Exponencial Exponencial
Exponencial Exponencial
  • Cartão de Crédito

    Qual é o melhor Cartão de Crédito?

    Uma dúvida que deixa muita gente de cabelo em pé é como escolher o melhor cartão de crédito. Afinal, com mais de 200 opções hoje no mercado, fica difí ...
| Atualizado em: 17/05/2019

Uma dúvida que deixa muita gente de cabelo em pé é como escolher o melhor cartão de crédito. Afinal, com mais de 200 opções hoje no mercado, fica difícil decidir. Mas, você precisa definir critérios a partir das suas necessidades para ver qual bandeira te atende melhor no momento.

Você quer acumular milhas e benefícios? Vai usar o cartão para parcelar as compras? Está disposto a pagar anuidade? Tudo isso deve ser considerado, além de outros fatores. Afinal, esse meio de pagamento deve estar de acordo com o seu perfil de consumo e, de preferência, com a sua situação financeira.

 

Afinal, qual o melhor cartão de crédito?

Basicamente, para escolher o melhor cartão de crédito, é importante considerar 4 fatores decisivos. Veja:

Taxas de juros do parcelamento da fatura e do rotativo: Primeiramente, para quem costuma parcelar as compras ou só paga parte do que gastou no mês, é preciso ficar de olho nos juros. Isso porque não basta o cartão se encaixar nas suas necessidades se você tiver custos exorbitantes nas prestações. O melhor cartão de crédito é aquele que se torna um aliado da sua conta bancária, não um risco de se endividar.

Renda mínima exigida: Muitas empresas só te aprovam se você tiver renda mínima compatível com o determinado. Por isso, você deve escolher aquela que exige um valor adequado ao seu rendimento mensal.

Anuidade: A maioria dos cartões tem essa tarifa cobrada a cada 12 meses e dividida em parcelas. No entanto, o ideal é ter um que não exija isso. Apesar de você não ter alguns benefícios, neste caso, como programas de fidelidade, tem a opção de pagar por isso à parte.

Milhas: Já pensou em viajar gastando muito menos ou quase nada em uma passagem de avião? Dependendo do cartão, é possível converter gastos em pontos de recompensa, chamados de milhas. Além disso, existem outros benefícios, como desconto no valor da fatura. Se o seu intuito no momento não é juntar pontos, pode optar por um que não tenha. 

A fim de te ajudar nessa decisão, listamos literalmente todos os cartões de crédito disponíveis no Brasil. Para isso, foram analisados os fatores acima e, ainda, se o meio de pagamento é nacional (válido apenas no país) ou internacional (válido também no exterior).

Mas, a melhor parte vem agora! A Revista Creditas reuniu os 5 melhores cartões para quatro categorias: sem anuidade, internacional com milhas, internacional sem milhas e nacional.

Para determinar essas escolhas foi definido um critério: as características do cartão que afetam, obrigatoriamente, o bolso de qualquer pessoa que tenha um cartão tiveram preferência. A partir disso, sabe-se que a anuidade é comum a todos, enquanto os juros do parcelamento da fatura e do rotativo só são contabilizados se o consumidor não quitar o valor integral gasto no mês.

Dentre os ganhadores do ranking estão Nubank, Banco Inter, Itaú e Bradesco. Confira: 

TOP 5: Melhores Cartões de Crédito | Sem Anuidade

 

TOP 5: Melhores Cartões de Crédito Internacionais | Com Milhas

 

TOP 5: Melhores Cartões de Crédito Internacionais | Sem Milhas

 

TOP 5: Melhores Cartões de Crédito | Nacionais

Se quiser conferir a tabela completa com as informações sobre o melhor cartão de crédito, é só preencher o formulário abaixo. É grátis!



Gostou do artigo? Ainda tem dúvidas sobre qual o melhor cartão de crédito? Escreva nos comentários abaixo e não deixe de compartilhar experiências relacionadas ao assunto.

Por fim, continue acompanhando conteúdos da Revista Creditas para garantir finanças equilibradas!

Postado por Revista Creditas

Portal de conteúdo especializado em educação financeira.
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Nilton Ricardo disse: às 01:12

    Olá não estou conseguindo acessar a página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Recentes

Como comprar um imóvel? Saiba o que avaliar antes da aquisição
Como comprar um imóvel? Saiba o que avaliar antes da aquisição
Consórcio de carros: descubra quando é uma boa opção
Consórcio de carros: descubra quando é uma boa opção
Melhor empréstimo: como comparar e escolher o ideal para você
Melhor empréstimo: como comparar e escolher o ideal para você
Veja mais