Revolucionando o empréstimo no Brasil
Creditas
Creditas
Economia

Copom, Facebook: confira os principais assuntos desta quinta

Os destaques de economia para você começar o dia bem informado

Escrito por Portal Exponencial em 31.10.2019 | Atualizado em 31.10.2019

  • 0 Likes

Taxa de Juros

O Banco Central promoveu a terceira redução consecutiva de juros: o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou corte de 0,50 ponto porcentual da Selic (a taxa básica da economia), de 5,5% para 5% ao ano. Com isso, a taxa está agora em um novo piso da série histórica, iniciada em junho de 1996. Em comunicado, o BC ainda deixou margem para um novo corte de meio ponto porcentual até o fim do ano.

Internet

O Facebook superou as expectativas do mercado no terceiro trimestre, com um volume de negócios de 17,65 bilhões de dólares, uma alta de 29% ao ano, e com lucro líquido de mais de 6,10 bilhões de dólares. Os lucros por ação, de 2,12 dólares para o período julho-setembro, superam o de 1,91 dólar esperado pelos analistas. O título fechou com alta de 2,31% na Bolsa de Nova York. A plataforma tem agora 2,45 bilhões de usuários mensais ativos (+8% em 1 ano) e 1,62 bilhão de usuários ativos diários, em pelo menos uma de suas plataformas: Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger.

Veículos

A Ford anunciou o encerramento da produção de caminhões na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, depois de 52 anos. O anúncio havia sido previamente divulgado em fevereiro e, segundo nota da montadora, está “em linha com a decisão de sair do segmento de caminhões na América do Sul”. De acordo com a nota, as negociações envolvendo a venda da planta para o grupo Caoa ainda estão em andamento.  O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que cerca de 650 funcionários que trabalham na produção serão desligados da fábrica. As demissões começam a ser homologadas nesta quinta-feira (31), em turmas de 100 trabalhadores por dia. 

Mercado imobiliário

A Caixa Econômica Federal, banco que detém cerca de 70% do volume de empréstimos imobiliários no país, anunciou a redução de sua menor taxa de 7,50% ao ano mais a TR (Taxa Referencial), que está zerada, para 6,75% mais a TR.  A maior taxa oferecida pela Caixa para o financiamento habitacional também vai cair: ela passa de 9,50% mais a TR para 8,50% mais a TR. A Taxa Referencial foi criada em 1991 e é usada como um fator de correção monetária de empréstimos, do FGTS e de investimentos. Atualmente, a TR está zerada. Segundo o banco, as novas taxas passam a valer em 6 de novembro. O corte de juros valerá para créditos com saldo devedor atualizado pela TR no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Tecnologia

A Apple apresentou seus resultados do terceiro trimestre e reportou queda de 9,2% nas vendas do iPhone, seu principal produto,  entre julho e setembro, respondendo por 33,4 bilhões de dólares. As vendas caíram em todas as regiões, exceto nas Américas e na região de Ásia e Pacífico (que não incluem China e Japão), onde subiram 7%. O desempenho de vendas do iPhone já vinha baixo ao longo de todo o ano de 2019. No segundo trimestre do ano (terceiro do ano fiscal da Apple), a queda nas vendas havia sido de 12% em relação ao mesmo período de 2018, e de 17% no primeiro trimestre. Apesar da queda nas vendas do iPhone, o faturamento da empresa subiu 1,8% no terceiro trimestre, para 64 bilhões de dólares no período entre julho e setembro. O lucro caiu menos que as expectativas, tendo baixa de 3%, para 13,7 bilhões de dólares.

 

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Portal Exponencial

Escrito por Portal Exponencial

Portal Exponencial
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010