Revolucionando o empréstimo no Brasil
Creditas
Creditas
Crédito e empréstimo

Saiba tudo sobre Refinanciamento de Veículos Banco do Brasil

Escrito por Revista Creditas em 01.02.2017 | Atualizado em 04.07.2019

  • 0 Likes

Muita gente opta por refinanciar o automóvel com a finalidade de conseguir quantias elevadas para acabar de uma vez com as dívidas. A principal vantagem é concretizar planos caros sem precisar se desfazer do bem. Com o refinanciamento de veículos Banco do Brasil, chamado de BB Crédito Veículo Próprio, você tem acesso a juros muito baixos e prazos atrativos.

Também conhecida como empréstimo com garantia, nessa modalidade você deixa um bem em alienação fiduciária. Isso quer dizer que o automóvel passa para a instituição até você terminar de quitar, mas a posse direta continua sua durante esse período. Ou seja, pode usufruir dele normalmente.

Essa linha de crédito tem ganhado espaço em relação ao empréstimo pessoal, cartão de crédito e cheque especial, que têm taxas elevadas.

Como funciona o refinanciamento de veículos Banco do Brasil

Para fazer refinanciamento de veículos Banco do Brasil, é preciso ser correntista da instituição. Além disso, são aceitos apenas veículos leves , como carros, com exceção de motocicletas. O bem em garantia até pode ser usado por uma terceira pessoa, como um parente ou amigo, mas deve estar no nome de quem contrata e totalmente quitado.

Você tem direito a usufruir do dinheiro do empréstimo para qualquer finalidade, sem necessariamente justificar à instituição credora.

Como contratar

Para fazer um refinanciamento de veículos Banco do Brasil é necessário que o cliente compareça em uma agência com documentos pessoais e do veículo:

  • RG, CPF ou CNH
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Documentação do veículo (que deve estar regularizada)

Simulação e solicitação: você pode fazer uma simulação do empréstimo no site da instituição. Depois, se concordar com a proposta pode solicitar também pela internet,  preenchendo alguns dados, ou pelo telefone, dependendo da empresa.

Análise de crédito: aqui é feita uma avaliação da situação financeira do cliente e da quantia solicitada, para ver se tem como arcar com as parcelas. Caso não estejam adequados aos critérios da empresa, o pedido é barrado.

Análise jurídica e do veículo: os documentos de quem solicita passam por uma verificação e triagem. Paralelamente o bem é avaliado para então se tornar garantia do pagamento.

Assinatura do contrato: depois de tudo aprovado, é liberado o documento de formalização do empréstimo para assinatura, chamado de CCB (Cédula de Crédito Bancário). O bem deve ser cadastrado no Cartório de Registro de Imóveis. O contrato deve ser entregue ao banco.

Condições de pagamento

Essa modalidade de crédito é conhecida por ter juros muito baixos. Porém, você só tem acesso à taxa do refinanciamento de veículos Banco do Brasil ao fazer uma simulação.

Afinal, a instituição financeira se sente mais segura ao ter uma garantia de pagamento. O nível de inadimplência cai, ou seja, o número de clientes sem quitar.

É importante estar atento às regras do BB para contratar:

  • Liberação de até 70% do valor do veículo em empréstimo, se for aprovado
  • Pagamento em até 60 meses, de acordo com condições do produto e proposta
  • Tem até 59 dias para começar a pagar
  • O veículo não pode ter data de fabricação superior a 10 anos

 

Alternativas de refinanciamento de veículos

Hoje em dia você não precisa necessariamente recorrer a empresas tradicionais, como os bancos. Muitas vezes, ainda oferecem taxas elevadas e prazos pouco atrativos.

Novas instituições têm surgido para oferecer serviços ainda mais tecnológicos e com menos burocracia. As fintechs são exemplos de companhias focadas em finanças que buscam facilitar o acesso ao crédito. Você pode fazer parte da contratação pela internet, assim evita se deslocar e perder tempo.

A Creditas é uma fintech especializada em empréstimo com garantia de imóvel e de veículo, com juros muito baixos.

Compare as taxas médias de cada modalidade de crédito:

[infogram id="0431ab14-6f36-4625-a712-851a5bcddee8" prefix="Z4z" format="interactive" title="Taxas de Juros"]

A empresa também tem se destacado no mercado por permitir a solicitação de quantias elevadas, a um prazo longo. É muito contratado por quem precisa de bastante dinheiro. Libera, inclusive, valores maiores do que o refinanciamento de veículo Banco do Brasil.

Se usar o automóvel para assegurar o pagamento, tem direito a 90% do valor do bem, a uma taxa mínima de 1,75% ao mês. O prazo chega a 48 meses. Se preferir o imóvel, consegue uma quantia até  60% do total, com 1,15% ao mês. Pode quitar a dívida em no máximo 240 meses.

 

SIMULE UM EMPRÉSTIMO NA CREDITAS

 

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Revista Creditas

Escrito por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.
Comentários [2]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Alexandre
Alexandre disse:
Fausto refinanciar meu veículo. Como faço??
05.06.2017 às 14:41
Time Creditas
Time Creditas disse:
Oi Alexandre, tudo certo? Você consegue fazer uma simulação e solicitação aqui no nosso site, dê uma olhada: https://www.creditas.com.br/emprestimo/garantia-veiculo Qualquer dúvida, chame a gente!
05.06.2017 às 20:52
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010