Como conseguir dinheiro para abrir um negócio

Saiba como conseguir dinheiro parar abrir um negócio e tirar seu projeto do papel, tornando-o realidade

Como conseguir dinheiro para abrir um negócio é um verdadeiro dilema vivenciado por muitas pessoas, já que de acordo com uma pesquisa realizada pela Endeavor – organização sem fins lucrativos especializada em identificar e viabilizar potenciais empreendedores, seis a cada dez universitários desejam abrir o próprio negócio.

De acordo com a pesquisa, 62,8% dos entrevistados já empreendedores afirmam que os pais também possuem um negócio próprio e atendendo a demanda de um tema que está em evidência, 76,1% das instituições de ensino superior pesquisadas já oferecem alguma disciplina relacionada a empreendedorismo.

Conheça alguns pontos fundamentais para iniciar o próprio negócio, considerando uma das principais dificuldades encontradas pelos empreendedores em geral: o capital inicial.

  1. Planejamento para conseguir dinheiro e abrir um negócio
  2. Dinheiro para iniciar o próprio negócio
  3. Como conseguir dinheiro para abrir um negócio sem envolvimento de terceiro ou divisão de lucro

1. Planejamento para conseguir dinheiro e abrir um negócio

O planejamento é fundamental em todos os aspectos, inclusive financeiro. Antes de abrir seu próprio negócio pesquise exaustivamente o ramo que pretende empreender e conheça as facilidades e dificuldades que encontrará. Converse com pessoas do ramo, peça dicas, estude diferentes estratégias e procure saber quais foram os principais erros cometidos pelas pessoas que abriram um negócio semelhante ao seu projeto.

Pense em possíveis diferenciais e de que forma pretende destacar-se no mercado. Com relação as finanças é importante prever como custeará ao menos as despesas pessoais até que o negócio comece a gerar lucro.

Seja cauteloso e se já possui um emprego, avalie a necessidade de dedicar-se exclusivamente ao seu negócio antes dele começar a gerar lucros, afinal, quanto menor os recursos financeiros, mais bem administrado ele precisa ser.

Uma administração eficaz, condizente com a realidade econômica da empresa, minimiza a possibilidade de erros que podem representar o fim do negócio. Pensando nisso, elabore um bom plano de negócios e faça as adaptações necessárias diariamente.

2. Dinheiro para iniciar o próprio negócio

Algumas pessoas passam anos trabalhando com o propósito de guardar dinheiro para investir num negócio próprio no futuro. Essa é uma forma bastante vantajosa de se iniciar um negócio, afinal não é necessário pagar juros ou abrir mão de algum bem. Porém, nem todos têm a possibilidade de economizar uma quantia razoável, que permita a abertura e a manutenção do negócio ao menos no primeiro ano.

Alguns recorrem a familiares ou mesmo ao conhecido sócio investidor. No caso de buscar socorro financeiro entre a família ou amigos  o mais recomendado é que o empréstimo seja documentado, contendo taxas e prazos pré-determinados. Além disso é importante que a pessoa que está emprestando o dinheiro seja remunerada. O ideal é que a taxa estipulada seja vantajosa para ambos os lados: maior que o rendimento em uma aplicação convencional, como a poupança, e menor que um empréstimo pessoal adquirido em banco.

Quanto ao sócio investidor, essa é outra opção para quem não possui dinheiro guardado. Nesse caso é preciso ter mais que o projeto claramente definido: é necessário saber apresentá-lo de forma a atrair pessoas que tenham dinheiro para investir. Geralmente nesse modelo de negócio um dos sócios entra com o trabalho e o outro com o investimento. Tudo deve ser especificado em contrato, como a divisão dos lucros, além de deveres e obrigações.

3. Como conseguir dinheiro para abrir um negócio sem envolvimento de terceiro ou divisão de lucro

Embora as formas de se obter recursos apresentadas acima possam ser bastante vantajosas financeiramente, muitas vezes não são possíveis. Dessa maneira é necessário buscar saídas como empréstimos e até a venda de bens.

O empréstimo com garantia de imóvel pode ser a solução para levantar uma quantia razoável de capital sem a necessidade de ter que se desfazer da casa, já que o imóvel fica alienado ao banco ou financeira até a quitação da dívida.

Esse tipo de empréstimo oferece taxas de juros bem reduzidas em comparação as demais linhas de crédito e o valor liberado pode chegar a 60% do valor do imóvel.

Embora a liberação do crédito para o empréstimo com garantia de imóvel seja mais burocrática, pode ser ideal para o investimento no próprio negócio, que exige tempo para pesquisar o mercado e cautela na hora do investimento.

Conheça mais sobre o empréstimo com garantia de imóvel.

Postado por Time Creditas

A Creditas nasceu da missão de diminuir os juros no Brasil. Conheça mais sobre a gente em: https://www.creditas.com.br

  1. Precisa de um empréstimo urgente e assistência financeira pode entrar em contato com mr. Lobo muller Email: privateloan2016@hotmail.com

    Responder

    1. Time Creditas 29/06/2017 at 17:35

      Olá, Nós da Creditas trabalhamos apenas com as modalidades de empréstimo com garantia de imóvel e automóvel. Caso se interesse pode entrar em nosso site www. creditas.com.br

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *