Revolucionando o empréstimo no Brasil
Finanças

Finanças para casais: no dia dos namorados, aprenda a planejar a dois

Revista Digital Creditas entrevistou especialista financeira para traçar dicas e explicar porque é importante discutir o orçamento com o(a) companheiro(a)

Escrito por Paula Bezerra em 12.06.2019 | Atualizado em 12.06.2019

  • 0 Likes

Quem nunca ouviu algum amigo ou amiga confessar que comprou algo, mas que não pode dizer à parceira ou ao parceiro? Ou, conhece aquela pessoa que tem vergonha de conversar com o marido/esposa sobre salário e, até mesmo, montar um planejamento a dois? Ainda comum entre os casais, ações como dividir o pagamento das contas e organizar as despesas continua como um dos principais motivos de briga - e separação - entre os casais. Uma pesquisa elaborada pelo SPC Brasil em conjunto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que quatro em cada dez casais entrevistados brigam por causa do dinheiro. Mas por que ainda é um tabu falar de finanças para casais?

Segundo Dani Lopes, consultora de finanças e líder do time de comercial da Creditas, o receio ainda existe, pois as pessoas têm dificuldade de se organizar individualmente. Por isso, são comuns entraves, conflitos e dúvidas quando o tema é finanças para casais.

Para a especialista, analisar as despesas um a um e, posteriormente, traçar em conjunto os planos do casal é uma das maneiras para que a união tenha, também, progresso financeiro.

Além disso, entender as prioridades do (a) companheiro (a), o quanto cada um tem em caixa para gastar, economizar e está disposto a investir são pontos fundamentais para que a união tenha o retorno financeiro desejado.

“Antes mesmo de querer controlar as finanças do outro, você tem que entendê-lo. Principalmente entre os casais que moram juntos”, diz Dani Lopes. “É preciso saber o quanto ganha, o quanto gasta. Até mesmo para definir o que é dela e o que é do casal.”

[hubspotemdeb title="Assine a Newsletter Creditas!" subtitle="Receba conteúdos exclusivos dos nossos especialistas em finanças"]

Finanças para casais: descubra porque é importante

Em comemoração ao dia dos namorados, e para ressaltar a importância de falar sobre finanças para casais, a Revista Digital Creditas conversou com a especialista Dani Lopes.

Confira, a seguir, trechos do bate-papo - e, claro, compartilhe com seu (sua) companheiro (a):

https://www.instagram.com/tv/BynENwkBuBt/?utm_source=ig_web_copy_link

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Paula Bezerra

Escrito por Paula BezerraEditora da Revista Digital Creditas, jornalista de coração e alma. Escreve sobre finanças, inovação, economia, cultura e o que mais der na telha.

Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010