Revolucionando o empréstimo no Brasil
Creditas
Creditas
Economia

Combustível, imóveis: confira os principais assuntos desta terça

Os destaques de economia para você começar o dia bem informado

Escrito por Portal Exponencial em 19.11.2019 | Atualizado em 19.11.2019

  • 0 Likes

Combustível

A Petrobras reajustou hoje (19), no Rio de Janeiro, o preço da gasolina em 2,8% em suas refinarias. O último aumento do combustível ocorreu em 29 de setembro. Também houve reajuste de 1,2% no preço do óleo diesel. O aumento foi no combustível vendido nas refinarias para os distribuidores, ou seja, os postos de gasolina. O valor final que o motorista pagará para abastecer seu carro dependerá de cada posto. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina cobrado nos postos era de R$ 4,407 por litro, na última semana. O valor teve majorações consecutivas nas últimas três semanas e acumula uma alta de 0,66% no período.

Imóveis

Aluguel residencial sobe 11 meses seguidos. No mês passado, o preço médio pedido para locação em 11 capitais aumentou 0,41%, aponta o Índice Fipe Zap. É quase o dobro da alta registrada no mês anterior (0,22%). O resultado também está muito acima do custo de vida, que caiu 0,10% em outubro, segundo o IPCA, o indicador oficial de inflação. No ano até outubro, o preço pedido para locação subiu 4,27%. Foi mais do que a inflação no mesmo período (2,60%), com ganho real de 1,63%. De 11 capitais pesquisadas, em apenas três – Rio de Janeiro, Recife e Salvador – o aluguel neste ano subiu menos do que a inflação; nas demais houve ganho real.

Streaming

A Amazon.com anunciou uma versão gratuita de seu serviço de transmissão de música pela internet, mas com exibição de anúncios, chamado de “Amazon Music”. A empresa tinha lançado uma versão gratuita do serviço de música para os usuários do dispositivo Echo em setembro. A rival no segmento Spotify Technologies também oferece o serviço em modelo “freemium”, que inclui uma opção gratuita com exibição de propagandas e uma paga, livre de publicidade, que custa 9,99 dólares por mês. As ações da Amazon subiram 0,75%, enquanto os papéis da Spotify Technologies despencaram cerca de 5%.

Supremo Tribunal Federal

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, revogou a decisão que dava a ele acesso a todos os relatórios de inteligência financeira produzidos no país nos últimos três anos — o que possibilitaria o conhecimento de dados sigilosos de cerca de 600 mil pessoas. Em nota, Toffoli afirmou que não utilizou o sistema disponibilizado a ele pela Unidade de Inteligência Financeira do Banco Central e, portanto, não acessou os relatórios.

 

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Portal Exponencial

Escrito por Portal Exponencial

Portal Exponencial
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010