Revolucionando o empréstimo no Brasil
Fintech

Em evento, Exponencial reúne nomes do mercado e apresenta colunistas

Thiago Nigro, fundador do “O Primo Rico”; Carol Sandler, do Finanças Femininas e Veridiana Lopes, do Economia diária, marcam presença em evento de lançamento do Exponencial

Escrito por Paula Bezerra em 27.08.2019 | Atualizado em 18.09.2019

  • 0 Likes

“Quem nunca pesquisou uma informação no Google ou buscou solucionar algum problema por meio da informação?”. Foi com essa pergunta que Paula Bezerra, editora do Exponencial, abriu o happy hour de lançamento do novo portal de conteúdo da Creditas, na noite de segunda-feira 26 de agosto, em meio a uma plateia de cerca de 140 pessoas. 

O evento, que contou com profissionais do mercado financeiro, de fintechs e profissionais da imprensa, teve como objetivo ressaltar a relevância de verticais de conteúdo para o mercado brasileiro e reforçar o posicionamento da fintech de crédito como uma das pioneiras em investir em portais de conteúdo e informação de qualidade. 

Para endossar o discurso, o happy hour contou com nomes de peso como Thiago Nigro, fundador do canal de YouTube “O Primo Rico”, que atualmente conta com 2,6 milhões de inscritos; Carol Sandler, idealizadora do canal Finanças Femininas; e Veridiana Lopes, autora do canal Economia Diária. 

[hubspotemdeb title="Assine a Newsletter Creditas!" subtitle="Receba conteúdos exclusivos dos nossos especialistas em finanças"]  

Criado com o objetivo de fortalecer hubs de conteúdos editoriais e performáticos, o Exponencial chega ao mercado trazendo 10 editorias ligadas ao mundo financeiro, como crédito e empréstimo; finanças; economia; realize (voltado para projetos pessoais); empreendedorismo; fintechs e tecnologia; carros; gestão; investimentos; e imóveis.

“O Exponencial vem para trazer conteúdo de qualidade e, também, atender a um compromisso da Creditas de empoderar as pessoas para que possam seguir seus sonhos”, destacou Yolanda Mendez, Head de Marketing Estratégico. 

Bate-papo Exponencial: a chegada dos colunistas

Um dos momentos mais aguardados da noite, a editora Paula Bezerra anunciou a vinda de colunistas e articulistas para o time do portal, a fim de trazer mais credibilidade ao vertical de conteúdo. Bezerra também convidou três, dos sete colunistas do Exponencial, para uma conversa descontraída sobre o poder da informação como agente transformador. 

O palco contou com os influenciadores convidados, que discursaram sobre o ponto de virada na carreira deles, fazendo com que eles transcendessem o mundo das finanças e passassem a integrar, também, o universo da comunicação, por meio de seus respectivos canais de conteúdo. 

Exemplo disso foi o da jornalista Carol Sandler. Embora já atuasse com comunicação, até mesmo pela profissão, ela teve um momento de virada em sua vida quando percebeu que portais voltados para mulheres segmentavam os temas em moda, maquiagem, horóscopo, mas não falavam sobre finanças. “Sentia falta de uma informação poderosa sobre dinheiro voltada para mulheres”, explicou a especialista ao longo do bate-papo.

Foi por meio dessa indagação que a jornalista lançou o Finanças Femininas, que hoje alcança quase 100 000 pessoas nas redes sociais. Carol contou ao público presente no local, também, que recentemente ela estreou o Finanças Femininas em um plataforma de streaming. O objetivo era facilitar o acesso das usuárias ao seu canal afinal, para ela, informação é, sim, um agente transformador.  

Com esse viés, Carol assinará, a partir de setembro, uma coluna no Exponencial. O foco é mostrar aos leitores como tirar projetos e sonhos do papel por meio da organização financeira. 

