Revolucionando o empréstimo no Brasil
Creditas
Creditas
Economia

Bebidas, bancos: confira os principais assuntos desta sexta

Os destaques de economia para você começar o dia bem informado

Escrito por Portal Exponencial em 01.11.2019 | Atualizado em 01.11.2019

  • 0 Likes

Bebidas

Uma decisão do tribunal arbitral do Rio de Janeiro determinou que a Heineken mantenha a Coca-Cola como distribuidora de suas cervejas até 2022, conforme contrato que vigora entre as duas companhias. Em 2017, depois de comprar a Brasil Kirin, a Heineken tentou abandonar o acordo com a Coca-Cola, para usar a estrutura de distribuição que herdou do grupo japonês (que, por sua vez, teve origem na brasileira Schincariol).

Bancos

Bradesco deve fechar 450 agências até 2020. O presidente do banco, Octavio de Lazari, admitiu que a instituição precisa melhorar suas despesas operacionais, que estão acima da meta estabelecida para 2019. Além de fechar as agências, o programa de demissão voluntária (PDV) já teve adesão de mais de 3 mil funcionários. Ao fim de setembro, o Bradesco contava com 4.567 agências.

Índice de Confiança Empresarial

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) caiu 0,1 ponto em outubro ante setembro, para 94,0 pontos, informou nesta sexta-feira, dia 1º, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o indicador registrou estabilidade. “ Os indicadores que refletem as condições atuais dos negócios continuam avançando gradualmente, sinalizando uma aceleração lenta mas certa do nível de atividade”, avaliou Aloisio Campelo Júnior, superintendente de Estatísticas Públicas do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

E-commerce

A Amazon acrescentou à sua loja online brasileira novas categorias de produtos e vai passar a vender itens como café, bebidas, material esportivo, artigos para pets, entre outros. Ao todo, o site da Amazon oferece agora 25 categorias e mais de 20 milhões de produtos. A ampliação de categorias de produtos é o passo mais recente da expansão da Amazon no País.

Contas públicas

Quase quatro mil cidades brasileiras têm dificuldade para fechar as contas. Segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2019, elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a situação fiscal de 73,9% dos municípios é considerada difícil ou crítica. Muitos deles não conseguem gerar receita nem para bancar a estrutura administrativa e contam com transferências federais até para pagar salários do gabinete.

 

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Portal Exponencial

Escrito por Portal Exponencial

Portal Exponencial
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010