Revolucionando o empréstimo no Brasil
Creditas
Creditas
Economia

Inflação, empregos: confira os principais assuntos desta quinta

Os destaques de economia para você começar o dia bem informado

Escrito por Portal Exponencial em 07.11.2019 | Atualizado em 07.11.2019

  • 0 Likes

Inflação

Os dados da inflação oficial de outubro, aguardados para esta quinta-feira (7), ajudarão a cravar se o destino da Selic ao final de 2019 será mesmo de 4,5% ao ano. O mercado projeta que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fique praticamente estável em outubro, após ter registrado deflação de 0,04% em setembro, o menor resultado para o mês desde 1998, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Moeda

A Casa da Moeda do Brasil acabou de receber uma encomenda do Banco Central que ajudará a diminuir o rombo no orçamento da estatal. Pelo segundo ano consecutivo, o prejuízo da Casa da Moeda deve ultrapassar 100 milhões de reais em 2019. A um pedido de cédulas e moedas com custo de 650 milhões de reais já feito neste ano, o BC acrescentou em novembro um extra de 23 milhões de reais. O lote contempla 40 milhões de cédulas de 2 reais, 30 milhões de cédulas de 5 reais e 65 milhões de moedas de 5 centavos a 1 real. Assim, o BC pretende atender a uma maior demanda por troco no comércio no final de ano.

Empregos

O governo espera incentivar a geração de cerca de 4 milhões de empregos ao longo de três anos com o Trabalho Verde Amarelo, programa que será criado para estimular contratações de jovens e pessoas acima de 55 anos. As estimativas ainda estão sendo fechadas pelo governo, mas a avaliação é de que será um programa simples na aplicação e no entendimento, o que facilitará seu alcance. A equipe econômica também tem conversado com parlamentares para medir a receptividade da ação. Os detalhes da medida foram levados na quarta-feira, 6, ao presidente Jair Bolsonaro pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. 

PEC

O governo estima que a chamada proposta de emenda à Constituição (PEC) do pacto federativo poderá representar, só no seu primeiro ano de vigência, a transferência de R$ 12 bilhões para Estados e municípios de recursos da exploração do petróleo que hoje são da União. Enviado nesta semana ao Congresso, o texto prevê a divisão desses recursos ao longo dos próximos 15 anos. Os Estados e municípios devem receber 30% do que fica hoje com a União em termos de royalties e participações especiais de petróleo. Esse porcentual subiria 5 pontos a cada ano, até chegar a 70%. As projeções da ANP apontam receitas crescentes até 2028, que se estabilizariam num valor elevado até 2032.

Airbnb

O Airbnb, a plataforma de compartilhamento de casas particulares, decidiu verificar de agora até o final de 2020 a veracidade das informações sobre os 7 milhões de imóveis oferecidos em seu site, após vários incidentes, incluindo um tiroteio que matou cinco pessoas numa propriedade na Califórnia (Estados Unidos). A auditoria interna deve começar imediatamente, disse um dos co-fundadores da empresa, Brian Chesky, em um email enviado a todos os funcionários, acrescentando que será concluída até 15 de dezembro de 2020. O Airbnb compromete-se, a partir de 15 de dezembro deste ano, a realocar ou reembolsar totalmente um usuário da plataforma cuja locação não seja satisfatória. 

 

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Portal Exponencial

Escrito por Portal Exponencial

Portal Exponencial
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010