Educação financeira e a organização diária: a virada para o conteúdo

Assim como Carol Sandler, Thiago Nigro e Veridiana Lopes viram no conteúdo uma oportunidade de dividir o conhecimento adquirido sobre o mundo financeiro. 

O fundador do Primo Rico, por exemplo, sentiu a necessidade de se informar mais sobre o mercado financeiro ao perder tudo quando investiu pela primeira vez na bolsa de valores. Em meio ao público do evento, Nigro relembrou quando, aos 18 anos, ganhou 5 000 reais de seus pais de presente de aniversário. 

Embora fosse empático com o mercado financeiro, ele não havia experiência com a bolsa de valores. Porém, não hesitou em investir o montante. E o resultado apareceu em apenas uma semana: ele perdeu todo o valor que ganhara da família. A perda fez com que ele fosse atrás de cursos sobre a questão. Montou sua empresa de investimento e hoje acumula 2,6 milhões de seguidores em sua conta no Youtube. 

“Ninguém me aceitou no mercado financeiro e quando você não tem oportunidade, você cria oportunidade. Consegui fazer isso e hoje ajudamos muitas pessoas no Brasil”, contou Nigro. 

O caminho de Veridiana, porém, foi o inverso de Thiago Nigro. Desde cedo, a especialista em finanças pessoais teve o hábito de organizar todo seu dinheiro: quando criança, poupava desde a mesada que recebia de seus pais, até mesmo, o dinheiro para o lanche.

Em um insight de inspiração sobre os seus hábitos diários de poupar, Veridiana criou o Economia Diária para endossar a necessidade de falar sobre educação financeira. Para ela, falar e se interessar sobre finanças pessoais não precisa ser um tabu. Mais que isso: deve ser desmistificado e projetado como um agente transformador. 

“Nosso papel é mostrar que cuidar e entender sobre suas finanças não é algo chato”, disse a especialista ao longo do bate-papo. “Lidar bem com o dinheiro é uma das melhores coisas que você pode fazer na sua vida.” 

Exponencial e o foco em reportagem de qualidade

Com o intuito de fortalecer o cenário jornalístico brasileiro, assim como a ser fonte primária de conteúdos de editoriais de credibilidade e qualidade, a Creditas relançou a antiga Revista Digital Creditas por meio do Exponencial. A missão de reformular a então Revista Digital Creditas foi incubida à jornalista Paula Bezerra, ex-editora Abril e ex-ISTOÉ Dinheiro, que é a coordenadora responsável pelo projeto. 

“O baixo conhecimento financeiro faz com que as pessoas tenham dúvidas a temas atuais e muito importantes, como as reformas econômicas”, explica Paula. “Nosso portal tem a missão de atuar nessa frente: dar insumo para que as pessoas não tenham dificuldade de planejar e falar sobre finanças”, conclui.

Para Fabio Zveibil, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Creditas, o Exponencial nasce em um contexto em que fortalecer o conteúdo e transmitir mais informações para a população são processos fundamentais para o progresso econômico e social do país. De acordo com o executivo, ainda falta muita informação básica sobre finanças no Brasil, fazendo com que os índices de inadimplência sejam tão altos. 

 Além disso, o executivo destacou que o portal está em linha com o crescimento e integração de novos negócios da companhia.Isso porque em setembro a Creditas atingirá o marco de 1 000 colaboradores - número que estava previsto, anteriormente, apenas para dezembro.  

“Há muito espaço para um portal como esse no cenário onde as pessoas precisam de informações sobre esse universo de forma urgente. O portal vai ser um elemento importante para esse propósito maior que a Creditas possui”, disse o porta-voz.    

O happy hour de lançamento também transmitiu, com exclusividade, o vídeo-manifesto da marca. Confira, abaixo, o vídeo:

 

 

Com reportagem de Vinicius Gonçalves

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Paula Bezerra

Escrito por Paula BezerraEditora da Revista Digital Creditas, jornalista de coração e alma. Escreve sobre finanças, inovação, economia, cultura e o que mais der na telha.

Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010