Revolucionando o empréstimo no Brasil
Creditas
Creditas
Finanças

Em entrevista, Primo Rico conta como sonhos ajudam a ganhar dinheiro

Na série “Informação que transforma”, Thiago Nigro fala sobre suas experiências no mercado financeiro e explica que, sem sonhos e propósitos, a busca pela independência financeira é em vão

Escrito por Flávia Marques em 10.09.2019 | Atualizado em 18.09.2019

  • 0 Likes

A relação de Thiago Nigro com as finanças passou por altos e baixos. O desejo de ganhar dinheiro rapidamente aliado à falta de conhecimento sobre o mercado de investimentos fez com que aos 17 anos ele tivesse a primeira experiência ruim na bolsa de valores: aplicou o que tinha - uma quantia de 5 000 reais economizados pelos pais por muitos anos - e perdeu tudo. 

Mas a situação serviu como aprendizado e permitiu que ele tomasse decisões mais sábias no futuro. Aos 26, mais do que entender sobre investimentos, Nigro já tinha alcançado a tão sonhada independência financeira. 

Para muitos brasileiros, essa conquista representa uma realidade distante, pois planejar as contas para o futuro ainda é uma enorme dificuldade. De acordo com um estudo da CNDL/SPC, 57% dos consumidores não têm traçado ações pensando no futuro financeiro. 

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Cadastro efetuado com sucesso!
Erro ao enviar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Preencha esse campo obrigatório.
Preencha esse campo obrigatório.
Selecione uma opção no menu suspenso.
 

Por que é tão difícil planejar as finanças? 

O número divulgado pela CNDL é resultado de uma combinação de problemas. Questões como a falta de educação financeira, maus hábitos de consumo e dificuldade de poupar são fatores muito presentes na vida dos brasileiros. 

Mais do que o bolso, a falta de planejamento afeta a autoestima dos consumidores. De acordo com o mesmo levantamento, quase metade da população (44%) acredita que, por causa da sua situação financeira, não conseguirá conquistar o que quer na vida. Isso prova como finanças e bem-estar estão intimamente relacionados. Por isso, manter uma relação saudável com o dinheiro pode trazer benefícios ainda maiores do que ter as contas em dia. 

É o que defende Thiago Nigro, que tornou-se especialista em finanças pessoais e, em 2016, criou o canal O Primo Rico. Quando entrou no mercado financeiro e passou a estudar sobre o assunto, ganhar dinheiro era o seu maior sonho; mas, depois de atingir esse objetivo, a sua visão mudou. 

Ele passou a entender que outras conquistas, como liberdade e tempo para fazer o que se gosta, tinham mais valor. No entanto, alcançar essas coisas sem se preocupar com os ganhos financeiros era impossível.

Ganhar dinheiro e realizar sonhos: como ensinar as duas coisas?

Hoje, Thiago fala com mais de 10 milhões de internautas por mês. Só no Instagram, possui mais de dois milhões de seguidores assíduos, que acompanham o seu trabalho para evoluir financeiramente. “Falar de finanças para tanta gente vai muito além de ensinar a ganhar dinheiro. A minha verdadeira missão é trazer liberdade a essas pessoas, e o dinheiro é um viabilizador disso”, comentou, em entrevista ao portal Exponencial

Os conteúdos não se resumem a ensinar a audiência a ganhar mais. Diariamente, Thiago Nigro também orienta os seguidores a investirem melhor e gastarem de forma mais inteligente, a fim de que consigam viver com menos preocupações e mais próximos de realizar os seus planos.

No segundo episódio da série “Informação que transforma”, Nigro também falou de suas experiências no mercado financeiro e como a sua vida mudou depois de aprender que, sem sonhos e propósitos bem definidos, ganhar dinheiro é em vão. 

Ele, que também é o novo colunista do portal Exponencial, falou sobre a importância de incentivar iniciativas relacionadas a finanças pessoais, investimentos e empreendedorismo. Confira, no vídeo a seguir: 

https://www.youtube.com/watch?v=qfWZJAQUCs0&feature=youtu.be

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Flávia Marques

Escrito por Flávia Marques

Repórter do Portal Exponencial, jornalista e curiosa. Gosta de observar, absorver e, diariamente, dividir o que aprende escrevendo.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010