Revolucionando o empréstimo no Brasil
Crédito e empréstimo

Saiba tudo sobre empréstimo com garantia de imóvel Bradesco

Escrito por Revista Creditas em 27.12.2017 | Atualizado em 04.07.2019

  • 0 Likes

Para quem pretende concretizar grandes planos, como reformar ou fazer uma viagem cara, o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco é bastante indicado. Essa linha de crédito está disponível para quem tem um bem para assegurar o pagamento. O produto atende Pessoa Física e Jurídica, incluindo servidor público.

Se você é uma dessas pessoas, conheça tudo sobre o assunto. Fique por dentro das taxas, prazos e condições exigidas para cada tipo de cliente. Confira também o passo a passo até ter o dinheiro na sua conta e outras maneiras de consegui-lo.

[hubspotemdeb title="Assine a Newsletter Creditas!" subtitle="Receba conteúdos exclusivos dos nossos especialistas em finanças"]

O que é o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco

Essa linha de crédito tem condições de pagamento interessantes. Oferece juros menores comparado a outras modalidades. É exigido do cliente um bem para assegurar que a dívida seja quitada. Mas o risco é quase zero de perdê-lo para a instituição.  

No Bradesco, para conseguir esse recurso é preciso ter um imóvel. Dessa forma, o bem fica em alienação fiduciária. Isso não te impede de vender ou alugar a propriedade, ele continua seu mesmo enquanto há parcelas para pagar. A vantagem está na possibilidade de solicitar um crédito alto.

Além de oferecer empréstimo destinado à Pessoa Física e Pessoa Jurídica, há um específico para servidor público. Porém, as condições de pagamento mudam de um para outro e é importante conhecer os detalhes de cada um.

 

Credimóvel: como funciona o empréstimo para Pessoa Física

O Credimóvel é voltado para Pessoa Física com imóvel quitado. É necessário ter conta corrente no banco e no mínimo 18 anos. Você pode solicitar até 60% do valor do imóvel. E a parcela pode variar entre 3% e 15% do crédito. O prazo para terminar de quitar chega a 180 meses, ou seja, 15 anos. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é adicionado nas prestações como parte do custo. Não é preciso justificar a finalidade do empréstimo, você pode usá-lo com quiser.

Para iniciar o processo é preciso ter documentação referente ao cliente e ao bem em garantia:

[bg_collapse view="link" color="#4a4949" icon="arrow" expand_text="Documentos Pessoais" collapse_text="Voltar" ]

Documentos pessoais:

  • RG e CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • Certidão original e atualizada do seu domicílio e da circunscrição do imóvel;
  • Certidão conjunta/PGFN/RFB (somente para empregador)[/bg_collapse]

[bg_collapse view="link" color="#4a4949" icon="arrow" expand_text="Documentos do Imóvel" collapse_text="Voltar" ]

Documentos do imóvel:

  • Cópia autenticada do título aquisitivo do imóvel;
  • Certidão original de inteiro Teor da Matrícula (esta tem validade de 30 dias, contados da data da sua expedição);
  • Certidão de laudêmio e taxa de ocupação, emitida pela Secretaria de Patrimônio da União - necessária se o domínio direto do imóvel fica reservado ao poder público como União, Estados, Municípios ou outras entidades.[/bg_collapse]

[bg_collapse view="link" color="#4a4949" icon="arrow" expand_text="Imóvel Rural" collapse_text="Voltar" ]

Imóvel rural:

  • CCIR (Cadastro de Contribuinte de Imóvel Rural) - comprovante quitado, fornecido pelo Incra;
  • CRI (Certidão de Regularidade do Imóvel) - fornecida pela Receita Federal;
  • ITR (Imposto Territorial Rural) - comprovante dos pagamentos referentes aos 5 (cinco) últimos exercícios;
  • LAU (Licença Ambiental Única) - apenas quando no caso de imóvel localizado no Estado do Mato Grosso;
  • CND (Certidão Negativa de Dívidas) – relativa a multas por infringência ao Código Florestal expedida pelo Ibama.[/bg_collapse]

[bg_collapse view="link" color="#4a4949" icon="arrow" expand_text="Imóvel Urbano" collapse_text="Voltar" ]

Imóvel Urbano:

  • IPTU - carnê quitado, do corrente exercício;
  • Certidão Negativa de Débito, Impostos e Taxas Municipais - certidão fornecida pela prefeitura municipal[/bg_collapse]

[bg_collapse view="link" color="#4a4949" icon="arrow" expand_text="Imóveis em Condomínio" collapse_text="Voltar" ]

Imóveis em condomínio, apresentar também:

  • Ata da Assembleia de Condomínio;
  • Declaração de inexistência de débitos condominiais[/bg_collapse]

 

Credfácil Imóvel: como funciona o empréstimo para Pessoa Jurídica e servidor público

O empréstimo com garantia de imóvel Bradesco oferece produtos distintos. O Credfácil Imóvel atende dois tipos de clientes bem diferentes, por isso é preciso especificar as características de cada um.

No caso do funcionário público, as condições são praticamente as mesmas que a do crédito para Pessoa Física. O que muda é o prazo de pagamento. O cliente tem até  120 meses, ou seja, 10 anos para quitar. Além disso, é mais flexível porque são aceitos o imóvel do cliente ou de terceiros. Desde que não sejam os únicos bens destes proprietários.

Se você tem uma empresa que precisa de dinheiro, também pode contratar esse recurso. Porém, as características para Pessoa Jurídica mudam bastante. Só está disponível para correntistas Bradesco Empresas e Negócios.

O imóvel em garantia pode ser do cliente ou de terceiros, residencial, comercial, rural e até um terreno ou lote. Há duas opções: colocar o bem em alienação fiduciária ou hipoteca. Em ambas as situações o bem continua com o proprietário, mas é transferido à instituição financeira até a quitação total do débito. Porém, no segundo caso há muitas barreiras legais que tornam a operação ineficiente e pouco rentável. Mas é importante lembrar que você pode usufruir como quiser do espaço durante o processo.

É importante apresentar uma documentação, original e cópia, dos representantes e do negócio em si.

[bg_collapse view="link" color="#4a4949" icon="arrow" expand_text="Documentos dos representantes, mandatários ou prepostos da empresa" collapse_text="Voltar" ]

Documentos dos representantes, mandatários ou prepostos da empresa:

  • Comprovante de residência do mês atual ou anterior;
  • Procuração;
  • RG;
  • CPF[/bg_collapse]

[bg_collapse view="link" color="#4a4949" icon="arrow" expand_text="Documentos da Constituição da Empresa" collapse_text="Voltar" ]

Documentos da Constituição da Empresa, de acordo com cada modalidade:

  • Empresa Individual (comércio ou indústria): declaração de Registro Comercial Individual e CNPJ
  • Sociedade em Nome Coletivo, Sociedade por Cota de Responsabilidade – LTDA, Sociedade em Comandita Simples, Sociedade Civil com Fins Lucrativos: Contrato Social e CNPJ
  • Sociedade Cooperativa, Sociedade de Economia Mista, Sociedade Anônima (capital fechado e aberto), Sociedade em Comandita por Ações, Fundação Privada, Associação Privada: Estatuto e CNPJ
  • Filial, sucursal ou agência de empresa com sede no exterior: Contrato Social ou Estatuto e CNPJ
  • Órgão Público dos Três Poderes, Empresa Pública, Autarquia: publicação no Diário Oficial de sua formação[/bg_collapse]

 

Etapas para conseguir o empréstimo

Antes de solicitar o recurso é importante conhecer o passo a passo do empréstimo com garantia de imóvel Bradesco até ter o dinheiro na sua conta. Funciona da mesma forma tanto para Pessoa Física quanto para Pessoa Jurídica. Confira:

  1. Solicitação: para você pedir uma proposta é preciso abrir uma conta corrente no banco. Feito isso, confirme seus dados pessoais no próprio site do Bradesco.
  2. Análise de crédito: aqui a situação financeira do cliente e o crédito requerido são avaliados. Se não estiverem adequados aos critérios da empresa, o pedido é barrado.  
  3. Análise jurídica: nesta etapa ocorre a avaliação dos documentos e toda a preparação do contrato. Paralelamente o bem é avaliado para então se tornar garantia do pagamento.
  4. Emissão, assinatura e registro do contrato: à essa altura você tem o principal documento em mãos para assinar. Depois deve levar ao Cartório do Registro de Imóveis para cadastrar. O cliente fica responsável pelos custos envolvidos para registrar e pela averbação do contrato de financiamento junto a matrícula do imóvel.  

Após esse processo você deve entregar uma via do contrato registrado e matrícula original atualizada ao Gerente de Relacionamento do banco. Só então o crédito será liberado na sua conta.

Mas é importante lembrar que o crédito com garantia costuma demorar um pouco mais do que o empréstimo pessoal tradicional. Isso, principalmente, por causa da análise do bem. Muitas vezes quem solicita precisa atualizar e emitir alguns documentos. No entanto, o lado bom de esperar uns dias a mais é conseguir juros baixos. Assim, você pode economizar no valor total pago.

Outras opções de empréstimo com garantia

Existem outras instituições que oferecem essa modalidade de crédito. Por ter juros baixos e prazos longos, o empréstimo com garantia tem ganhado espaço entre quem precisa de dinheiro e procura pagar juros realmente baixos.

Também é interessante porque apresenta risco quase zero de perder o bem e ainda pode ser aplicado ao veículo. Cada instituição apresenta taxas próprias e regras específicas, mas algumas parecem mais vantajosas.

A Creditas, por exemplo, oferece empréstimo com garantia de imóvel e veículo com uma taxa mínima, respectivamente, de 1,15% e 1,49% ao mês. O processo é flexível por se tratar de uma fintech, companhia de tecnologia focada em serviços financeiros. Você pode fazer parte do processo pela internet, de forma a economizar seu tempo e evitar deslocamento.

Se precisar de um crédito bem alto, essa empresa também é indicada. No caso do imóvel, é possível solicitar até 60% do bem. Mas o que chama atenção é o prazo para quitar, que chega a 180 meses, ou seja, 20 anos. Se quiser usar seu carro como garantia, pode contratar até 70 ou 80% do valor e pagar tudo em até 48 meses.  

Para finalizar, nossa sugestão é para acessar outros conteúdos da Revista Creditas e sempre acompanhar novas dicas de finanças pessoais. Também não deixe de escrever outras dúvidas sobre o assunto nos comentários abaixo.

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Revista Creditas

Escrito por Revista CreditasPortal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários [4]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

carlos antonio santos cerqueira
carlos antonio santos cerqueira disse:
boa tarde eu gostei de do resultado de emprestimo eu tenho um apartamento e gostaria de quitala como eu fasso .
06.02.2018 às 17:35
Revista Creditas
Revista Creditas disse:
Oi, Carlos Para fazer um empréstimo com garantia na Creditas é necessário fazer uma cadastro em nosso site www.creditas.com.br Basta preencher algumas informações para que um dos nossos consultores entre em contato com você Abraço!
12.03.2018 às 18:59
Hilca Pulley
Hilca Pulley disse:
Muito boa a explicação, agora quero saber se posso hipotecar o mesmo imóvel em uma outra transação bancária de menor valor?
02.03.2018 às 23:54
Revista Creditas
Revista Creditas disse:
Hilca, Não é possível colocar o mesmo imóvel como garantia para duas instituições diferentes. Entretanto, existe a opção do Interveniente Quitante, na qual, transfere-se a alienação para uma segunda instituição, desde que a dívida original seja quitada. Veja mais neste texto Como o Interveniente Quitante pode mudar seu empréstimo
12.03.2018 às 18:54
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010