Conheça as condições de crédito Bom pra Todos do Banco do Brasil

Crédito Bom pra Todos BB

Embora o Brasil seja conhecido por ter juros abusivos, anos atrás o governo teve uma iniciativa de reduzir as taxas de bancos públicos e consequentemente de instituições privadas. Dessa forma, aumenta a concorrência entre as empresas e estas têm de oferecer serviços melhores para se destacarem. O programa Crédito Bom Pra Todos do Banco do Brasil oferece, desde 2012, financiamento e empréstimos com condições de pagamento mais justas.

Porém, o acesso a isso varia de acordo com seu perfil de cliente e do tipo de relacionamento com o banco. Conheça melhor o produto e saiba como contratar.

Quem pode contratar Crédito Bom Pra Todos?

O programa Bom Pra Todos é voltado para Pessoa Física e Pessoa Jurídica, mas costuma oferecer melhores condições a determinados perfis de clientes.

Cliente do Banco do Brasil: se você é cliente do BB poderá se beneficiar pelo Bom para Todos. Apesar disso, é possível fazer portabilidade de crédito, ou seja, transferir seu financiamento de veículo de outro banco para este. Ao transferir seu financiamento de veículos para o BB você obtém a vantagem das taxas de juros reduzidas, a partir de 0,90% ao mês.

Aposentados, pensionistas e assalariados: quem recebe benefício do INSS ou salário pelo banco tem acesso a condições de pagamento ainda melhores.

Micro e Pequenas Empresas (MPE): você pode solicitar crédito do Bom Pra Todos no Banco do Brasil para fazer aquele investimento tão adiado e alavancar seu negócio, procurando empréstimos para empresas.

  • Liberação de até 70% do valor do veículo em empréstimo, se for aprovado
  • Pagamento em até 60 meses, de acordo com condições do produto e proposta
  • Tem até 59 dias para começar a pagar
  • O veículo não pode ter data de fabricação superior a 10 anos

 

Condições de pagamento

Pretende fazer um financiamento ou empréstimo? Confira as novas taxas e critérios para contratar.

Financiamento de veículos

O Bom pra Todos BB disponibiliza financiamento de veículos, novos ou usados com até 10 anos de utilização sem cobrança de contratação, o que garante um CET mais reduzido. Os prazos chegam a 60 meses, o que inclui uma carência de 59 dias para que o cliente comece a pagar as prestações.

Outra vantagem oferecida pela instituição é o crédito disponibilizado: para veículos novos o banco financia até 100% do valor.

Taxas reduzidas:

  • Carro 0km a partir de 0,90% ao mês
  • Moto 0km a partir de 1,44% ao mês

Financiamento de imóvel

Com o programa, o Banco do Brasil tem facilitado o acesso ao crédito imobiliário e oferece prazos de até 30 anos. O cliente ainda terá um mês do ano sem pagamento de juros e capital da prestação.

Além disso, a instituição lançou um novo modelo de composição de taxas para o crédito imobiliário que visa beneficiar ainda mais os clientes com relacionamento no banco, bonificando pontualidade e manutenção de conta salário. A redução dos juros nestes casos chega a 21%.

Taxas reduzidas:

  • Imóvel a partir de 7,9% ao ano
  • Material de construção a partir de 1,57% ao mês

Aquisição de Bens

Se você pretende comprar um bem à vista, mas não tem dinheiro suficiente, pode contratar crédito Bom Pra Todos. Consegue adquirir bens e serviços de consumo, como geladeira, fogão, televisão, por juros entre 1,55% e 1,95% ao mês.

Empréstimo Consignado

Aposentado, pensionista do INSS e assalariado de instituição privada ou pública tem acesso a esse crédito. O pagamento do empréstimo consignado é feito de forma automática, descontado diretamente do salário ou benefício. Para quem é cliente do Banco do Brasil, os juros são baixos e a taxa mínima é de 0,85% ao mês.

Empréstimo com Garantia de Veículo

Nessa modalidade você consegue as taxas de juros mais baixas e prazos mais extensos do mercado. Isso porque assegura o pagamento deixando um veículo em alienação fiduciária. Isto é, o bem continua sob posse de quem contrata, mas fica atrelado à instituição como garantia. O automóvel só é tomado em caso de não pagamento.

Porém, é preciso seguir os seguintes critérios:

  • Liberação de até 70% do valor do veículo em empréstimo, se for aprovado
  • Pagamento em até 60 meses, de acordo com condições do produto e proposta
  • Tem até 59 dias para começar a pagar
  • O veículo não pode ter data de fabricação superior a 10 anos
  • Taxa a partir de 1,43% ao mês

 

Outras instituições com juros baixos

Hoje em dia, não apenas bancos e financeiras concedem empréstimos. O mercado tem se modernizado e novas empresas têm surgido com o intuito de facilitar o acesso ao crédito. As fintechs são companhias de tecnologia especializadas em finanças.

Muitas têm se destacado por cobrar juros bem mais baixos do que a média e por reduzir consideravelmente a burocracia. A ideia é fazer parte do processo pela internet, sem precisar se deslocar. Assim, você ganha tempo e acelera a operação.

A Creditas é uma fintech que oferece empréstimo com garantia de imóvel e de veículo. Tem crescido bastante principalmente porque as taxas mínimas são, respectivamente, 1,15% e 1,49% ao mês.

Além disso, se você assegurar o pagamento com sua casa, consegue até 60% do valor total e tem até 240 meses para quitar. Se preferir colocar o carro, pode solicitar até 90% de quanto vale e tem 48 prestações para acertar.

 

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de

Como o banco digital transforma o mercado financeiro

Empréstimos e Financiamentos

Como o banco digital transforma o mercado financeiro

Ir até a agência bancária é um hábito do passado. Hoje em dia você pode até mandar documentos pela internet. Veja como funciona.

6 formas seguras de conseguir dinheiro emprestado

Empréstimos e Financiamentos

6 formas seguras de conseguir dinheiro emprestado

Esse recurso pode ser útil em uma situação emergencial, para pagar um produto à vista e até iniciar projetos pessoais.

O que é correspondente bancário: vantagens e cuidados

Empréstimos e Financiamentos

O que é correspondente bancário: vantagens e cuidados

Entenda a relação entre as instituições correspondentes e os órgãos bancários. Saiba por quê facilitam seu cotidiano.

O que é análise de crédito e qual a finalidade

Empréstimos e Financiamentos

O que é análise de crédito e qual a finalidade

A análise de crédito está mais presente no seu cotidiano do que imagina. Em qualquer operação financeira você passa por isso. “Como exemplos, podemos ...

Quitar Dívidas: 6 passos para sair do sufoco e ficar no azul

Se enrolou e não sabe como quitar as dívidas? Aqui você encontra um passo a passo com dicas reais para voltar a ver a sua conta no azul.

 

 

Mais vistos