Crédito pessoal: simulador CAIXA

Você pode fazer a simulação de crédito pessoal pelo site (com seu login e senha) ou por uma agência da CAIXA.

A Caixa Econômica Federal dispõe de diversos tipos de crédito pessoal. Além de solicitar e obter informações desse produto no site da CAIXA, o cliente também pode fazer uma simulação para ter uma ideia aproximada dos valores, taxas e condições que serão exigidas.

Você também pode usar a Creditas para entender mais sobre esse produto (saiba tudo sobre empréstimo pessoal). Se preferir poderá usar nosso simulador online para saber o dinheiro que conseguirá com o crédito pessoal. Basta preencher algumas informações simples como quanto dinheiro precisa; sua renda mensal e para que precisa do dinheiro.

Neste artigo, mostraremos quais são os tipos de empréstimo pessoal que a CAIXA oferece, acompanhe.

  1. Tipos de empréstimo pessoal
  2. Como funciona a simulação CAIXA
  3. Como solicitar o crédito pessoal da CAIXA

1. Tipos de empréstimo pessoal

A CAIXA oferece 5 tipos de empréstimo pessoal, com o objetivo de  atender cada perfil de cliente, veja.

  • Crédito pessoal mensal pré-fixado
  • Crédito pessoal único pré-fixado
  • Crédito pessoal mensal pós-fixado
  • Crédito salário CAIXA mensal pós-fixado
  • Crédito salário CAIXA mensal pré-fixado

Vamos explicar esses tipos na ordem exposta acima. O crédito pessoal mensal pré-fixado é destinado aos clientes que possuem conta na CAIXA. Nele, o cliente precisa apresentar alguma garantia, como avalista (um parente se colocar como responsável pela dívida caso você não pague). Se você aplica algum dinheiro na CAIXA, também tem acesso a esse empréstimo. Ele pode ser pago em até 48 meses, dependendo da quantidade de dinheiro que você pegar. Ele é chamado de “pré-fixado” porque os juros são calculados com antecedência, ou seja, o valor das parcelas não aumenta, nem diminui ao longo do tempo, ela é fixa.

crédito pessoal único pré-fixado deve ser pago em apenas uma parcela após 60 dias, por isso ele leva esse nome “único”, por se tratar de uma única parcela sendo que os juros também não variam. Ele pode, entretanto, sofrer até duas reformas de mesmo prazo: A 1ª reforma exige amortização mínima de 30% e a 2ª reforma exige amortização mínima de 40% do valor que sobrou do contrato mais encargos do novo período.

Já o crédito pessoal mensal pós-fixado é praticamente a mesma coisa do mensal pré-fixado. A principal diferença é que os juros não são estabelecidos previamente, ou seja, a parcela pode aumentar um pouco ao longo dos meses e o prazo de pagamento é menor, de 36 meses.

crédito salário CAIXA pré e pós-fixado são muito parecidos e seguem a mesma lógica escrita acima (pós com variação de juros e pré com juros fixos). Na prática, esses dois são chamados de empréstimo pessoal, mas funcionam como um consignado, pois a empresa para qual você trabalha precisa ter convênio com a CAIXA.

2. Como funciona a simulação CAIXA

Como apresentamos acima, existem 5 tipos de crédito pessoal, oferecidos pela CAIXA, para segmentos sociais diferentes. Para ter uma ideia dos valores e entender o tipo da linha de crédito que mais se aproxima do seu perfil, poderá fazer uma simulação com a CAIXA.

No site da CAIXA não é possível simular os valores, a não ser que você tenha uma conta para entrar logado, mas você pode fazer a simulação diretamente em uma agência ou, se for cliente, pela Central de Atendimento. Se quiser simular online, use o simulador da Creditas.

3. Como solicitar o crédito pessoal da CAIXA

Você pode fazer a solicitação do empréstimo pessoal de várias maneiras. Por exemplo, se você é correntista e já tem crédito pré-aprovado com a CAIXA, poderá fazer a solicitação pelo caixa eletrônico. As outras duas opções são: 1) Por uma agência da CAIXA; ou 2) Pela Central de Atendimento, cujo telefone é 0800 726 0101.

Se você procura um empréstimo com taxa de juros reduzidas e longas parcelas para pagamento, considere as opções: empréstimo com veículo em garantia ou empréstimo com imóvel em garantia.

Postado por Time Creditas

A Creditas nasceu da missão de diminuir os juros no Brasil. Conheça mais sobre a gente em: https://www.creditas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *