Revolucionando o empréstimo no Brasil
Crédito e empréstimo

Consiga empréstimo de alto valor e tire seus sonhos do papel

Escrito por Revista Creditas em 01.02.2017 | Atualizado em 24.05.2019

  • 0 Likes

Existem muitos motivos para solicitar um empréstimo de alto valor. Reformar um imóvel, investir em um negócio, sair definitivamente das dívidas, fazer o casamento dos sonhos e até viajar.

Entretanto, nem sempre é fácil conseguir uma instituição que libere uma quantia elevada com taxas de juros baixas e um bom prazo para pagar. Nesse tipo de operação, os bancos procuram se proteger da inadimplência e repassam o risco para os clientes.

A boa notícia é que o mercado de crédito está se modernizando e agora existem alternativas. Mas, antes de explicar como funcionam, vamos abordar alguns pontos. É importante conhecer esse assunto a fundo para fazer uma boa escolha.

Quando contratar empréstimo de alto valor

Geralmente, o empréstimo de alto valor é solicitado para acabar de uma vez com as dívidas ou realizar sonhos caros. Porém, é importante ponderar todos os fatores que podem influenciar a operação.

Primeiro, é importante ter certeza de que tem condições de arcar com as parcelas. Para isso, faça uma simulação do empréstimo antes de contratar e avalie suas contas, gastos e recebimentos. Afinal, a prestação deve caber na sua renda mensal para não apertar o orçamento ou ficar inadimplente.

No caso de um crédito elevado, a atenção para os valores e tempo para quitar deve ser ainda maior. Para evitar pagar parcelas muito caras, é recomendado negociar um prazo extenso suficiente para saldar.

Você só deve fechar negócio quando tiver certeza de que a instituição é segura. Verifique se esta oferece as melhores condições de pagamento e realmente vale a pena. Pesquise bastante, veja as avaliações da mídia, das redes sociais e comentários do Reclame Aqui. Além disso, se o site for realmente confiável, terá o botão “seguro” do lado esquerdo do campo da URL. Isso evita passar por golpes e fraudes.

 

Linhas tradicionais

Existem duas modalidades de crédito muito populares; o empréstimo pessoal e consignado. Entretanto, estas não garantem que o cliente consiga um valor elevado. Tudo vai depender da análise de crédito e da relação com a instituição.

Veja abaixo como funcionam cada uma dessas modalidades. Clique na seta para ler

[bg_collapse view="link" color="#4a4949" icon="arrow" expand_text="Empréstimo Pessoal" collapse_text="Voltar" ]

Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal é uma modalidade voltada para Pessoa Física e pode exigir ou não garantia de pagamento. No segundo caso, quem contrata não precisa assegurar com nenhum bem a quitação da dívida.

O cliente é avaliado apenas financeiramente pela empresa para saber se pode arcar com as parcelas. O processo até ter o dinheiro na conta é relativamente rápido, pode entrar em até 2 dias.

Porém, como a instituição exige pouco do cliente, as condições de pagamento não compensam muito. As taxas de juros costumam ser mais altas do que a média do mercado. Você deixa de economizar no valor das parcelas e acaba gastando mais do que poderia.

Muitas instituições chegam a fornecer quantias elevadas para esse produto, porém não é tão usado para essa finalidade. É mais comum a contratação de valores baixos para quitar em pouco tempo. Principalmente porque os juros são excessivos, variando entre 4% e 10% ao mês. Por exemplo, é possível solicitar R$600 para quitar em 3 meses para a dívida não pesar no bolso.[/bg_collapse]

[bg_collapse view="link" color="#4a4949" icon="arrow" expand_text="Empréstimo Consignado" collapse_text="Voltar" ]

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é limitado a servidores públicos, trabalhadores de empresa privada, aposentados e pensionistas do INSS. Nesse caso, a parcela é descontada diretamente da folha de pagamento todo mês de forma automática. Portanto, o rendimento salarial ou o benefício são as garantias de que será quitado.

Por um lado, nessa modalidade o cliente não corre o risco de esquecer ou atrasar o pagamento. Porém, é necessário se organizar para ter a quantia certa e não ficar inadimplente. Além disso, lembre-se que ficará sem uma parte do dinheiro para usar em outras despesas.

Os prazos costumam ser atrativos, bem como os juros que são mais baixos. Esses são pré-fixados, ou seja, definidos previamente pelo banco e não variam ao longo dos meses. Assim, você sabe exatamente quanto será a mensalidade todo mês. Isso ajuda na hora de se planejar e poupar dinheiro.[/bg_collapse]

Empréstimo com Garantia: valor alto e juros baixos

Com esta modalidade é possível conseguir um valor alto a juros realmente baixos. Tudo vai depender da garantia que o cliente apresenta na operação.

O empréstimo com garantia tem ganhado espaço no mercado, já que oferece condições de pagamento bastante diferenciadas. É uma modalidade com juros abaixo da média oferecida, que disponibiliza recursos mais altos. Sem contar que mesmo se o crédito for elevado, você tem bastante tempo para quitar e as prestações não têm valores exorbitantes.

Para ter acesso a esse recurso é preciso assegurar o pagamento com um bem. É uma maneira de reduzir o risco de inadimplência para a empresa e, assim, ter acesso a melhores condições.

Nessa linha de crédito, você pode deixar um veículo ou imóvel em alienação fiduciária. Isso significa que a propriedade continua com o dono, mas é transferida à instituição financeira até a quitação total do débito.

A vantagem é que você pode usar normalmente seu bem mesmo enquanto não saldar a dívida. É uma oportunidade de conseguir bastante dinheiro sem vender ou se desfazer da propriedade.

Geralmente, é muito usado para concretizar planos bem caros, como reformar a casa, financiar uma grande festa ou abrir um negócio. Você pode destinar o crédito para o que quiser, sem necessariamente justificar à instituição.

Como conseguir

Hoje em dia, é possível fazer a simulação do empréstimo e solicitar pela internet. Dessa forma, você sabe previamente o prazo e o valor das parcelas. Muitas instituições têm o Internet Banking em seu site, onde você pode realizar parte do processo. Depois de pedir o crédito, deve aguardar o contato da empresa para as próximas etapas.

Depois disso, normalmente, o cliente passa por uma análise de crédito. A empresa verifica se o contratante tem condições de arcar com a dívida e se é possível emprestar o valor solicitado. No caso do empréstimo com garantia, o bem alienado também é avaliado paralelamente.

Se for aprovado em todos os estágios, o contrato deve ser assinado e entregue à instituição. É importante lembrar que nem todas as empresas emitem propriamente o crédito. Muitas fazem parceria com terceiras para isso acontecer. É ainda mais recorrente quando se trata de um valor alto.

Por isso, é comum aparecer no documento de formalização o nome de uma empresa diferente de onde você fechou negócio. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, não deixe de contatar a financeira antes de assinar.

O tempo até o crédito cair na conta corrente pode variar bastante entre as modalidades. Geralmente, se você escolheu uma opção muito rápida, é sinal de que a instituição não é tão exigente. Por isso, provavelmente as condições de pagamento são menos vantajosas.

Às vezes o processo é um pouco mais demorado, mas a operação como um todo pode ser mais benéfica. Os juros costumam ser menores e você tem mais tempo para quitar.

 

Onde contratar

Você pode conseguir um empréstimo de alto valor em instituições consolidadas e tradicionais, como bancos e financeiras. Mas o mercado vem se modernizando, novos conceitos de empresa estão surgindo e oferecendo diferentes linhas de crédito.

Fintechs são exemplos de companhias focadas em tecnologia e especializadas em finanças. O objetivo é melhorar os serviços e o acesso ao recurso, realizando parte do processo pela internet. Dessa forma, o cliente economiza tempo e não precisa se deslocar. Além disso, procuram reduzir os juros e fornecer melhores condições de pagamento.

A Creditas é uma fintech focada em empréstimo com garantia de imóvel e de veículo. O destaque é justamente o crédito elevado, com condições interessantes.

Se você deixar uma casa alienada pode solicitar até 60% do valor, com uma taxa mínima de 1,15% ao mês. Além disso, o prazo para quitar chega a 240 meses. Por outro lado, se preferir pode usar seu automóvel para conseguir 90% do que vale, com taxa mínima de 1,75% ao mês. Tem até 48 meses para saldar a dívida.

Simule um empréstimo online na Creditas

Receba conteúdos exclusivos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.

  • 0 Likes
Revista Creditas

Escrito por Revista CreditasPortal de conteúdo especializado em educação financeira.

Comentários [8]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Rodrigo
Rodrigo disse:
Quero 150 mil. Tenho um.apartamento avaliado em 180mil porém não está quitado com a caixa econômica. Como faremos?
01.06.2017 às 12:40
Time Creditas
Time Creditas disse:
Oi Rodrigo! Conseguimos atender imóveis ainda financiados, desde que o valor do empréstimo + saldo devedor do imóvel, não ultrapasse 50% do valor do seu imóvel.
06.06.2017 às 17:47
kátia
kátia disse:
Queria um emprestimo no valor de 25.000 pra comprar minha casinha, no caso teria como conseguir e deixar a mesma como garantia?
29.12.2017 às 09:49
Revista Creditas
Revista Creditas disse:
Oi, Kátia Se você quer usar a casa que vai comprar como garantia da operação, você deve solicitar um financiamento imobiliário. Agora, se você já tem um bem e quer usá-lo como garantia para adquirir outro, então pode fazer um empréstimo com garantia.
12.01.2018 às 14:41
Wilber de Almeida Duarte
Wilber de Almeida Duarte disse:
Olá eu gostaria de um empréstimo no valor de 150,000,00 quero comprar uma chácara,e ele pode ficar como garantia até a quitação das parcelas do empréstimo.sera que podemos entrar com um acordo
02.07.2018 às 15:42
Revista Creditas
Revista Creditas disse:
Oi, Wilber Se você quer utilizar como garantia a chácara que deseja comprar, então deve procurar uma linha de financiamento. Na Creditas só trabalhamos com empréstimo com garantia, ou seja, você precisa utilizar um imóvel que já é seu como garantia da operação. Mesmo que seja para adquirir um novo imóvel. Faz uma simulação em nosso site! É sem compromisso https://www.creditas.com.br Abs
02.07.2018 às 17:44
Ronni
Ronni disse:
Olá. Gostaria de um empréstimo de 90,000,00. Para poder sair do aluguel. Tenho um carro financiado. Entraria no acordo como uma garantia??
17.07.2018 às 12:32
Revista Creditas
Revista Creditas disse:
Oi, Ronni No empréstimo com garantia de veículo, você consegue até 90% do valor do seu veículo. Para chegar nesse valor realizamos uma análise de crédito e uma vistoria com uma empresa especializada. Quando o carro ainda está financiado, é possível fazer o Interveniente Quitante. Consiste em assumir a dívida do veículo ao valor do empréstimo. Neste texto explicamos como funciona o IQ. Para receber uma proposta personalizada, você pode fazer uma simulação em nosso site. É sem compromisso! Abs
18.07.2018 às 16:27
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010