Cartão de crédito sem comprovação de renda

Se você está iniciando sua vida financeira ou trabalha informalmente é possível que se depare com alguns obstáculos na hora de adquirir produtos bancários, especialmente os cartões de crédito. Porém, vale ressaltar que embora muitos não saibam, é possível contratar um cartão de crédito sem comprovação de renda e desfrutar seus benefícios.

Conheça algumas opções de cartão de crédito sem comprovação de renda e saiba como contratá-los.

  1. Por que os bancos pedem comprovação de renda?
  2. Existe cartão de crédito sem comprovação de renda?
  3. Cartões de crédito sem comprovação de renda disponíveis
  4. Como fazer cartão de crédito sem comprovação de renda

1. Por que os bancos pedem comprovação de renda?

A comprovação de renda é um dos documentos avaliados pelas instituições para checar se o consumidor terá condições financeiras para arcar com a linha de crédito que deseja contratar. Dessa forma, valor oferecido pelo banco como crédito ao cliente está diretamente relacionado aos seus rendimentos mensais e isso é uma garantia para ambos os lados, afastando o risco de inadimplência.

Ao contratar um cartão de crédito o mais comum é ter que apresentar um comprovante de renda e, somente então, a instituição deverá oferecer um limite compatível ao perfil do solicitante. Caso haja um descontrole financeiro da por parte do cliente ao utilizar o cartão de crédito, o limite irá barrar novas compras e evitar que o orçamento mensal seja ultrapassado, prevenindo maiores transtornos.

Além da comprovação de renda, as instituições costumam consultar os órgãos de proteção ao crédito para avaliar se o cliente em questão tem histórico de atraso em pagamentos e dívidas. Porém, assim como é possível encontrar cartões de crédito sem comprovação de renda, também existem cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

Posição do Banco Central referente ao cartão de crédito sem comprovação de renda

O Banco Central não estipula normas quanto a emissão de cartão de crédito sem comprovação de renda e a captação de clientes fica a critério da instituição. Porém, o Banco Central fiscaliza como os cartões de crédito e demais produtos financeiros funcionam, isto é, se estão de acordo com as normas pré-estabelecidas, averiguando a cobrança de taxas por serviços sem contratação e divulgação de tarifas, por exemplo.

O Banco Central disponibiliza uma cartilha do cartão de crédito com dicas que instruem os usuários e bancos a criarem um bom relacionamento, evitando problemas futuros. Entre elas, ressaltamos a importância dos usuários não aceitarem cartões de crédito que tenham chegado em casa sem prévia contratação. Neste caso, a orientação é providenciar o cancelamento imediato da ferramenta.

2. Existe cartão de crédito sem comprovação de renda?

Sim! É possível encontrar diversas opções de cartões de crédito sem comprovação de renda disponíveis no mercado e cada um deles possui características e benefícios diferenciados, capazes de atender pessoas com diferentes perfis e necessidades.

Se você não tem como comprovar seus rendimentos mensais, mas deseja contratar um cartão de crédito, um bom caminho é tentar iniciar um relacionamento com o banco. Embora a maioria das intituições faça uma avaliação do cliente durante a abertura da conta, nem sempre o comprovante de renda é solicitado.

Após se tornar cliente da instituição o usuário poderá efetuar depósitos regularmente, mantendo um valor mínimo constante. Extratos bancários, geralmente dos últimos seis meses, podem ser aceitos como comprovante de renda em diversas situações e a partir daí é possível solicitar um cartão de crédito. De acordo com o histórico financeiro traçado o banco poderá ou não conceder a ferramenta.

De qualquer forma, independentemente do relacionamento com a instituição, existem alguns cartões de crédito que podem ser facilmente adquiridos por pessoas que não podem comprovar a renda mensal.

3. Cartões de crédito sem comprovação de renda disponíveis

Cartão de crédito universitário sem comprovação de renda

O cartão de crédito destinado aos universitários pode ser adquirido sem comprovação de renda, no entanto, para solicitá-lo é necessário abrir uma conta universitária apresentando o comprovante de matrícula na universidade.

Listamos os cartões de crédito universitários sem comprovação de renda disponibilizados pelas principais instituições do país. Todos eles estão disponíveis em nosso comparador de cartões de crédito e você poderá comparar taxas de juros e outras informações relevantes, como anuidade e participação em programas de recompensas.

  • Itaú Universitário
  • Bradesco Universitário
  • Open Card HSBC
  • Cartões Santander Fit
  • Ourocard Universitário Internacional
  • Meu Credicard
  • Caixa Universitário

Cartão de crédito vinculado a conta poupança sem comprovação de renda

Para fazer um cartão de crédito sem comprovação de renda, neste caso, é necessário abrir uma conta poupança na instituição administradora do cartão e fazer um depósito inicial para a liberação da função crédito. Veja um exemplo, também disponibilizado em nosso comparador de cartões de crédito:

  • IbiCard Fácil

O IbiCard Fácil pode ser contratado sem comprovação de renda e sem consulta ao SPC e Serasa, estendendo seus benefícios a diversos usuários.

Vale ressaltar que o valor do depósito inicial está diretamente relacionado ao valor determinado como limite de crédito.

Cartão de crédito de loja sem comprovação de renda

Algumas lojas que disponibilizam um cartão de crédito próprio como opção de pagamento ao consumidor, também não exigem comprovante de renda para a emissão da ferramenta. Veja alguns exemplos:

  • Cartão Saraiva
  • Cartão Petrobrás

Para contratá-los o usuário deverá acessar a página da instituição na internet ou dirigir-se a uma das lojas físicas e preencher a proposta de solicitação do cartão de crédito.

Embora não seja necessário comprovar renda, as emissoras dos cartões fazem uma avaliação de crédito do solicitante antes de emitir o cartão.

Cartão pré-pago sem comprovação de renda

O cartão de crédito pré-pago é uma opção que vem conquistando cada vez mais espaço entre os consumidores em geral, já que pode ser facilmente adquirido, sem burocracia e de forma rápida.

Este tipo de cartão não exige comprovação de renda, abertura de conta em banco e nem consulta ao SPC e Serasa, representando uma ótima opção para diversas pessoas que precisam de um cartão, mas não atendem aos pré-requisitos exigidos pela maioria das instituições financeiras.

Vale ressaltar que os cartões pré-pagos funcionam de forma diferenciada dos demais cartões citados anteriormente, já que não são habilitados para a função crédito, permitindo somente compras à débito. De qualquer forma, oferecem os mesmos benefícios, como segurança, comodidade e até economia com IOF no caso de despesas internacionais.

4. Como fazer cartão de crédito sem comprovação de renda

Agora que você já sabe que é possível fazer um cartão de crédito sem comprovação de renda e, ciente das ferramentas disponíveis no mercado, saiba como solicitar o seu.

Fazer cartão de crédito sem comprovação de renda pela internet

Muitas instituições oferecem ao usuário a facilidade de preenchear e enviar a proposta do cartão de crédito via internet.

Em geral, o usuário deve preencher campos com informações pessoais, como:

  • Nome completo
  • RG
  • CPF
  • Data de nascimento
  • Endereço
  • Telefone
  • Renda mensal

É importante ressaltar que embora os cartões sejam disponibilizados sem comprovação de renda, a maioria das instituições pede informações com relação aos rendimentos do cliente, já que a família do cartão (nacional, internacional, gold ou platinum) e o limite são determinados mediante análise de crédito.

Ao preencher e enviar a proposta via internet o usuário deverá aguardar a aprovação e então o cartão de crédito sem comprovação de renda será enviado pelos correios, no endereço informado.

Fazer cartão de crédito sem comprovação de renda direto no banco

Para fazer um cartão de crédito sem comprovação de renda diretamente no banco ou administradora, assim como no caso anterior, o novo cliente deverá preencher uma proposta.

No caso da solicitação do cartão estar associada a uma abertura de conta, a instituição deverá anexar cópias de documentos pessoais e comprovante de endereço à solicitação.

Alguns bancos já fornecem, no ato da contratação, um cartão de crédito provisório ao cliente, que deverá ser utilizado até que o cartão permanente seja enviado pelos correios no endereço informado. Neste caso, assim que o novo cartão chegar, o provisório deve ser inutilizado.

Postado por Time Creditas

A Creditas nasceu da missão de diminuir os juros no Brasil. Conheça mais sobre a gente em: https://www.creditas.com.br

  1. Deijeane Lima da Silva Oliveira 10/06/2017 at 11:15 PM

    Eu necessito de um cartao desse

    Responder

    1. Time Creditas 13/06/2017 at 5:55 PM

      Deijeane, tudo bem?
      Nós não oferecemos cartão de crédito! O textinho que você vê aqui no nosso blog é apenas um informativo. Fazemos empréstimo com garantia, de imóveis ou de automóveis. Se tiver interesse, estamos à disposição 🙂

      Responder

  2. luciene brandao 19/06/2017 at 12:34 AM

    Quero um desse

    Responder

    1. Time Creditas 20/06/2017 at 8:17 PM

      Olá Luciene,

      Infelizmente não realizamos cartão de crédito, somente empréstimo com garantia 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *