Revolucionando o empréstimo no Brasil
Creditas
Creditas
Carros

Saiba o valor do seguro dos 10 carros mais vendidos em abril

Análise feita pela corretora Minuto Seguros mostra o valor médio dos seguros em São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina, Palmas e Curitiba. Veja as diferenças – e qual é a cidade mais cara

Escrito por Paula Bezerra em 09.05.2019 | Atualizado em 09.05.2019

  • 0 Likes

Se no primeiro trimestre do ano projeção da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) era positiva, o mês de abril veio para confirmar a expectativa do mercado. Isso porque, ao longo do mês passado, a venda de veículos automotores subiu 11,1% quando comparado com março. Ainda de acordo com a entidade, 339.424 unidades foram licenciadas de janeiro a abril, ante 305.524 comercializados no mesmo período de 2018. E o reaquecimento das vendas de automóveis no país abre um alerta aos consumidores para a importância do seguro dos carros.

Levando em consideração que o Brasil é o segundo país com as cidades mais violentas do mundo - com 14 municípios destacados -, de acordo com a avaliação da ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal do México, a prevenção contra roubos e furtos deve ser ainda maior.

A fim de alertar os consumidores, a corretora de seguros online Minuto Seguros faz, mensalmente, o cálculo médio do valor do seguro dos carros mais vendidos.

Em abril, a empresa simulou o preço médio do seguro dos carros líderes de venda para cinco capitais, sendo elas: Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Palmas e Teresina. A análise, que tem duas vertentes, considera o perfil de um cliente homem com 35 anos e casado e de uma mulher também com 35 anos e casada.

A análise é feita a partir da tabela da Fenabrave dos carros mais vendidos daquele mês e as cotações foram feitas com as seguradoras Azul, Aliro, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Liberty, Sompo Seguros, Mapfre, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine e Sulamerica.

[hubspotemdeb title="Assine a Newsletter Creditas!" subtitle="Receba conteúdos exclusivos dos nossos especialistas em finanças"]

Seguro dos carros x os veículos mais consumidos

O Onix, da Chevrolet, continua despontando na primeira colocação de veículos zeros mais comercializados no Brasil - esse é o quarto ano consecutivo que o modelo segue na liderança. O bom desempenho de vendas, porém, atingiu um novo patamar neste ano: nos quatro primeiros meses de 2019, a Chevrolet comercializou 75.222 unidades do veículo, um aumento de quase 30% quando comparado com o mesmo período do ano passado.  

Enquanto isso, o HB20, da Hyundai, consolida-se na segunda colocação do carro zero mais vendido no Brasil, com quase 2 000 comercializações de vantagem do Ford KA, terceiro no ranking.

Já em relação ao preço do seguro dos carros, a boa notícia para o mês é que o custo das apólices ficou menor em diversos modelos dos veículos. O valor médio para homem foi de 2.155 reais e 1.756 reais para mulheres, por exemplo. Para ambos os sexos houve queda: 19% para as mulheres e cerca de 15% para os homens.

O custo das apólices de seguro

Repetindo a tendência das outras análises, o Rio de Janeiro segue como a cidade mais cara para o seguro dos carros. A prova disso é que o preço das apólices de nove, dos dez modelos mais comercializados no Brasil são mais caras na cidade maravilhosa. O preço médio do seguro dos carros no local é de 2.822 reais.

Em contrapartida, São Paulo é a cidade com o menor custo das apólices. O custo médio no local para os 10 veículos mais vendidos no país é de 1.293 reais, segundo a Minuto Seguros.

Avaliando os modelos dos carros comercializados, o Kwid, da Renault, é o que apresenta a menor diferença entre as capitais cotadas no mês de abril. O valor mais alto é encontrado no Rio de Janeiro, com 2.241 reais, enquanto São Paulo detém o menor custo: 1.506 reais - uma diferença de 735 reais.

Considerando os veículos com a maior discrepância de preço entre os estados, o Renegade, da Jeep, é o destaque do mês: se em São Paulo o preço do seguro é de 1.119 reais, no Rio de Janeiro a apólice do carro chega a 4.113 reais, mostrando uma oscilação de quase 3 000 reais.

Ranking: valor médio dos seguro dos carros mais vendidos em abril

Confira, a seguir, o valor do seguro dos carros mais vendidos em março de 2019:

1- Onix

[caption id="attachment_4196" align="alignnone" width="900"]seguro de carros Crédito: divulgação[/caption]

Marca: Chevrolet  

[table id=35 /]

2- HB20

[caption id="attachment_4197" align="alignnone" width="900"]seguro de carros Crédito: divulgação[/caption]

Marca: Hyundai

[table id=36 /]

3- Novo KA

[caption id="attachment_4198" align="alignnone" width="900"]seguro de carros Crédito: divulgação[/caption]


Marca
: Ford

[table id=37 /]

4- Kwid

[caption id="attachment_4199" align="alignnone" width="900"]seguro de carros Crédito: divulgação[/caption]

Marca: Renault  

[table id=38 /]

5- Novo Gol

[caption id="attachment_4200" align="alignnone" width="900"]seguro de carros Crédito: divulgação[/caption]

Marca: Volkswagen

[table id=39 /]

6- Argo

[caption id="attachment_4203" align="alignnone" width="900"]seguro de carros Crédito: divulgação[/caption]

Marca: Fiat

[table id=40 /]

7- Prisma

seguro de carros

Crédito: divulgaçãoMarca: Chevrolet

[table id=41 /]

8- Renegade

[caption id="attachment_4202" align="alignnone" width="900"]seguro de carros Crédito: Andrea Bonetti / Shutterstock.com[/caption]

Marca: Jeep

[table id=42 /]

9- Novo Polo

[caption id="attachment_4204" align="alignnone" width="900"]seguro de carros Crédito: divulgação[/caption]

Marca: Volkswagen

[table id=43 /]

10- Novo Ka Sedã

[caption id="attachment_4205" align="alignnone" width="900"]seguro de carros Crédito: divulgação[/caption]

Marca: Ford

[table id=44 /]

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Paula Bezerra

Escrito por Paula Bezerra

Editora da Revista Digital Creditas, jornalista de coração e alma. Escreve sobre finanças, inovação, economia, cultura e o que mais der na telha.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010