer a dívida.

É importante ficar atento para controlar a renda mensal. É previsto por lei que o máximo a ser comprometido em um empréstimo é 30% da renda. Esse valor pode subir para 35%, sendo que 5% sejam destinados exclusivamente a quitar dívidas de cartão de crédito.

Relacionados

Crédito Consignado: como funciona e quando é vanta... O crédito consignado é uma das modalidades mais vantajosas do mercado financeiro, já que oferece taxas de juros baixas e prazos longos para pagamento,...
Empréstimo Consignado: entenda e faça uma simulaçã... O empréstimo consignado é bastante conhecido entre funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Porém, pouca gente sabe que essa linha d...
Itaú Empresas: conheça os produtos de crédito para... Para abrir uma empresa, um dos primeiros passos é criar uma conta-corrente em algum banco. Além disso, algumas instituições financeiras oferecem linha...
Compare as melhores opções de emprestimo para assa... Pessoas com salário fixo têm acesso a boas linhas de crédito porque conseguem comprovar a renda com facilidade. Isso significa oportunidade de crédito...

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *