Revolucionando o empréstimo no Brasil
Creditas
Creditas
Empreendedorismo

“Crise aqueceu o setor de serviços online”, diz CEO do GetNinjas

Para Eduardo L’Hotellier, recessão exigiu que consumidores encontrassem soluções mais criativas e recorressem às ofertas na internet. Confira, na íntegra, a entrevista do CEO para o portal Exponencial

Escrito por Flávia Marques em 25.10.2019 | Atualizado em 11.11.2019

  • 0 Likes

Comprar e oferecer serviços online é uma tendência no mundo todo, e os brasileiros não fogem desse comportamento. Por aqui, 48% dos internautas já pagaram por alguma modalidade de serviço oferecido pela internet, segundo a versão mais recente do estudo TIC Domicílios, que avalia os comportamentos de usuários no país. 

O sucesso da atividade se dá, entre outros motivos, pela praticidade oferecida aos consumidores. Startups como a GetNinjas, por exemplo, permitem que, sem sair de casa, os clientes contratem pedreiros, pintores, professores, contadores, profissionais de assistência técnica etc. 

Criado em 2011 por  Eduardo L’Hotellier, engenheiro da computação e especialista em finanças, o negócio conquista novos usuários a cada dia. Atualmente, a plataforma já soma 250 000 solicitações de serviços por mês e movimenta 400 milhões de reais em serviços por ano. A abrangência também impressiona: moradores de mais de 3 000 cidades podem contratar ou oferecer seus serviços por meio do GetNinjas. 

Serviços online se popularizam em tempos de crise, defende L’Hotellier

Durante a crise econômica, que prejudicou o desempenho de diversos setores da economia, o mercado de serviços online ganhou ainda mais fôlego, segundo Eduardo, que baseia-se na experiência da própria empresa para sustentar sua afirmação.

“Ao mesmo tempo que atraiu mais profissionais - que queriam oferecer seus serviços como freelancers para driblar o desemprego -, a recessão também ajudou a trazer mais clientes para o GetNinjas”, diz o CEO da startup. “Isso porque, com ou sem crise, o cano estoura, a persiana emperra e você ainda precisa fazer reparos, mas tende a procurar soluções mais criativas e econômicas nesses momentos”, explica Eduardo.

Para ele, outro ponto ajuda a explicar o crescimento do setor de serviços online no Brasil: o estreitamento da relação da população com a tecnologia, que vem mudando a visão das pessoas sobre tudo o que está relacionado ao meio virtual. “De modo geral, em 2011, as pessoas não tinham muitos hábitos que hoje são considerados comuns”, comenta. “Mas isso foi mudando, e hoje, com o aumento da popularidade dos smartphones, elas já estão mais dispostas a contratar serviços online e até usar produtos financeiros mais digitais”. 

O portal Exponencial entrevistou o Eduardo; que, no bate-papo, contou um pouco sobre a sua trajetória profissional, a história da empresa e deu dicas valiosas sobre de empreendedorismo. Confira, no vídeo a seguir:

Parte 1:

" data-instgrm-version="12">
Instagram
Ver no Instagram

Parte 2:

https://www.instagram.com/tv/B4PjQitlcNv/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

 

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Flávia Marques

Escrito por Flávia Marques

Repórter do Portal Exponencial, jornalista e curiosa. Gosta de observar, absorver e, diariamente, dividir o que aprende escrevendo.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010