Revolucionando o empréstimo no Brasil
Carros

Saiba quanto custa o seguro dos 10 carros mais vendidos em agosto

Creta, da Hyundai, desbanca o Corolla e passa a figurar no top 10 da lista. Veja a análise elaborada pela corretora Minuto Seguros e descubra o melhor custo-benefício em cinco capitais

Escrito por Paula Bezerra em 09.09.2019 | Atualizado em 18.09.2019

  • 0 Likes

Destoando dos últimos meses, o mercado automotivo sofreu uma leve queda no mês de agosto. As vendas de automóveis e comerciais leves em agosto somaram 230 718 unidades, enquanto no mesmo período de 2018 a comercialização de veículos novos bateu quase 240 000. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e retratam uma pequena desaceleração do setor - 3,5%. Embora os números não tenham sido favoráveis para as vendas, no quesito seguro de carros, a média dos valores das apólices se manteve estável.

É o que mostra o levantamento da corretora digital Minuto Seguros. De acordo com a pesquisa realizada no mês de agosto, o hatch Onix, da Chevrolet, carro mais vendido pelo quinto ano consecutivo, oscilou apenas 0,75% em seu preço médio quando comparado com o mês anterior. Em termos financeiros, a diminuição significa 15 reais para os consumidores. 

Atentar-se ao movimento do setor automotivo é um importante recurso para avaliar a compra de carros novos e os seguros a serem contratados. Por isso, mensalmente, a Minuto Seguros realiza o estudo do preço médio das apólices em diferentes capitais do país. 

No estudo de agosto, a corretora online considerou perfis de condutores homens e mulheres, de 35 anos, ambos casados. Foram avaliados valores de seguros de carros de cinco capitais, sendo elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Luís (MA) e Manaus (AM).

[hubspotemdeb title="Assine a Newsletter Creditas!" subtitle="Receba conteúdos exclusivos dos nossos especialistas em finanças"]

Por dentro dos carros mais comercializados em agosto

Mantendo o histórico do segmento, o Onix segue disparado na ponta da lista dos 10 carros mais comercializados. Em 2019, o hatch emplacou quase 160 000 unidades. Quando analisado o crescimento do veículo no mês de agosto, a alta é de 24%. 

Disputando o segundo lugar na lista, os carros HB20, da Hyundai, e o Ka, da Ford, continuam crescendo sutilmente. Enquanto o HB20 teve um acréscimo de 0,3% em agosto de 2019, quando comparado com o mesmo período de 2018, o Ka cresceu cerca de 1,5%. Além disso, o Ka desbancou o hatch da Hyundai, assumindo o segundo lugar do ranking. 

A novidade para o mês de agosto, porém, foi com a saída de dois nomes na lista dos 10 mais vendidos. O Corolla, da Toyota, continua instável na tabela e cedeu o lugar, juntamente com o Compass, da Jeep, para o Mobi, da Fiat, e o Creta, da Hyundai.

O Creta subiu quatro posições e se fincou na oitava colocação entre os veículos mais vendidos no Brasil, com com 6.643 unidades emplacadas. A SUV da Hyundai ficou a frente, inclusive, do Argo e do Mobi, veículos economicamente mais baratos. 

Já o Mobi, não figurava na tabela desde fevereiro deste ano. Em agosto, surpreendeu e alcançou a décima posição, somando quase 5 500 unidades comercializadas - um crescimento de 15% quando comparado com o mês anterior.

Leia também - Carro: conheça os modelos que menos depreciam após um ano

Seguro de carros: custo-benefício 

De acordo com a análise elaborada pelo Minuto Seguros, o valor médio do seguro de carros - considerando os 10 mais vendidos no mês de agosto, ficou entre 2 056 reais - 2 316 reais, para homens. Já para as mulheres, o preço variou entre 1 727 reais e 2 166 reais. 

A boa notícia é que, para ambos os sexos, o valor médio das apólices sofreu queda. Para os homens, a queda foi de 11%, enquanto para as mulheres a redução foi de 20%. 

Quando avaliada as cidades, Manaus foi a cidade com o seguro mais barato para sete, dos 10 veículos mais vendidos, com valor médio de 1 764 reais. Em contrapartida, Rio de Janeiro continua sendo a capital mais cara para se contratar seguros de carros: teve o maior valor entre os nove carros mais comercializados, com preço médio de 2 734 reais.

Seguro de carros: confira o valor do preço médio das apólices dos veículos mais comercializados em agosto

1- Onix

[caption id="attachment_4862" align="alignnone" width="640"]chevrolet onix chevrolet onix cor vinho[/caption]

Marca: Chevrolet

[table id=76 /]

2- Novo KA

[caption id="attachment_4863" align="alignnone" width="640"]novo ford ka novo ford ka cor cinza[/caption]

Marca: Ford 

[table id=77 /]

3- HB20

[caption id="attachment_4864" align="alignnone" width="640"]hyundai hb20 hyundai hb20 cor marrom[/caption]

Marca: Hyundai

[table id=78 /]

4- Novo Gol

[caption id="attachment_4865" align="alignnone" width="640"]Volkswagen gol Volkswagen gol cor cinza[/caption]

Marca: Volkswagen 

[table id=80 /]

5- Kwid 

[caption id="attachment_4866" align="alignnone" width="640"]Renault kwid Renault kwid cor laranja[/caption]

Marca: Renault 

[table id=81 /]

6- Prisma

[caption id="attachment_4867" align="alignnone" width="640"]Chevrolet Prisma Chevrolet Prisma cor azul[/caption]

Marca: Chevrolet

[table id=82 /]

7- Novo Polo

[caption id="attachment_4868" align="alignnone" width="640"]Volkswagen novo polo Volkswagen novo polo cor mostarda[/caption]

Marca: Volkswagen 

[table id=83 /]

8- Creta

[caption id="attachment_4869" align="alignnone" width="640"]hyundai creta hyundai creta cor azul[/caption]

Marca: Hyundai

[table id=84 /]

9- Argo 

 

[caption id="attachment_4871" align="alignnone" width="640"]fiat argo fiat argo vermelho[/caption]

Marca: Fiat 

[table id=85 /]

10- Mobi  

[caption id="attachment_4872" align="alignnone" width="640"]mobi fiat mobi fiat cor azul[/caption]

Marca: Fiat 

[table id=86 /]

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Paula Bezerra

Escrito por Paula BezerraEditora da Revista Digital Creditas, jornalista de coração e alma. Escreve sobre finanças, inovação, economia, cultura e o que mais der na telha.

Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010