Exponencial Exponencial
Exponencial Exponencial
  • Educação financeira

    Em entrevista, Primo Rico conta como sonhos ajudam a ganhar dinheiro

    A relação de Thiago Nigro com as finanças passou por altos e baixos. O desejo de ganhar dinheiro rapidamente aliado à falta de conhecimento sobre o mercado de investimentos fez com que aos 17 anos ele tivesse a primeira exp ...
| Atualizado em: 18/09/2019

Na série “Informação que transforma”, Thiago Nigro fala sobre suas experiências no mercado financeiro e explica que, sem sonhos e propósitos, a busca pela independência financeira é em vão

A relação de Thiago Nigro com as finanças passou por altos e baixos. O desejo de ganhar dinheiro rapidamente aliado à falta de conhecimento sobre o mercado de investimentos fez com que aos 17 anos ele tivesse a primeira experiência ruim na bolsa de valores: aplicou o que tinha – uma quantia de 5 000 reais economizados pelos pais por muitos anos – e perdeu tudo. 

Mas a situação serviu como aprendizado e permitiu que ele tomasse decisões mais sábias no futuro. Aos 26, mais do que entender sobre investimentos, Nigro já tinha alcançado a tão sonhada independência financeira. 

Para muitos brasileiros, essa conquista representa uma realidade distante, pois planejar as contas para o futuro ainda é uma enorme dificuldade. De acordo com um estudo da CNDL/SPC, 57% dos consumidores não têm traçado ações pensando no futuro financeiro. 

Assine a Newsletter Creditas!

Receba conteúdos exclusivos dos nossos especialistas em finanças

A Exponencial agradece o seu contato \o/

Favor preencher todos os campos

 

Por que é tão difícil planejar as finanças? 

O número divulgado pela CNDL é resultado de uma combinação de problemas. Questões como a falta de educação financeira, maus hábitos de consumo e dificuldade de poupar são fatores muito presentes na vida dos brasileiros. 

Mais do que o bolso, a falta de planejamento afeta a autoestima dos consumidores. De acordo com o mesmo levantamento, quase metade da população (44%) acredita que, por causa da sua situação financeira, não conseguirá conquistar o que quer na vida. Isso prova como finanças e bem-estar estão intimamente relacionados. Por isso, manter uma relação saudável com o dinheiro pode trazer benefícios ainda maiores do que ter as contas em dia. 

É o que defende Thiago Nigro, que tornou-se especialista em finanças pessoais e, em 2016, criou o canal O Primo Rico. Quando entrou no mercado financeiro e passou a estudar sobre o assunto, ganhar dinheiro era o seu maior sonho; mas, depois de atingir esse objetivo, a sua visão mudou. 

Ele passou a entender que outras conquistas, como liberdade e tempo para fazer o que se gosta, tinham mais valor. No entanto, alcançar essas coisas sem se preocupar com os ganhos financeiros era impossível.

Ganhar dinheiro e realizar sonhos: como ensinar as duas coisas?

Hoje, Thiago fala com mais de 10 milhões de internautas por mês. Só no Instagram, possui mais de dois milhões de seguidores assíduos, que acompanham o seu trabalho para evoluir financeiramente. “Falar de finanças para tanta gente vai muito além de ensinar a ganhar dinheiro. A minha verdadeira missão é trazer liberdade a essas pessoas, e o dinheiro é um viabilizador disso”, comentou, em entrevista ao portal Exponencial

Os conteúdos não se resumem a ensinar a audiência a ganhar mais. Diariamente, Thiago Nigro também orienta os seguidores a investirem melhor e gastarem de forma mais inteligente, a fim de que consigam viver com menos preocupações e mais próximos de realizar os seus planos.

No segundo episódio da série “Informação que transforma”, Nigro também falou de suas experiências no mercado financeiro e como a sua vida mudou depois de aprender que, sem sonhos e propósitos bem definidos, ganhar dinheiro é em vão. 

Ele, que também é o novo colunista do portal Exponencial, falou sobre a importância de incentivar iniciativas relacionadas a finanças pessoais, investimentos e empreendedorismo. Confira, no vídeo a seguir: 

Postado por Flávia Marques

Repórter do Portal Exponencial, jornalista e curiosa. Gosta de observar, absorver e, diariamente, dividir o que aprende escrevendo.
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Recentes

Microempreendedor: 7 dicas de redes sociais para pequenas empresas
Microempreendedor: 7 dicas de redes sociais para pequenas empresas
Como comprar um imóvel? Saiba o que avaliar antes da aquisição
Como comprar um imóvel? Saiba o que avaliar antes da aquisição
Consórcio de carros: descubra quando é uma boa opção
Consórcio de carros: descubra quando é uma boa opção
Veja mais